Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Curso & Evento
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Oficina "A Jornada do Herói, relatos de uma experiência" com Ian Fraser, Caio Rodrigo e Daniel Farias.
Domingo 07 Março 2021, 10:00 - 13:00

Acessos : 1663

O Teatro Terceira Margem oferece gratuitamente a oficina "A Jornada do Herói, relatos de uma experiência", ministrada por Ian Fraser (escritor e editor), Caio Rodrigo (ator e diretor) e Daniel Farias (ator e escritor) para jovens estudantes de teatro, atores amadores, estudantes de letras, escritores e pessoas interessadas em letras e artes. A oficina será realizada durante os dias 13 e 14 de março (sábado e domingo), das 10h às 13h, através da plataforma Zoom, com entrega de certificado de participação com carga horária de 6 horas. Ao todo são 30 vagas, com inscrição on-line, a partir de hoje (04/03), através do formulário do Google: http://bit.ly/OficinaJornadaDoHeroi. Os selecionados vão receber confirmação de participação, bem como o link das aulas, através do e-mail indicado na ficha de inscrição.


Na oficina, Ian Fraser vai trazer a parte teórica, indicando as maneiras de construir a Jornada do Herói, proposta por Joseph Campbell, que conceitua uma jornada cíclica presente em grande parte dos mitos. O Monomito (ou A Jornada do Herói) é uma forma simples e eficaz de apresentar o processo criativo das narrativas, estimulando a imaginação e competência escrita e criativa. Já Caio Rodrigo e Daniel Farias trazem o relato de como foi o processo de adaptação de "Mané", texto original de Ian Fraser, para a peça "Ensaio para uma Redenção", que tem sua estreia prevista para acontecer até abril de 2021.


Sobre Ian Fraser

Ian Fraser - Formado em cinema pela FTC, é escritor, editor, vencedor do prêmio João Ubaldo Ribeiro Categoria Autor jovem inédito com o romance O SANGUE É AGRESTE. Criador da trilogia ARARUAMA, publicação com repercussão nacional entre o público jovem. Seu primeiro trabalho em dramaturgia é o premiado A MÁQUINA QUE DOBRA O NADA. Ian Fraser é um dos idealizadores da ARTESANIA, espaço que visa unir processos artísticos e educacionais.

Sobre Caio Rodrigo

Ator de formação, Diretor, Produtor cultural e Mestrando no PPGAC-UFBA, em 20 anos de carreira, participou de mais de 30 produções em teatro, dentre elas MURMURIOS, direção de Nehle Frank,  JOANA D` ARC, direção de Elisa Mendes, MONSTRO, direção de Paulo Dourado, com Yumara Rodrigues, PÓLVORA E POESIA, direção de Fernando Guerreiro, vencedor do prêmio de melhor espetáculo e direção em 2010, indicado ao prêmio de melhor ator, AS CONFRARIAS, direção de Paulo Cunha, prêmio de melhor espetáculo em 2013. CARTOGRAFIA DO ABISMO, direção de Luiz Alonso, A MÁQUINA QUE DOBRA O NADA, sua primeira direção, vencedor do prêmio Braskem de melhor espetáculo infanto-juvenil em 2015, DARK TIMES, direção de Paulo Cunha, WOYZECK-ZÉ NINGUÉM, dirigindo e atuando em 2017, TEATRO LA INDEPENDENCIA, direção de Luis Alonso, e finalmente AS CIDADES, espetáculo que concorreu ao prêmio Braskem 2019, na categoria Revelação, pela escrita do texto. No cinema, atuou no curta DO INFINITO ADIANTE, de Fabricio Apache, REVOADA,  de José Humberto, ABAIXO A GRAVIDADE, de Edgar Navarro. Na TV, participou da série infanto-juvenil FRANCISCO SÓ QUER JOGAR BOLA, da DOCDOMA produtora.

Sobre Daniel Farias

Ator e Escritor, no teatro atualmente integra o elenco de duas montagens do diretor JOÃO FALCÃO: QUE DEUS SOU EU e o musical SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO NA BAHIA. No CINEMA está nos filmes RECEBA, com direção de Rodrigo Luna e Pedro Perazzo e A FINADA MÃE DA MADAME, de Bernard Attal. Na tela da TV CULTURA integra o elenco do episódio de estreia do programa Terradois, com direção de Mika Lins e Ricardo Elias.Sua trajetória artística inclui ainda passagens por grupos da BAHIA e de SÃO PAULO como Teatro da Vertigem, Vilavox, Cia. Do Miolo, Improviso Salvador e Oco Laboratório no premiado espetáculo TEATRO LA INDEPENDENCIA, Também já esteve em cena sob a direção de nomes como Denise Weinberg, Edvard Passos no, também premiado O COMPADRE DE OGUM. É autor dos livros de poesia Backup (Nave, 2015), O TEMPO DA COISA (Gris, 2019) e da peça teatral PAQUIDERME presente no livro Núcleo de Dramaturgia (Sesi, 2014) e com encenação de Daniel Alvim sob direção de Johana Albuquerque. Tem participado de diversos eventos literários como artista, mestre de cerimônias e mediador, com destaque para a Flipelô e o Farpa, ambos pelo Sesc. Apresenta o SARAU do Porto com o músico Filipe Lorenzo, parceiro em diversas canções e o ator Talis Castro, co-autor do espetáculo #GastandoAmor com EP homônimo lançado nas plataformas digitais.


Sobre o Teatro Terceira Margem

Criado em 2010 pelo ator e diretor Caio Rodrigo, o Teatro Terceira Margem é um espaço de encontro entre artistas independentes para realização de projetos artísticos e educacionais. Neste âmbito, Caio Rodrigo atuou em vários seguimentos. Produtor executivo e diretor assistente na montagem teatral, NAMÍBIA, NÃO, texto de Aldri anunciação e direção de Lázaro Ramos. Em parceria com a Hiperativa comunicação, realizou o espetáculo PÓLVORA E POESIA, com direção de Fernando Guerreiro, vencedor do prêmio Braskem de melhor espetáculo, sendo indicado ao prêmio de melhor ator. Fez direção artística dos shows ILLY CANTA CAYMI de Illy Gouveia e do show ELLA, de Juliana Bastos. Concebeu o projeto ARTAUD E SEU DUPLO, do qual resultou seu primeiro espetáculo solo, CARTOGRAFIA DO ABISMO, com direção de Luiz Alonso, participando de diversos festivais nacionais e internacionais, além segundo espetáculo solo, O BOBO, co-criação com Daniel Guerra. Dirigiu o espetáculo A MÁQUINA QUE DOBRA O NADA, texto de Ian Fraser, vencedor do premio Braskem de teatro, melhor espetáculo Infanto Juvenil. Realizou o projeto WOYZECK-ZÉ NINGUÉM, Texto de Georg Buchner, indicado ao prêmio Braskem de teatro pela direção musical, onde trabalhou como diretor e ator, além do projeto AS CIDADES, sendo autor, diretor e ator do projeto que reuniu 30 artistas e técnicos atuantes na cena soteropolitana. Por este projeto, foi indicado ao prêmio Braskem de teatro, categoria Revelação, pelo seu texto. O projeto teve ainda indicação à categoria especial, pela cenografia.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela  Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo  Federal.

SERVIÇO

OFICINA "A JORNADA DO HERÓI, RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA", com Ian Fraser, Caio Rodrigo e Daniel Farias.

Encontros on-line, através da plataforma Zoom

Data/hora: 13 e 14 de março (sábado e domingo), das 10h às 13h

Público alvo: Jovens Artistas, professores, estudantes interessados em dramaturgia e escrita criativa. Entrega de certificado de Carga horária: 6 horas

Inscrições on-line e gratuitas a partir do dia 04/03 (quinta), através do formulário do Google: http://bit.ly/OficinaJornadaDoHeroi 

30 vagas disponíveis

 

 

Valor Inscrições on-line e gratuitas a partir do dia 04/03 (quinta), através do formulário do Google: http://bit.ly/OficinaJornadaDoHeroi

Data/hora: 13 e 14 de março (sábado e domingo), das 10h às 13h. Público alvo: Jovens Artistas, professores, estudantes interessados em dramaturgia e escrita criativa. Entrega de certificado de Carga horária: 6 horas. 30 vagas disponíveis

 

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-176Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-052Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-079Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-138Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-221Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-299Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0913Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1038Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1323Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1517Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: