Salvador, 21 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Curso & Evento
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Oficina de desenvolvimento de videogames Com: Friedrich Hanisch e Jana Reinhardt
Sexta-feira 15 Novembro 2019, 09:30 - 17:00

Acessos : 218

No dia 23 de novembro, das 9h30 às 17h, o Goethe-Institut Salvador-Bahia coloca dois dos residentes de seu Programa de Residência Artística Vila Sul para compartilhar conhecimentos na criação de videogames. Friedrich Hanisch e Jana Reinhardt (Alemanha) vão além: na oficina “Com as alterações climáticas (não) se brinca!”, eles colocam literalmente em jogo a problemática da mudança climática e seus impactos sobre a humanidade e a natureza. A ideia é desenvolver, junto com os participantes, mecânicas de jogos que possam servir para tornar o tema mais tangível e aumentar a atenção ao assunto. São oferecidas 20 vagas gratuitas, para maiores de 16 anos, com inscrições através de preenchimento de formulário disponível em  http://bit.ly/oficinavideogame  até o próximo dia 18. Os selecionados serão comunicados por e-mail até o dia 20.

Durante as seis horas do encontro, também será abordada a implementação conceitual de videogames com meios diferentes – papel e canetas, figuras de jogos e dados, computador e mouse. O conhecimento de inglês é preferível e o prazer de jogar é indispensável para a participação, mas não é necessário conhecimento prévio de programação.

Sobre a dupla – Friedrich Hanisch é criador de videogames. No ano de 2010, concluiu com distinção seus estudos de Design de Multimídia na prestigiosa escola de artes alemã Burg Giebichenstein – o seu projeto final, um protótipo de um videogame, ganhou o SAE Alumni Award. O trabalho de Friedrich inclui o desenho de jogos, desenho de níveis e o desenvolvimento e implementação de jogabilidade interativa. Jana Reinhardt é programadora e jornalista de videogames. O seu trabalho consiste em conectar jogos e narrativas, bem como criar personagens interessantes e um design de jogo atípico. Também concluiu, em 2010, os estudos de Design de Multimídia na Burg Giebichenstein. Em 2011, a dupla fundou o estúdio de videogames Rat King e desenvolveu, entre outros, o jogo de mistério “TRI: OF Friendship and Madness”, que ganhou, em 2015, o Goldenen Spatzen (Pássaro de Ouro) e o Prêmio Alemão de Videogames, na categoria melhor jogo juvenil. A residência de ambos na Vila Sul é apoiada pela Kunststiftung Sachsen-Anhalt.

Sobre o Goethe-Institut Salvador-Bahia – Instituto cultural da República Federal da Alemanha, o Goethe-Institut, fundado em 1951, se dedica a fomentar o diálogo entre culturas e é a maior instituição de ensino de alemão no mundo. Atualmente, dispõe de uma rede de 159 unidades em 98 países de todos os continentes. A unidade do Goethe-Institut Salvador-Bahia foi criada em 1962 e, desde então, promove a aprendizagem da língua alemã, divulga uma imagem abrangente da Alemanha e realiza colaborações locais, nacionais e internacionais na área da cultura, com numerosos parceiros públicos e privados. É um espaço disposto ao exercício artístico-cultural, realizando ações próprias e oferecendo suporte a iniciativas de variadas espécies. Dispõe de teatro, foyer, galerias, biblioteca, ateliês, estúdios, salas de aulas, praças, pátio e café. Após mais de meio século de atividades contínuas na cidade, iniciou, em 2016, o Programa de Residência Artística Vila Sul, com a proposta de fortalecer interlocuções entre o Brasil e demais países do hemisfério Sul a partir do acolhimento de artistas e agentes culturais de diversas áreas, linguagens e origens. Mais de 70 residentes já experimentaram esta oportunidade.

“Com as alterações climáticas (não) se brinca!”

Oficina de desenvolvimento de videogames

Com: Friedrich Hanisch e Jana Reinhardt

Quando: 23 de novembro (sábado), das 9h30 às 17h

Onde: Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia

Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória

Quanto: Gratuito

em http://bit.ly/oficinavideogame

Contato  http://bit.ly/oficinavideogame inscrições

Valor Gratuito

No dia 23 de novembro, das 9h30 às 17h, o Goethe-Institut coloca dois dos residentes de seu Programa de Residência Artística Vila Sul para compartilhar conhecimentos na criação de videogames. São oferecidas 20 vagas gratuitas, para maiores

Localização  Biblioteca do Goethe-Institut (ICBA) - Corredor da Vitória
Av. Sete de Setembro, 1809 - Corredor da Vitória
Brasil/Bahia/Salvador
40080-002

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.02.20.007Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.0025ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.006Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.024Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.023Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.132Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: