Salvador, 15 de November de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Culinária Musical convida Denise Correia e o lendário Guiguio Shewell
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 30 de Agosto de 2019 09:15

afrochefjorgewashingtonMais uma festa do projeto Culinária Musical está sendo preparada pelo idealizador e AfroChef, Jorge Washington, no dia 8 de setembro (domingo), das 12h às 17h30. O local já é sagrado – a Casa do Benin, no Pelourinho. E nesta edição, além dos pratos Bacalhau Martelo e Sarapatel, preparados com todo afeto pelo Afrochef, terá música afro, com participação especial.

Os convidados desta edição são Denise Correia e sua banda Na Veia da Nêga, com a participação do cantor Guiguio Shewell. A participação dá o tom da Culinária Musical, que já está em sua 55ª edição, animando o público fiel à gastronomia afetiva de Jorge Washington. O afeto é em rede - da escolha do prato até a definição das atrações, tudo passa por ele.

“Queremos trazer o almoço em família, aquela sensação de reunir família, amigos, ouvir uma boa e diversificada música, comer uma comida popular, preparada com amor, com dedicação, isso é o Culinária Musical”, diz o AfroChef.

Mais uma opção de lazer no fim de semana do soteropolitano, o projeto já reuniu mais 500 pessoas e já esteve em espaços variados. Mas agora o pouso é certo – a Casa do Benin, espaço que fica na Rua Padre Agostinho Gomes, perto do Taboão, e que busca refletir a relação entre a Bahia e o Benin. Dialogando com a africanidade do Culinária Musical, a Casa possui importante acervo artístico e cultural afro-brasileiro, aberto ao público.

Com sua banda Na Veia da Nêga, a cantora Denise Correia alegrará o público com seu repertório diversificado, envolvendo o afropop, o axé e a MPB. Ela receberá neste mundo eclético musical, o grande Guiguio Shewell, a voz potente que marcou a história do Bloco Afro Ilê Aiyê por muitos anos e até hoje deixa saudade.

Guiguio reúne histórias por suas passagens pelas alas de cantores dos Badauê, Apaches do Toróró, Olodum e Ilê Aiyê (por onde ficou 27 anos e ganhou o nome artístico de Guiguio do Ilê). As vivências nesses blocos refletiram-se nas composições do músico: “O Mais Belo dos Belos”, “Por Amor ao Ilê”, “Pérola Negra” e “Musa Calabar”, sucessos gravados por Daniela Mercury; “Adeus Bye Bye”, que está em um dos primeiros discos de Ivete Sangalo ainda na Banda Eva; “Candelária”, “Tequila” e “Valente Nordeste”, gravados pelo Olodum. São canções que marcaram grandes momentos da história da música baiana.

SERVIÇO

O que: Culinária Musical convida Denise Correia e Guiguio Shewell

Quando: 08 de Setembro, das 12h às 17h30

Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes, 17, Pelourinho

Quanto: R$20 (entrada em espécie); Prato R$30 (o local aceita cartão de débito e crédito)

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.031Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.080Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.255Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.021Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.228-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.260Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?