Salvador, 15 de dezembro de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Camerata Opus Lúmen
Quarta-feira 06 Dezembro 2017, 15:00

Acessos : 49

Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) promove uma série de atividades e concertos ao longo do mês de dezembro, encerrando suas atividades em 2017 de forma intensa e diversificada. A OSBA estreia nesta sexta-feira01 de dezembro, às 16h, o projeto “Natal das Cameratas”, uma parceira entre a OSBA e a Pastoral do Turismo (PASTUR) da Arquidiocese de Salvador, que percorre um Circuito Religioso da Cidade Baixa, com uma apresentação gratuita do trio Quadro Solar na Basílica do Senhor do Bonfim nesta sexta. O projeto segue com apresentações das outras Cameratas da OSBA nos dias 06, 12 e 14 de dezembro com concertos em Roma, Coutos e Alagados. Todas as apresentações contam com entrada gratuita.

Ainda nesta sexta-feira, 01 de dezembro, às 18h, a Sinfônica da Bahia promove mais um “Concerto de Sopros” no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória. A apresentação integra a última edição da temporada 2017 da Série Carybé. A entrada é gratuita, mas está sujeita a lotação do espaço. Em seguida, no dia 07 de dezembro, quinta-feira, a OSBA promove no Teatro Castro Alves uma nova edição do CINECONCERTO, seu projeto de maior sucesso, para uma apresentação em caráter beneficente e fruto de uma parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. O concerto terá a participação da cantora soprano Flávia Albano. Os ingressos estão esgotados e a renda do concerto será integralmente revertida para instituições assistidas pelas Voluntárias.

No entanto, o grande momento da programação deste mês é a realização do “Concerto de Natal – Uma Viagem pela Rússia”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para marcar o encerramento de mais um ano de atividades, desta vez propondo um passeio por obras de compositores russos, interpretando valsas como a do Balé “Quebra Nozes”, “Lago dos Cisnes”, “Bela Adormecida”, entre outros sucessos. O evento acontece no dia 15 de dezembro, sexta-feira, às 19h, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, atual diretor artístico e regente-titular da OSBA. O ator e pianista Fernando Marinhoassina a direção cênica.

O Concerto de Natal traz como solistas o pianista argentino Miguel Angel Scebba e a violinista Priscila Plata Rato, atual spalla da OSBA, e conta com a participação especial de dançarinos do corpo de baile “Sonho de Valsa”, que integra o Grupo de Valsas da Bahia. Os ingressos para o concerto custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e já estão sendo vendidos nas bilheterias do TCA, SAC´s Barra ou Bela Vista e no site da Ingresso Rápido.

Por fim, a OSBA ainda realiza apresentações nas cidades de Feira de Santana, no dia 17 de dezembrodomingo, às 20h, na Praça da Matriz, no evento “Natal Encantado”, promove um concerto no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo (CAB), no dia 18 de dezembro,segunda-feira, às 15h. A OSBA realiza ainda uma apresentação em Lauro de Freitas no pôr-do-sol do dia 21 de dezembro, quinta-feira, para marcar a chegada do verão.

 

 

Valor Grátis

Localização  Biblioteca Pública Central da Bahia
Rua Gal Labatut, 27 - Barris
Brasil/Bahia/Salvador

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.12.17.085Cabuloso Trio. Lebowski Pub. )8 Dez 2017
  • 26.11.17.035Ocupação Coro de Rua. 26 Nov 2017
  • 24.11.17.015Bruna e Ricardo Correia. Lebwisky.24 Nov 2017
  • 17.11.17.063Festival Samba de Beco, 17 Nov 2017
  • 17.11.17.046II Noite Cultural. Casa Preta. 17 Nov 2017
  • 12.11.17.009Puxadinho MassaLarica. Ano 1. 12 Nov 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: