Salvador, 20 de November de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Dança
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
CelebraDança Abraçaço 63 anos: Folia e Charanga - Atos performativos livres
Segunda-feira 16 Setembro 2019, 19:30

Acessos : 40

A comunidade da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA), celebra o aniversário da instituição, na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, com CelebraDança Abraçaço 63 anos, programação comemorativa e atos de resistência artística, em três momentos distintos. Na abertura, às 10h, acontecerá Reunião da Congregação Ampliada, com a presença do Reitor João Carlos Salles, na Escola, que tem direção da professora doutora Carmen Paternostro e vice-direção de Antrifo Sanches.

À tarde, às 16h, o público está convidado a participar do Abraçaço - Encontro com o outro, no gramado em frente ao Teatro Experimental. O momento contará com Ato Performativo do encontro com o outro, com Marta Bezerra, seguido por Ato de Lamparinas e Folhas - Solo Ossain em Trânsito, de Marilza Oliveira. Depois será mostrado Sorriso Negro, canto com Lindete Souza e acompanhamento ao vivo. O momento será fechado por Abraçaço do ImproLab e CorpoLumen, com Dani Guimarães, Gilberto Santiago, Wilton Batata e Lucas Vieira.

As atividades serão mediadas por professores, técnicos e estudantes, trazendo a dança para conduzir o rito de celebração, criando maiores vínculos entre as pessoas e os ambientes da Escola. Após a abertura, acontecerá o primeiro momento da programação, com Silêncio e Gratidão - Encontro com a natureza e consigo mesmo.

Às 14h30, será realizada incensação dos espaços internos da Escola e, às 15h30, Reverência às árvores protetoras do entorno da Escola. Após o Abraçaço, já à noite, acontece o terceiro momento, Folia CelebraDança, no Foyer da Escola de Dança. Às 19h30, Folia e Charanga reúne atos performativos livres. Às 20h30 a programação será encerrada com Coquetel do Aniversário, com abará e guaraná.

Histórico – “Na década de 50, na Bahia, a criação das Escolas de Arte (Música, Dança, Teatro) da Universidade Federal da Bahia, pareceu ser um projeto utópico para muitos baianos. Ao investir na formação profissional e produção de arte e cultura, a UFBA criou na Bahia um terreno estimulante de grande efervescência cultural, como que antevendo profundas transformações que ocorreriam na arte e na cultura brasileira na década seguinte”, escreveu a professora doutora Dulce Aquino.

“A fundação destas escolas foi parte de um projeto visionário do primeiro Reitor da Universidade Federal da Bahia, Professor Edgard Santos. Pioneira neste intento, a UFBA destacou-se nacionalmente por tal iniciativa inédita, delineando seu perfil de interesse nas Artes e Humanidades. Manteve-se por décadas como única no país a cumprir a função de formação profissional universitária em Dança. Surgia, a partir de então, a Escola de Dança da UFBa”.

Abertura

10h - Reunião da Congregação Ampliada com a presença do Reitor João Carlos Salles
1° Momento

Silêncio e Gratidão - Encontro com a natureza e consigo mesmo

14h30 - Incensação dos espaços internos da Escola

15h30 - Reverência às árvores protetoras do entorno da Escola
2° Momento no gramado

Abraçaço - Encontro com o outro

16h30 - Ato Performativo do encontro com o outro com Marta Bezerra

Local: Teatro Experimental da Escola de Dança

17h30 - Ato de Lamparinas e Folhas - Solo "Ossain em Trânsito" de Marilza Oliveira

18h30 - Canto "Sorriso Negro" com Lindete Souza - com acompanhamento ao vivo. Abraçaço do ImproLab e CorpoLumen com Dani Guimarães, Gilberto Santiago, Wilton Batata e Lucas Vieira
3° Momento - Folia CelebraDança no Foyer da Escola de Dança

19h30 - Folia e Charanga - Atos performativos livres

20h30 - Coquetel do Aniversário - Abará com guaraná

 

Valor Grátis

Local: Teatro Experimental da Escola de Dança. Com acompanhamento ao vivo. Abraçaço do ImproLab e CorpoLumen com Dani Guimarães, Gilberto Santiago, Wilton Batata e Lucas Vieira

Localização  Escola de Danca da UFBA
Av. Adhemar de Barros
Brasil/Bahia/Salvador
40.170-110
(71) 3283.6579

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.032Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.029Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.203Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.047Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.190-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.205Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: