Salvador, 17 de October de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Websérie musical Cocriadoras convida Nildes Sena_2º Episódio
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 11 de Agosto de 2021 13:12
Cocriadoras_Nildes1No próximo dia 13/08, acontece o lançamento do segundo episódio da websérie Cocriadoras convida. Desta vez, Nildes Sena e Cocriadoras abordam a força das palavras, da Capoeira Angola e da performance Drag King para falar de temas como violência, ancestralidade negra e história das mulheres.

Na próxima sexta-feira, 13 de agosto, às 21h, no Youtube Cocriadoras, acontece o lançamento do segundo episódio da websérie musical Cocriadoras convida.

A convidada da vez é Nildes Sena (Cruz das Almas/ Camaçari), mulher negra de corpo encapoeirado, artista plástica, atriz, bonequeira, escritora, educadora social e Mestra em Crítica da Cultura, com mais de 30 anos de atuação. O artivismo de Nildes Sena ecoa através da arte de resistência negra que é a Capoeira Angola, através do teatro, das artes visuais e do ativismo. Sua presença firma o lugar da ancestralidade e da memória das mulheres negras na Bahia.

Cocriadoras convidam Nildes na canção "Mulher é argumento", de autoria de Ive Farias e Gabri Ela, para performar o Drag King Ivan Bernardino, um capoeirista que se divide entre atitudes machistas e expressões de uma sexualidade fluida.
Na performance "Cheguei de Aruanda pra ficar", de autoria de Nildes Sena, Cocriadoras e a musicista Keilla Calmon fazem o coro e a cama sonora para Nildes cantar histórias de travessias, cheganças e reinvenção.
As gravações foram realizadas em Camaçari, com uma equipe reduzida, em meio a pandemia de Covid-19 e o acirramento do confinamento, um desafio para a equipe e todas pessoas envolvidas.

A direção e o roteiro da websérie são da pesquisadora e multiartista Laura Franco que, junto com Suyá Sinergy, na mixagem e masterização, Michele Ramos na edição de imagens e Natália Arjones na fotografi, apresentam um produto com alta qualidade de áudio e vídeo.

O primeiro episódio, com Tereza Raquel, já está disponível e pode ser visto na íntegra no Youtube Cocriadoras. O terceiro e último episódio desta edição convida a banda Panteras Negras e tem previsão de lançamento ainda para agosto.

Cocriadoras Convida é um projeto da dupla Cocriadoras, composta por Gabri Ela e Ive Farias. A websérie musical convida artivistas que atuam na roça e na capital baiana para compartilhar canções, obras autorais e diálogos urgentes. Artivismo é a junção entre arte e ativismo, uma forma de amplificar o debate e sensibilizar a sociedade para temas sociais e comuns a todes.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Assista no canal do https://www.youtube.com/cocriadoras

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.374Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.255Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.203Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.008Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.251Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.116Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?