Música: Magary Lord & Convidados - Semba, Samba de Crioulo e Afro-Pop
Todos os Sábados, 21 h. Sankofa.
R. Frei Vicente, 7. Pelourinho. Tel. 3321-1616 R$ 10
Depois ter participado do Festival de Música de Edimburgo, na Escócia, o cantor Magary Lord volta a Salvador com repertório novo. No novo disco, Magary traz 12 faixas, como a música de trabalho, "Cinderela", de Magary e Igor Gonçalves, e canções como "S'il vous plaît" e "Latino Americano", autorias de Magary e Pururu. O disco independente, que deve ser lançado em novembro, está sendo gravado no estúdio Galpão Cheio de Assuntos.
Magary vem consolidando o semba angolano como novo ritmo do atual cenário musical soteropolitano. Depois de cair nas graças do público que freqüenta o Bar, o semba possui, hoje, vários grupos de fãs, apaixonados pelo ritmo. Black music, rock, reggae e funk, o diferencial de Magary Lord está na mistura feita entre esses ritmos e as raízes angolanas.
Tendo o pai do samba brasileiro como principal influência, o som de Magary traz uma nova experiência musical para o público diversificado de Salvador. No repertório, grandes artistas nacionais, como Seu Jorge, Djavan e Gonzaguinha são interpretados no melhor estilo "semba angolano" possível.
O grupo sofre forte influência da black music norte americana, da música afro-brasileira e da semba, ritmo originalmente africano. De acordo com o vocalista, Magary Lord, a mistura de tantas expressões percussivas cria uma aura própria ao grupo. Nessa salada musical também há espaço para o merengue, a salsa, o mambo, o funk, o samba de bordão e o afro-pop. Destaque para as músicas "Caxixi" e "Namoradeira", compostas pelo cantor.
A banda Magary Lord transforma sucessos de grandes artistas nacionais, como Seu Jorge, Djavan e Gonzaguinha, no mais autêntico semba angolano. O repertório conta ainda com a participação de faixas do CD promocional do grupo, a exemplo da música
Barqueiro, gravada com a participação do vocalista da Banda Eva, Saulo Fernandes."Magary Black Semba Bahia" é o nome do mais recente trabalho da banda. Doze faixas marcam as influências das composições, que são resultado da mistura entre diversos ritmos, como black music, rock, reggae, funk e semba. Reunindo músicos e parceiros de composições, como Peu Meurray, Leonardo Reis, Samir Trindade, Nen Cardoso e Diógenes Oliveira.