Salvador, 25 de October de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
A segunda edição do Festival de Cinema Russo no Brasil já começou
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 22 de Setembro de 2021 01:19

CLIQUE PARA VER O TRAILER AQUI

Luta (Voy)

Ano: 2019

Gênero: documentário

Direção: Maksim Arbugaev

Duração: 78 min

Para os fãs de futebol, esportes no geral e superação, indicamos o documentário que traz a trajetória da seleção russa paralímpica de futebol para cegos nos preparativos para o Campeonato Europeu.

O diretor do filme, Maxim Arbugaev, é um representante da geração de cinema Yakut. Em 2018 foi premiado no Festival de Cinema de Sundance pelo trabalho de câmera com o documentário Genesis 2.0.

Sinopse: LUTA é um documentário sobre futebol, mas não sobre aquele que estamos acostumados a assistir na TV ou jogar no quintal. É sobre o futebol no qual os jogadores são totalmente cegos. O filme fala sobre a seleção russa paralímpica de futebol para cegos, que se prepara para o evento mais importante de suas vidas, o Campeonato Europeu. A equipe tem apenas um objetivo, ganhar ouro a qualquer custo! Na preparação para o campeonato, o treinador e os jogadores enfrentam obstáculos significativos, que podem colocar seus sonhos em risco.

CLIQUE PARA VER O TRAILER AQUI

NA PONTA (On the Edge)

Ano: 2020

Gênero: ação/ drama

Direção: Eduard Bordukov

Elenco: Svetlana Khodchenkova, Stasya Miloslavskaya, Sergei Puskepalis, Alexey Barabash, etc.

Duração: 115 min

Baseado em eventos reais dos Jogos Olímpicos de 2016 que ocorreram durante a competição das duas esgremistas russas Sofia Velikaya e Yana Egoria. O filme é protagonizado por um dos principais nomes da dramaturgia local: Svetlana Khodchenkova - intérprete do primeiro drama russo da Netflix, Anna K. Em seuu currículo, a atriz também estrelou filmes como Tinker Tailor Soldier Spy (2011) com Gary Oldman e The Wolverine (2013) com Hugh Jackman.

Também no elenco Stasya Miloslavskaya, uma das jovens atrizes russas mais promissoras da atualidade.Uma curiosidade: os papéis secundários do filme foram interpretados pela campeã olímpica de nado sincronizado e pela apresentadora de TV Maria Kiseleva, além da campeã olímpica de esgrima e ex-ministro do Esporte da Federação Russa Pavel Kolobkov.

Sinopse: A melhor esgrimista de sabre do mundo, Alexandra Pokrovskaya, é famosa, rica e feliz. Para entrar na história, ela só precisa dar um último passo: conquistar o ouro olímpico. Porém, seu caminho cruza o de Kira Egorova, uma garota provinciana de dezenove anos, que conquista Moscou da noite para o dia. Kira vence todas as competições e não sai das capas de revistas, ocupando o lugar de Pokrovskaya.

Um confronto feroz começa, não apenas em torneios, mas também na vida real. As duas garotas são obcecadas pela vitória, e parece que nada pode detê-las. O mundo inteiro, com a respiração suspensa, observa o brilho de suas lâminas afiadas. E cada vez fica mais óbvio: esta luta está indo longe demais.

Sobre a ROSKINO


A  ROSKINO é um órgão estatal que representa a indústria russa de conteúdo audiovisual nos mercados internacionais; uma operadora nacional para a promoção de filmes, séries e animações, bem como para o potencial criativo de talentos russos no exterior e oportunidades de coprodução dentro da Rússia. A ROSKINO também atua como especialista do mercado e conselheira para criadores de conteúdo russo em sua promoção internacional; organiza programas de educação e coaching sob medida para produtores, diretores e atores russos. A ROSKINO  promove o conteúdo russo nos principais mercados e festivais internacionais de cinema e organiza o Festival de Cinema Russo no exterior.

Sobre o Festival de Cinema Russo


Festival de Cinema Russo é um projeto organizado pela ROSKINO com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa. O RFF tem como objetivo conhecer os espectadores estrangeiros e apresentar a eles uma variedade de conteúdo russo contemporâneo, de longas-metragens a documentários e animações. Em 2020, o festival foi realizado em quatro países (Austrália, México, Espanha e Brasil) em formato online, reunindo mais de 120 mil espectadores.
Em 2021, o RFF aconteceu na Argentina, Chile, Uruguai, Cazaquistão e Coreia do Sul. Para a indústria cinematográfica russa, este é o primeiro projeto online voltado a um grande público internacional.

Sobre a Spcine Play

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita desde o início da pandemia, em março de 2020, hoje são oferecidos ao público mais de 250 títulos, entre filmes e séries, que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Deste total, 200 títulos são brasileiros.

A curadoria exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, ação inédita entre serviços do gênero. O conteúdo fica acessível simultaneamente aos eventos - incluindo os virtuais - e segue disponível na plataforma.

Sobre a Spcine

Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Parceiro de mídia


Russia Beyond é parceira de mídia para o Festival de Cinema Russo no Brasil – é a principal porta de entrada para a Rússia – seja em cultura, viagens, educação, idioma, negócios e muito mais.  Descubra mais em rbth.com.

SERVIÇO:

FESTIVAL DE CINEMA RUSSO/ RUSSIAN FILM FESTIVAL

DE 16 de Setembro a 10 de Outubro

Parceria ROSKINO e Spcine

Exibições Gratuitas - www.spcineplay.com.br

Instagram:  https://www.instagram.com/rff_russianfilmfestival/


Facebook:  https://www.facebook.com/RFF.RussianFilmFestival


Twitter:  https://twitter.com/RusFilmFest


Official website:  https://rff.online

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.415Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.263Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.207Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.114Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.224Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.103Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?