Salvador, 26 de October de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Documentário e longa com produção baiana são selecionados para pitching internacional
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 11 de Agosto de 2021 17:56

Documentario_e_longa_com_produo_baiana5º Cine Pitching acontece nesta semana e dois projetos audiovisuais com produção baiana foram selecionados para uma rodada de apresentações internacionais. Em fase de desenvolvimento, Mulheres Negras em Rotas de Liberdade, de Urânia Munzanzu, e Piscina, de Leandro Goddinho, serão apresentados nesta quinta-feira (12) a empresas do setor audiovisual da França, Taiwan e Ucrânia, visando formar parcerias para a execução.

A produção dos filmes é assinada pela Têm Dendê Produções, empresa com sede em Salvador (BA).

Mulheres Negras em Rotas de Liberdade é uma coprodução da Têm Dendê e Acarajé Filmes, e trata-se de um documentário que reúne sete personalidades femininas da cultura e da tradição política negra para refazerem juntas as rotas originais do tráfico de escravos em uma jornada inédita rumo ao continente africano. Diretora do projeto, Urânia Munzanzu celebrou a seleção para a rodada de negócios: “A gente recebeu esse resultado como um prêmio. Sabemos que é uma oportunidade de articular o projeto internacionalmente, sendo esse um projeto de mulheres negras que já nasce com essa perspectiva de uma produção entre fronteiras, rompendo fronteiras. Estamos indo com muita esperança e confiança de que a partir dessa experiência teremos rumos mais consistentes e mais produtivos para a realização”.

Já Piscina é um longa de Leandro Goddinho baseado no curta homônimo, ganhador de 45 prêmios. O filme narra a história de Claudia, uma mulher que busca informações sobre o passado da avó recém falecida (uma alemã que se apaixona pela primeira vez durante sua viagem ao Brasil 60 anos antes, fugindo da Segunda Guerra Mundial). Nessa busca, Claudia encontra uma carta de amor assinada por uma mulher e, através dessa carta, ela chega a uma senhora alemã que guarda as memórias de sua avó dentro de uma piscina vazia. Goddinho destaca que o filme pode dialogar com públicos de todo o mundo: “Fico muito feliz de poder apresentar o projeto Piscina em uma sessão de Pitching internacional. O Piscina é um projeto LGBTQIA+ que tem potência para falar com públicos de todo o mundo, e esse é mais um passo para a realização deste projeto muito caro a mim. Qualquer apoio internacional será bem-vindo".

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.420Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.344Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.208Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.075Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.239Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.119Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?