Salvador, 21 de janeiro de 2018
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Zé Manoel
Quinta-feira 11 Janeiro 2018, 22:00

Acessos : 114

O jovem pianista pernambucano Zé Manoel chega meio que de surpresa ao cenário da nova música popular brasileira. Ele é considerado umas das grandes revelações da música pernambucana da atualidade. Consegue aliar música independente e tradicional, sem perder a ousadia em suas interpretações. Lançou em 2015, o elogiado disco Canção e Silêncio, com patrocínio do Natura Musical, produção musical de Carlos Eduardo Miranda e produção de bases de Kassin, que também assumiu o baixo no trio formado por ele, pelo lendário baterista Tutty Moreno e Zé Manoel.

Em seu segundo disco, dá espaço a toda a profundidade de suas composições, sem medo de arriscar em águas escuras embebidas de jazz, Chopin, Satie, Edu Lobo, Chico Buarque e uma forte dose de Dorival Caymmi, em suas letras repletas de mares, nem sempre facilmente navegáveis. O álbum conta com arranjos do maestro baiano Letieres Leite, do pernambucano Mateus Alves e do carioca Fabio Negroni e tem as participações especiais de Juliano Holanda (Guitarra), Pupillo (Bateria), do percussionista Johann Brehmer e da cantora pernambucana Isadora Melo.

Com lançamento no Japão pelo selo CORE PORT, Canção e Silêncio foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, com matérias nos principais jornais nacionais e em revistas japonesas especializadas em música latina e Jazz. Figurou entre os primeiros colocados em várias listas de melhores álbuns brasileiros de 2015, inclusive no Japão.

Seu CD de estréia (Zé Manoel – 2012) com edição japonesa pelo selo Production Dessinee, teve duas músicas como parte da trilha sonora da série Global Louco por Elas do diretor João Falcão.  Lançou o Livro e CD infantil O Inventor do Sorriso, com o escritor Pernambucano Walther Moreira Santos, pela editora Melhoramentos.

Lançou em novembro de 2016 pelo selo Joia Moderna, o também elogiado Delírio de um Romance a Céu Aberto, produzido pelo DJ Zé Pedro e o produtor Thiago Marques, com participações de intérpretes como Ana Carolina (Que regravou a música Canção e Silêncio, anteriormente gravada por Filipe Catto), Ná  Ozzetti, Tiganá Santana, Fafá de Belém e onde canta a música que dá nome ao disco, parceria com Vanessa da Mata, Delírio de Um Romance a Céu Aberto, recebendo cotação máxima do jornal O Globo, em matéria de Leonardo Lichote e resenha de João Máximo, crítica elogiosa de Mauro Ferreira, além do destaque dado pelos principais jornais de Recife, Fortaleza e Brasília.

Nos dias 06 e 07 de Junho de 2017 estreou no Teatro Itália (SP) o elogiado show Delírio de um Romance a Céu Aberto, com direção e concepção artística de Paulo Borges e participações de Virgínia Rodrigues, Maryana Aydar, Fafá de Belé, Jussara Silveira, Juçara Marçal, dentre outros artistas.

Foi vencedor na categoria Melhor Álbum Projeto Especial no 28º Premio da Música Brasileira 2017. Fez uma elogiada apresentação no Festival MIMO etapa Olinda, além de ter excursionado por Buenos Aires apresentando o projeto Capibaribe De La Plata, junto aos artistas pernambucanos Juliano Holanda, Isadora Melo e Rafael Marques.

Para quem se pergunta se ainda é possível fazer algo que se convencionou chamar de MPB em algum momento lá dos anos 1970, e está quase desiludido com tanta música de barzinho travestida do gênero, Zé Manoel é um alento: ainda é possível; ainda pode existir vida além das fronteiras delineadas pelo mercado e pela música independente, sendo ousada, ainda que apegada à tradição. Para embalar a vida vivida e sonhada.

 

Valor R$ 15

Vencedor na categoria Melhor Álbum Projeto Especial no 28º Prêmio da Música Brasileira 2017, o pianista pernambucano Zé Manoel, uma das revelações da nova MPB.

Localização  Casa da Mãe - Rio Vermelho
Rua Guedes Cabral, 81 - Rio Vermelho
Brasil/Bahia/Salvador
41950-620

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 03.01.18.041III Noite Cultural. Alb 1. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 03.01.18.191III Noite Cultural. Alb 2. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 31.12.17.142Reveillon do LáLá. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.126Reveillon da Lua. Cantina Lua RV. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.011Reveillon da Baia. Patio Igreja Barra. 31 Dez 2017
  • 30.12.17.051Samba da Liv. Grupo Pintura de Tela. 30 Dez 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: