Salvador, 25 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Sons de Mercúrio lança primeiro álbum
Sábado 23 Março 2019, 20:00

Acessos : 43

A banda Sons de Mercúrio se prepara para entregar ao mundo sua primeira obra. “Entre Crendices e Amores Pagãos” é o título do trabalho que reúne treze canções autorias e que será lançado nesta sexta-feira (22) nas plataformas de stream, com show comemorativo às 20hs na Cervejaria Sertões, localizada no Conteiner Mall, em Feira de Santana (BA) .

 

Tudo teve início da inquietude e inspiração de dois dos compositores do grupo, que criaramo espetáculo “Mercúrio - Entre Crendices e Amores Pagãos”: um show que envolveu música, poesia e dança, realizado  no final de 2017 no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. A intenção de Cartre e Mohzah era de, junto com o público, resgatar memórias e sentimentos adormecidos através de canções inéditas. Quis o universo que aquela noite, pensada para ser uma apresentação única, fosse o germinar da banda Sons de Mercúrio.

 

Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Cartre Sans (voz, violão e piano), Thiago Matos (voz, guitarra e contrabaixo), Débora de Carvalho (contrabaixo e violão) e Marquinhos Menezes (bateria), Sons de Mercúrio tem na bagagem a experiência e diversidade dos cinco integrantes, e a proposta de não se rotular musicalmente. A banda traz no som reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros bebem do regionalismo plural brasileiro.

 

Em Sons de Mercúrio, a poética passeia por diversos arquétipos culturais. Versos que remetem à espiritualidade, alicerçados na numerologia, no tarot, no misticismo e em crenças populares. São treze canções que possuem significado próprio, sem deixar de se conectarem e construírem uma única obra: a jornada da consciência, da intenção de existir à morte.

 

Ano passado, Sons de Mercúrio fez ecoar sua magia musical. Foram quinze shows com o projeto SOUNDCASA, em que o grupo levou para a residência de quinze anfitriões e seus convidados as canções que fazem parte do primeiro disco. Também participaram do FUNMUSIC (Festival Nacional de Música Universitária): foram duas apresentações, uma em Leme-SP e outra em Araras-SP. Além disso, tocaram ao lado de novos nomes da música nacional como Scalene, Boogarins, Attooxa e Duda Beat no Festival Feira Noise, realizado em Feira de Santana, um dos mais importantes do estado da Bahia. O ano contou ainda com o lançamento de dois singles/clipes: “Mercúrio”, canção que classificou a banda para o FUNMUSIC e “Via Crucis”, lançada em dezembro. Ambos disponíveis na plataforma Youtube.

 

.

 

Sons de Mercúrio Online:

Instagram: @ sonsdemercurio

Facebook: facebook.com/sonsdemercurio

https://www.youtube.com/channel/UCQiLZJ5OY0E-IHTlLW_82sA

 

Valor Não Informado

A banda traz no som reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB.

Localização  Cervejaria Sertões - Feira de Santana
Av. Maria Quitéria, 2011 - Ponto Central,
Brasil/Bahia/Feira de Santana
44075-005
(75) 98337-2121

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.008Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.205Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.102Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.217-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.194Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.175Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: