Salvador, 23 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
"50 Anos do Tropicalismo" - Carnaval do Pelourinho
Sexta-feira 24 Fevereiro 2017, 20:00

Acessos : 753

As cores e sons do movimento tropicalista vão tomar as ruas do Centro Histórico durante o carnaval, numa festa democrática, diversa e para o folião pipoca. A homenagem aos “50 anos do Tropicalismo” estará presente não só na decoração, mas também nos shows que acontecerão no do Largo do Pelô nos cinco dias de folia. Para abrir a programação os tropicalistas Gilberto Gil e José Carlos Capinam prometem um encontro inesquecível no Largo do Pelô, com o projeto Viramundos, dos artistas Alexandre Leão, Claudia Cunha e Moreno Veloso. Seguem anexas as programações dos largos, ruas, microtrios e nanotrios.

CARNAVAL PIPOCA

No Carnaval Pipoca um encontro marcado com microtrios e nanotrios que abrem a folia, na sexta-feira (24), no Terreiro de Jesus (Pelourinho), a partir das 18h. Por mais um ano, o movimento que tem a criatividade e a diversidade como propostas vai para embalar o folião nas ruas de Salvador. Nomes como Ivan Huol, Banda Marana, Baiana Folia, Tuk Tuk, Neto Balla, Peu Meurray, Fred Menendez e muitos outros vão levar música de qualidade e alegria a milhares de foliões.

Serão 10 projetos irreverentes e criativos dos microtrios e nanotrios que vão fazer a folia do Carnaval Pipoca 2017 nos três circuitos: Batatinha (Pelourinho), Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina). Sendo seis microtrios e quatro nanotrios totalizando 20 apresentações.

CARNAVAL DO PELÔ

Um carnaval seguro, democrático, sem trios e cordas, vai movimentar o Centro Histórico durante os cinco dias de folia. A programação é diversificada e começa na sexta-feira, às 20hs, com o show do Viramundos que reúne Alexandre Leão, Moreno Velloso e Cláudia Cunha, com a participação dos tropicalistas Gilberto Gil e Capinam, que abrem oficialmente o Carnaval da Cultura. Já é uma tradição a presença de grandes artistas de diferentes gerações, além de muitos representantes dos mais variados estilos musicais.

O democrático Pelô tem espaço para o hip-hop, pop rock, reggae, afro, afro pop, arrocha, guitarra baiana, orquestra, frevo, os ritmos dos antigos carnavais e muitos outros sons que agitam públicos de todos os gostos, gerações e vibes. Ainda no palco principal, diversos projetos composto por três artistas vão agitar o Pelô, entre eles, Paulinho Boca de Cantor, que divide o palco com Manuela Rodrigues e Will Carvalho; Márcia Short, Aloísio Menezes e Hugo Sambone; Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Tássia Reis; Larissa Luz, Ellen Oléria e BNegão; Jorge Mautner, Cena Tropifágica e Mariella Santiago; Gerônimo, Laura Arantes e Adailton Alves; Arnaldo de Almeida, Lalá Carvalho e Janaína Azevedo e finalizando a modalidade três artistas, As Ganhadeiras de Itapuã, Barlavento e Tom Barreto.

Entre os destaques nos palcos montados nos Largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, nomes como: IFÁ, Magary Lord, Bailinho de Quinta, Retrofolia, Márcia Castro, Toco Y Me Voy, Raimundo Sodré, Samba Chula João do Boi, Walmir Lima, Gal do Beco, Kelly Cristina, Virgílio, Rapaziada da Baixa Fria (R.B.F), Orquestra Fred Dantas, Zeca Freitas, Banda Cativeiro, Renata Bastos e Prince Áddamo.

No sobe e desce das ladeiras do Pelô muita irreverência com bandas, bandões, fanfarras e performances. Nomes como: Fanfarra do Ney, Varal de Cordel, Maracatu Santo Antônio, Paroano Sai Milhó, Bandão Jurema, Escola de Samba Unidos de Itapuã, A Boiada Multicor, Folia Mamulengo, Cia das Danças e Folguedos.

Novidade que se tornou sensação no Carnaval do Pelô, os Bailes Infantis acontecem durante quatro dias no Largo Pedro Archanjo. Além dos shows e de brincadeiras, as crianças participam outras atividades. Entre as atrações estão: Banda do Ré Mi Lá, Grupo Canela Fina, PUMM – Por Um mundo Melhor e Banda Gatos Multicores.

CARNAVAL DA CULTURA

O Carnaval da Cultura é o carnaval da democracia e da diversidade e do folião pipoca, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca, Carnaval Ouro Negro e Outros Carnavais. 

OBS.: As bandas Sine Calmon e Morrão Fumegante e Orquestra Popular de Maragojipe foram substituídas por Diamba, Orquestra Reggae de Cachoeira, respectivamente, nos palcos e o grupo que se apresentaria desfilando pelas ruas do Centro Histórico, Meninos da Rocinha do Pelô, foi substituído pelo grupo Bandão Tambores do Mundo.

 

Valor Grátis

Com Alexandre Leão, Claudia Cunha, Moreno Veloso, Gilberto Gil e Capinan.

Localização  Largo do Pelourinho
Largo do Pelourinho. Pelourinho
Brasil/Bahia/Salvador
40026-280

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-183Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-025Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-036Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-189Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-200Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-318Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1003Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1155Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1275Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1617Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • O gigante voltou a dormir_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: