Salvador, 20 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
De Sol a Sol – O Ciclo da Vida
Sexta-feira 12 Outubro 2018, 16:00

Acessos : 102

De Sol a Sol

O ciclo de vida das baleias jubarte e tartarugas marinhas no Atlântico

Evento que comemora início da temporada de reprodução das tartarugas marinhas e despedida das baleias e seus filhotes acontece dias 12 e 13 de outubro, na Praia do Forte-BA

Os ciclos de vida se cruzam o tempo todo nos oceanos. A primavera é o momento de encontro das baleias jubarte com as tartarugas marinhas. As baleias se despedindo das águas quentes da Praia do Forte-BA, após terem seus filhotes, e as tartarugas começando a chegar para fazer ninhos e novas tartaruguinhas poderem seguir para o mar.

Para celebrar o encontro dessas espécies que precisam de proteção, o Projeto Tamar e o Projeto Baleia Jubarte, ambos patrocinados pela Petrobras e integrantes da Rede Biomar de Projetos de Conservação da Biodiversidade Marinha, fazem nos dias 12 e 13 de outubro um evento conjunto, com histórias de superação, resultados positivos recentes da conservação das baleias e tartarugas marinhas, com a presença de representantes dos Projetos, vídeos, palestras e apresentações musicais para a proteção dos oceanos.

Pesquisadores, produtores de conteúdo, jornalistas e artistas de todos os cantos participam desses dois dias de celebração e reflexões para o futuro da conservação marinha.

Programação

Dia 12/10, a partir das 16h00: 

Cortejo das crianças, Tamarzinhos e Coral do Mar, tartarugueiros e suas bicicletas farão o trajeto do Projeto Tamar para a Praça da Alegria, onde ocorre uma apresentação no coreto e depois seguem de volta ao Tamar.

17h00: Retorno de tartaruga ao mar.

A partir das 19h00: Palestra, exibição de vídeos e apresentações musicais para a conservação dos oceanos com a participação ao vivo de:

Ana Mametto – Maviael Melo – Marcos Clement – Allan Amaral – Jorge Vercillo – Jazão – Edno Sá – Luciano Calazans – Yacoce Simões – Marcos Rossi – Jô Estrada.

Dia 13/10, a partir das 19h00: 

Palestra, exibição de vídeos e apresentações musicais para a conservação dos oceanos com a participação ao vivo de:

Michaela Harisson – Ricardo Chaves – Duda Diamba – Taís Nader – Alexandre Leão – Marcos Rossi – Jô Estrada – Allan Amaral – Luciano Calazans – Marcos Clement – Maviael Melo – Ana Mametto – Yacoce Simões

Duas noites especiais para celebrar a conservação marinha!

O Projeto Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Petrobras é a patrocinadora oficial do Tamar, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-Tamar é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Visite www.tamar.org.br

O Projeto Baleia Jubarte foi criado em 1988 para proteger a baleia jubarte na região do Banco dos Abrolhos, principal berçário da espécie em todo o Atlântico Sul Ocidental, e desenvolver atividades socioeducativas com comunidades litorâneas da região, através da informação e educação ambiental. Posteriormente as ações se estenderam para o Norte da Bahia, onde foi fundada a segunda base do projeto, na Praia do Forte. Atualmente o Projeto Baleia Jubarte possui atuação sistemática na Bahia e Espírito Santo e pontual em outros pontos da costa, através de expedições e campanhas específicas. Com o patrocínio da Petrobras desde 1996, o Projeto Baleia Jubarte já conquistou muitos desafios e o principal deles foi o considerável aumento populacional dessa espécie, que em 2014 foi retirada da Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção. Visite www.baleiajubarte.org.br

#

SERVIÇO

Evento: De Sol a Sol – O Ciclo da Vida

Funcionamento: até 23h com atendimento de Bar e Restaurante do TAMAR

 

Mais informações: Bilheteria (71) 3676-0321 / Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Contato  (71) 3676-0321

Valor 50 (inteira) e 25 (meia)

Apresentações musicais para apartir das 19h de:Ana Mametto – Maviael Melo – Marcos Clement – Allan Amaral – Jorge Vercillo – Jazão – Edno Sá – Luciano Calazans – Yacoce Simões – Marcos Rossi – Jô Estrada.

Localização  Espaço Cultural do Projeto Tamar - Praia do Forte
Avenida Farol Garcia d'Ávila, s/n, Praia do Forte
Brasil/Bahia/Mata de São João/Praia do Forte
48280-000

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.033Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.163Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.100Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.307-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.307Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.168Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: