Salvador, 25 de October de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Segunda temporada de Sexta Black estreia nessa sexta com participação de Samara Felippo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 12 de Agosto de 2021 15:43

Segunda_temporada_de_Sexta_BlackNesta sexta-feira, 13 de agosto, estreia no canal do Youtube da GNT a segunda temporada do “Sexta Black”, programa de entrevistas criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot.

Durante os cinco episódios de cerca de 20 minutos, serão abordados, a partir da pauta racial, diferentes discussões sobre a sociedade. “Exibida em novembro do ano passado, a primeira temporada nos deu uma experiência de forma que, nessa segunda temporada, a gente tivesse mais liberdade para ampliarmos as nossas discussões de forma muito mais fluida e de forma que os nossos convidados pudessem explorar novas nuances de suas histórias”, explica Luana.

O primeiro episódio traz a atriz Samara Felippo, falando sobre racismo recreativo e a importância de discutir sobre privilégios, estereótipos e educação. Branca, mãe de duas meninas negras fruto de seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, a atriz tem cada vez mais se envolvido na pauta antiracista.

"Espero que no futuro minhas filhas sejam livres para ter o cabelo que quiserem e ocupar o lugar que quiserem. E que a gente não tenha mais que discutir o óbvio e que escolas e faculdades consigam entender a pauta antirracista. É um futuro que acho utópico mas que quero muito acreditar que virá”, diz a atriz, em entrevista

A especialista Lia Schucman, professora da Universidade Federal de Santa Catarina cujas pesquisas têm ênfase em movimentos sociais, entra na conversa trazendo pontos importantes sobre os principais conceitos sobre o marcador branco como a centralidade do corpo branco forjada na infância e qual a diferença entre injúria racial e racismo recreativo.

“É uma conversa muito aberta e íntima em que nós recebemos eles em uma casa para ouvirmos um pouco das suas experiências e convívio com familiares e amigos. os convidados e uma equipe de especialistas, compartilham experiências e abordam conceitos de uma forma leve, divertida e cheia de informação. Apresentando de forma orgânica algumas das situações sobre suas experiências e relações a interseccionalidade”, completa Luana, reforçando que, como as gravações aconteceram entre 26 e 30 de agosto, todas as medidas sanitárias foram tomadas como o distanciamento social, testes de PCR antes e depois da gravação, higienização completa dos materiais de trabalho entre outras.

A segunda temporada ainda contará com as participações de Erica Malunguinho, educadora, artista plástica e eleita primeira parlamentar trans; Ana Hikari, atriz, mulher amarela e bissexual; Thalita Carauta, atriz que está, atualmente, em um relacionamento com a também atriz Tamirys Ohanna, sua colega de elenco na série "Segunda Chamada"; e Weena Tikuna, artista indígena brasileira que fez história, em 2019, ao tornar-se a primeira indígena a protagonizar um desfile de Moda no Brasil Eco Fashion Week.

Os episódios inéditos de “Sexta Black” vão ao ar todas às sextas-feiras, às 12h no canal do Youtube da GNT.

Sobre o #SextaBlack

Criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. O programa #SextaBlack nasceu do objetivo de fazer com que mais pessoas brancas, pretas, amarelas, pardas ou indígenas dialoguem e reflitam sobre temas como cor, raça, trajetória, pertencimentos  afim de criar, juntos, uma sociedade antirracista na prática. Exibido no canal do YouTube da GNT, o programa teve sua primeira temporada vinculada entre novembro de dezembro de 2020 com cinco episódios que contaram com a participação de personalidades e especialistas como Hélio de La Peña, Kaê Guajajara e Lian Thai. Com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o programa também reforça a diversidade, tanto à frente, quanto por trás das câmeras e já está com a segunda e a terceira temporada confirmadas. Assista em Youtube.com/canalGNT

Sobre Luana Génot

Fundadora e Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que impulsiona práticas antirracistas no mundo corporativo e na sociedade, Luana Génot é mãe da Alice, publicitária e mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ. Autora do livro “Sim à Igualdade Racial - Raça e Mercado de Trabalho”, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2020. Já foi voluntária na campanha de Barack Obama e tem treinado executivos no Brasil, Estados Unidos, México, França, entre outros. Para acompanhar o trabalho de Luana Génot, o instagram é @luanagenot

 

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.465Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.286Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.237Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.051Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.247Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.021Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?