Salvador, 18 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
As novidades do Belas Artes À LA CARTE no mês de Outubro
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 28 de Setembro de 2020 17:39

umamoremparis

Além do catálogo cheio de filmes incríveis, plataforma traz 4 estreias toda semana e tudo por apenas R$ 9,90 por mês

Petra Belas Artes À LA CARTE:

Com acervo com curadoria, pensado para quem ama uma programação de qualidade o Petra Belas Artes À LA CARTE é uma plataforma de streaming criada no final de 2019, e que ganhou muita força, em abril de 2020, quando após 5 meses do seu nascimento, passou a oferecer um mês de gratuidade aos cinéfilos, durante a Pandemia. Desde em então, a plataforma criada pelo Belas Artes Grupo passou a ter um crescimento de pelo menos 40% ao mês, ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos cinéfilos.

A ideia inicial sempre foi poder levar para todo o Brasil aquilo que os cinéfilos de São Paulo tinham no Cine Petra Belas Artes, ou seja, uma programação de qualidade, com curadoria, e que tenha em seu catálogo de forma permanente, filmes que não são encontrados nas plataformas globais. Ou seja, filmes de grandes diretores, de vários países do mundo, e que fazem parte da história do cinema. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no “cardápio” do Petra Belas Artes À LA CARTE e não saem do ar, ou seja, eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos.

No Petra Belas Artes À LA CARTE o assinante encontra os filmes divididos em categorias singulares e criativas com classificações como: "cults incríveis", “mulheres maravilhosas”, "hahaha", “para roer as unhas”, "o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer" e "novo no cardápio", entre várias outras. Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva como foi o caso do lançamento de “Apocalypse Now – Final Cult”, “O Hotel às Margens do Rio” de Hong Sang Soo, o brasileiro “Partida”, de Caco Ciocler, entre outros.

ESTREIAS A PARTIR DE 1 DE OUTUBRO

Alice nas cidades  (Alice in den Städten)

Alemanha Ocidental, 1974, 110min, 14 anos

Direção: Wim Wenders

Elenco: Yella Rottländer, Rüdiger Vogler, Lisa Kreuzer
Sinopse: Um jornalista alemão e uma garota que está sobre seus cuidados vão em busca dos avós da jovem.

Rainha do Mundo (Queen of earth)

EUA, 2015, 90min, 14 anos

Direção: Alex Ross Perry

Elenco: Elisabeth Moss, Katherine Waterston, Patrick Fugit
Sinopse: Retrato intimista de duas amigas muito dependentes, ainda que autodestrutivas, Rainha do Mundo acompanha Catherine à beira de um colapso nervoso e psicológico após o suicídio de seu pai, um artista renomado ao qual ela servia como assistente, e o término de um longo e simbiótico relacionamento.

Um Amor em Paris (La Ritournelle)

França, 2014, 98min, 14 anos

Direção: Marc Fitoussi

Elenco: Isabelle Huppert, Jean-Pierre Darroussin, Michael Nyqvist
Sinopse: Brigitte e Xavier são casados há muitos anos e criam gado na França. Eles têm uma boa vida, mas algo muda depois que seus filhos saem de casa. Brigitte começa a sentir-se presa em uma rotina, sempre esperando por algo extraordinário acontecer. Um dia ela vai à Paris, conhece um charmoso dinamarquês e resolve se deixar levar pelos seus encantos.

Vozes Distantes (Distance Voices, still lives)

Reino Unido, 1998, 84min, 14 anos

Direção: Terence Davies

Elenco: Pete Postlethwaite, Freda Dowie, Angela Walsh
Sinopse: Com ação passada entre os anos de 1940 e 1950, em Liverpool, o diretor Davies aproveita o cenário historicamente musical (é a cidade em que surgiram os Beatles), para mostrar a vida de três irmãos dedicados à música como forma de se livrar da cruel irracionalidade do pai.

ESTREIAS A PARTIR DE 08 DE OUTUBRO

No Ritmo da Vida (The boys from county Clare)

Irlanda, 2003, 90min, 12 anos

Direção: John Irvin

Elenco: Pete Postlethwaite, Freda Dowie, Angela Walsh
Sinopse: John Joe planeja defender seu título de campeão do torneio anual de música de County Clare. Quando seu irmão prodigioso retorna de Manchester com uma nova banda, a competição fica mais acirrada.

Amante por um dia (L'Amant D'un Jour)

França, 2018, 76min, 14 anos

Direção: Philippe Garrel

Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel, Louise Chevillotte
Sinopse: Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.

O Carteiro e o Poeta (Il postino)

Itália, 1994, 108min, 14 anos

Direção: Michael Radford, Massimo Troisi
Elenco: Massimo Troisi, Philippe Noiret, Maria Grazia Cucinotta
Sinopse: Um simples carteiro italiano aprende a amar a poesia enquanto entrega correspondência a um poeta famoso e usa isso para cortejar a bela Beatrice.

As Mil e Uma Noites - Volumes 1 o Inquieto

Portugal, 2015, 130min, 14 anos

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Miguel Gomes, Crista Alfaiate, Carloto Cotta
Sinopse: Um cineasta foge durante o processo de realização de seu novo filme e, ao ser capturado, não tem outra saída a não ser repetir o que fez Xerazade em "As Mil e Uma Noites", onde precisava contar uma história diferente a cada noite para não ser degolada pelo rei, seu marido - no caso em questão, os algozes são os demais integrantes da equipe de filmagens. Desta forma, ele passa a apresentar narrativas baseadas na crise vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, que fez com que a população local vivesse sob forte austeridade econômica. Os contos deste volume são "O Homem de Pau Feito", "A História do Galo e do Fogo" e "O Banho dos Magníficos".

ESTREIAS A PARTIR DE 15 DE OUTUBRO

Howard Hawks: Artista Americano (Howard Hawks: american Artist)

Reino Unido, 1997, 60min, 14 anos

Direção: Kevin McDonald

Elenco: Stephen Frears, Howard Hawks, Lauren Bacall
Sinopse: Documentário sobre a vida de um dos artistas mais importantes de Hollywood.

Kaminski e eu (Ich und Kaminski)

Bélgica, 2015, 124min, 14 anos

Direção: Wolfgang Becker

Elenco: Daniel Brühl, Jesper Christensen, Amira Casar
Sinopse: O jovem jornalista Sebastian Zollner está escrevendo uma biografia do pintor Manuel Kaminski, um artista que, depois de ficar cego e ser praticamente esquecido, foi viver nos Alpes. Em uma tentativa despudorada de impulsionar sua carreira, Sebastian almeja publicar o livro, mas somente quando Kaminski morrer. Ao traçar esse plano, o jornalista pretende ficar com todo o dinheiro proveniente das vendas de sua obra.

De punhos cerrados (I Pugni in Tasca)

Itália, 1965, 105min, 14 anos

Direção: Marco Bellocchio

Elenco: Lou Castel, Paola Pitagora, Marino Mase
Sinopse: Alessandro é um jovem epilético e paranóico que mora em uma propriedade rural com outros dois irmãos, uma irmã e a mãe cega. Além dele, seus irmãos Leone e Guilia também têm epliepsia, sendo Augusto o único sem nenhuma disfunção. Querendo ajudar Augusto a ficar livre da família cheia de necessidades e fugir com sua namorada, Alessandro decide ajudá-lo e começa uma série de incidentes e assassinatos.

As Mil e Uma Noites - Volumes 2, o desolado

Portugal, 2015, 131min, 14 anos

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Crista Alfaiate, Joao Pedro Benard, Chico Chapas
Sinopse: Aprisionado por sua própria equipe de filmagens, o diretor Miguel Gomes segue contando histórias fantasiosas e pitorescas inspiradas na crise econômica vivida por Portugal entre os anos de 2013 e 2014, assim como fez Xerazade no livro "As Mil e Uma Noites". Os contos deste volume são "Crônica de Fuga de Simão 'Sem Tripas'", "As Lágrimas da Juíza" e "Os Donos de Dixie".

ESTREIAS A PARTIR DE 22 DE OUTUBRO

O Homem das Estrelas (L´uomo Delle Stelle)

Itália, 1995, 113min, 14 anos

Direção: Giuseppe Tornatore

Elenco: Tiziana Lodato, Sergio Castellitto, Clelia Rondinella

Sinopse: "Dottore" Joe Morelli viaja pela Sicília fazendo testes para grandes estúdios cinematográficos da Roma. Ele é um vigarista que cobra dinheiro ou favores pelos seus esforços. A jovem analfabeta Beata quer desesperadamente mudar sua vida e se apaixona por Morelli, mas ele percebe seus sentimentos tarde demais. O relacionamento amoroso está condenado quando ele é preso.

Um filme para Nick (Lightning over water)

Suécia, 1980, 91min, 14 anos

Direção: Nicholas Ray

Elenco: Gerry Bamman, Ronee Blakley, Pierre Cottrell

Sinopse: Abril, 1979. O cineasta Wim Wenders interrompe seus trabalhos para encontrar o diretor Nicholas Ray em Nova Iorque. Sofrendo de um câncer em estágio terminal, Ray gostaria de fazer um último filme em parceria com Wenders. Apesar de sua ideia mirabolante parecer difícil de ser concretizada, ambos se esforçam para retratar temas como a vida e a morte, questões latentes para Ray conforme ele se aproxima do final de sua trajetória.

Relacionamento a Francesa (Papa ou maman)

França, 2015, 85min, 14 anos

Direção: Martin Bourbolon

Elenco: Marina Foïs, Laurent Lafitte, Alexandre Desrousseaux

Sinopse: Florence e Vicent Leroy são um casal bem-sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem propostas de promoção. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos.

As Mil e Uma Noites - Volumes 3, o encantado

Portugal, 2015, 125min, 14anos

Direção: Miguel Gomes

Elenco: Crista Alfaiate, Carloto Cotta, Chico Chapas

Sinopse: Após tantas histórias, Xerazade não sabe se ainda conseguirá agradar ao Rei por outras noites. Ela deixa o palácio disposta a conhecer o mundo exterior e, ao retornar, conta a história de uma comunidade de homens em Lisboa que ensinavam os pássaros a cantar. Os contos deste episódio são "Xerazade", "O Inebriante Canto dos Tentilhões" e "Floresta Quente".

ESTREIAS A PARTIR DE 29 DE OUTUBRO

David Lynch: A Vida de um Artista (David Lynch: The Art Life)

EUA, 2017, 89min, 14 anos

Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes (XVII), Olivia Neergaard-Holm

Elenco: David Lynch

Sinopse: Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Amor ao Extremo (Love the hard way)

Alemanha | EUA, 2001, 104min, 14 anos

Direção: Peter Sehr

Elenco: Adrien Brody, Charlotte Ayanna, Jon Seda
Sinopse: A inocente e honesta Claire se apaixona perdidamente pelo golpista profissional Jack. Mas enquanto ela ensina a ele uma lição importante sobre o amor, a perigosa vida de Jack ameaça mergulhar a vida de Claire em autodestruição.

Deus da Carnificina (Carnage)

EUA, 2011, 80min, 14 anos

Direção: Roman Polanski

Elenco: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz
Sinopse: Ethan e Zachary, dois garotos de onze anos, se envolvem em uma briga que acaba de maneira violenta quando Ethan perde dois dentes. Os pais de Zachary, Alan e Nancy, decidem encontrar-se com os pais de Ethan, Penelope e Michael, para tentar resolver a situação de maneira civilizada. O encontro, porém, rapidamente se transforma em uma discussão séria, cheia de birra e insultos.

Amor ao Extremo (Love the hard way)

Alemanha | EUA, 2001, 104min, 14 anos

Direção: Peter Sehr

Elenco: Adrien Brody, Charlotte Ayanna, Jon Seda
Sinopse: A inocente e honesta Claire se apaixona perdidamente pelo golpista profissional Jack. Mas enquanto ela ensina a ele uma lição importante sobre o amor, a perigosa vida de Jack ameaça mergulhar a vida de Claire em autodestruição.

Serviço:

Planos de assinatura com acesso a todos os filmes do catálogo em 2 dispositivos simultaneamente.

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Super Lançamentos: Com valores variados, a sessão ‘super lançamentos’ traz os filmes disponíveis no cardápio para aluguel por 72hs.

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br e clique em ASSINE.

https://www.belasartesalacarte.com.br/checkout/subscribe/signup

Aplicativos disponíveis para Android, Android TV, IPhone e Apple TV. Baixe Belas Artes À LA CARTE na Google Play ou App Store.

 

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-147Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-001Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-046Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-152Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-240Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-364Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0848Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1110Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1286Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1646Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?