Salvador, 19 de outubro de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Exposição
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
A reflexão do ser humano
Segunda-feira 17 Julho 2017, 09:00 - 18:00

Acessos : 3752

A ideia de expor seu trabalho em um espaço democrático, a céu aberto, foi decisiva para a fotógrafa Sinisia Coni aceitar o convite do Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana para participar do projeto Fragmentos, da Fundação Pierre Verger, que impulsiona talentos da fotografia, com exposições na área externa do Forte Santa Maria, no Porto da Barra. A mostra, que fica em cartaz de 5 de julho a 30 de agosto, traz 22 fotografias em preto e branco, impressas em lona com tinta látex à base de água em altíssima resolução, medindo 80cm x 120cm.

 Os registros das imagens foram feitos em Salvador e na cidade de Cachoeira entre 2013 e 2015 e têm em comum a introspecção de personagens comuns, absortos em seus pensamentos. Por esta característica, que não corresponde à imagem de alegria e despreocupação que o baiano transmite para o resto do país, o curador da mostra Alex Baradel, da Fundação Pierre Verger, escreveu sobre este trabalho específico da fotógrafa: “Nestas imagens, nada de erupção, nenhum extremismo ou sol escaldante, mas um céu coberto de nuvens, uma suave melancolia caracterizada pela postura das pessoas perdidas no seu ambiente de vida”.

 Recém-chegada de uma temporada em que morou na Europa, quando expôs em Lisboa e Vila Nova de Gaia, em Portugal, Paris, Oslo e Kolkata, na Índia, Sinisia recebeu com entusiasmo o convite para esta exposição. “É uma grande oportunidade poder mostrar meu trabalho às pessoas que passam na rua, gente que muitas vezes não tem a chance de ter contato com a fotografia”, comenta. “Além de estimulá-las na familiarização dessa arte, é um estímulo para que entrem e visitem o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana que é um lugar especial, que acolhe os profissionais que se dedicam a essa arte com amor e seriedade”, completa.

 Sinisia por Sinisia

“Fotografia sempre exerceu em mim um grande fascínio. Admirava meu pai, António Caldas Coni, que além de médico e cientista, tinha como hobby essa arte e com isso cresci numa grande intimidade com ela. Adorava registrar cada momento no crescimento de meus filhos, em viagens, revelava minhas próprias fotos analógicas em preto e branco e, mesmo exercendo outras atividades no meu caminhar, a fotografia estava sempre ao meu lado e eu estava ao lado dela. Depois do nascimento do meu último filho, em 2006, junto com ele comecei a me dedicar em formar e organizar minha fototeca e, ao atingir uma obra consistente, iniciei a divulgação da mesma nas redes sociais e, com o grande incentivo de minha irmã Luisinha Brandão, expus meus primeiros trabalhos na Casa Cor Bahia diversas vezes”.

 

Sobre o Projeto Fragmentos

Fragmentos surgiu com o intuito de criar um espaço de exposições na cidade de Salvador que se faz democrático pela relação com o público, pela exposição ao ar livre, próximo aos passantes do Porto da Barra, e pela relação com os fotógrafos, que podem exibir as temáticas adicionais às do Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, de diferentes naturezas. Fragmentos materializa o conceito de espaço vivo e de renovação de conteúdo fotográfico que habita o Porto da Barra.

 

Valor Grátis

A reflexão do ser humano é tema da exposição da fotógrafa Sinisia Coni.

Localização  Galeria Pierre Verger
Rua General Labatut, 47 – Barris
Brasil/Bahia/Salvador
40243-340

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 13.10.17.035Dj Dinossauro, Chupito Bar. 13 Out 2017
  • 03.10.17.088Sarau da Casa da Mãe. 03 Out 2017
  • 17.09.17.064Lançamento do I Festival de Itaparica. 19 Set 2017
  • 19.9.17.037Sarau da Casa da Mãe. 19 Set 2017
  • 16.9.17.052Lebowski Pub e Borracharia. 16 Set 2017
  • 16.09.17.061Aniversário Keko Pires. Qattro. 16 Set 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: