Salvador, 14 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Projeto Música e Cultura na Rua apresenta o Festival Nós Por Exemplo
Sexta-feira 16 Agosto 2019, 18:00 - 22:00

Acessos : 166

Por que?: Nestes dias, há 50 anos atrás em 1969 , o festival musical de Woodstock – com quase meio milhão de participantes - ocorreu em um campo agrícola perto da pequena cidade de Woodstock, Nova York, nos Estados Unidos.

O festival foi baseado numa contracultura juvenil unida contra a guerra dos EUA no Vietnã.Ao mesmo tempo o Brasil viu o exílio de Caetano Veloso e Gilberto Gil cuja música - Tropicália - foi baseada na própria revolução contracultural do Brasil, buscando uma sociedade justa e livre, com democracia e paz.
O ponto focal da origem deste movimento uns anos antes era a praia do Porto da Barra.O aniversário de ouro de Woodstock está sendo comemorado nos EUA e deverá apresentar Carlos Santana e Ringo Starr, entre outros.Os aniversários de Woodstock e Tropicália estão sendo celebrados também no local do nascimento da Tropicália, Porto da Barra, nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2019.

"Nós, por exemplo ..." continua a tradição da música e cultura livres na rua que começou em 2014 após a reforma do Porto da Barra pela Prefeitura de Salvador.O Projeto Música e Cultura na Rua - Porto da Barra, sob a orientação de Doug Adair de Hot Dougie's Rendezvous, utiliza música e cultura ao vivo, de estilo acústico, como uma influência civilizadora e educadora no Porto da Barra. O personagem popular "Tio Burl"* conclama todos no Porto da Barra, residentes e visitantes, a serem "bons vizinhos", tratando os outros com civilidade, gentileza, integridade e humildade, enquanto também demonstram seu amor pelo Brasil (independentemente da afiliação política).

* Doug Adair criou o personagem de "Tio Burl" - completo com um show de música ao vivo reforçando o tema "Boa Vizinhança" - por causa de um compromisso pessoal que ele fez muitos anos atrás com o lendário ator e cantor Burl Ives (1909- 1995).Em 1976, Burl pediu ao Doug, um jovem na época, para que ele ajudasse a garantir que Burl não fosse esquecido depois que ele se foi, no futuro, quando Doug teve mais uns anos. criando e atuando num programa sobre vida e legado de Burl, que cantava a lutava pelos direitos dos menos favorecidos por sociedade.Burl estava agendado para visitar o Brasil em 1986 com o "Celebration Imagination" patrocinado pelo Kennedy Center, mas a essa altura ele já era velho demais para fazer a viagem.

O "Imagination Celebration" de Tio Burl cumpre, tardiamente, o desejo de Burl de visitar o Brasil e mostrar a importância da educação artística e cultural e a grande importância de ser um "bom vizinho".Alguns artistas muitos talentosos, junto com o Tio Burl, estarão se apresentando no Porto da Barra, à maneira das “performances” originais da Tropicália (lembrando que nos velhos tempos do Porto da Barra isso era simplesmente um grupo desconhecido, mas altamente talentoso). Com música que vai do Sol Negro de Caetano (o grande sucesso do original "Nós, por Exemplo ...") ao Purple Haze de Jimi Hendrix...Todos são convidados no espírito da Era de Aquário ao Porto da Barra para esta celebração de paz, amor, harmonia e compreensão!Vestimento?: Tie dye! Bandanas! Cabelo (se você ainda tem; e branco não é problema)! Óculos vovó! Calça boca de sino!Comportamento?: Aquele abraço! Os artistas de música ao vivo no Porto da Barra devem seguir os mesmos padrões práticos e justos estabelecidos pelo pessoal de New Orleans, Louisiana, nos EUA. Essas normas foram criadas para permitir que a cultura musical pela qual a cidade é famosa prospere, respeitando as sensibilidades e necessidades de residências e empresas próximas. Esses padrões podem ser referenciados em:https://matrixonline.net/musicaderua/neworleans_street_performance_guide.pdfPorquê

"Nós, por Exemplo"?: Este foi o título do primeiro espectáculo no Teatro Vila Velha, que incluiu Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Maria da Graça (Gal Costa), entre outros. A ideia do título era de Caetano, que explicou em seu livro Verdade Tropical que isso significava que não eram um modelo, um exemplo a ser seguido; que toda geração teria seus próprios modos de fazer as coisas, seus próprios "nós, por exemplo".Dos gênios desconhecidos que criaram o samba no Recôncavo a Dorival Caymmi, a Caetano Veloso e agora ... as sucessivas gerações da Bahia têm feito e estão fazendo do seu próprio jeito.

Mas há algo importante que esses caminhos têm em comum e, em 1969, algo percorreu todo o caminho de Salvador, Bahia, Brasil até Woodstock, Nova York, Estados Unidos da América.P.S. Também gostaríamos de dar uma mensagem ao passado de Arembepe como um refúgio brasileiro para Mick Jagger e Janis Joplin, entre outros, e seu futuro próximo como um parque ecológico e museu vivo planejado e com curadoria de Gringo Cardia, o curador por trás da maravilhosa Casa do Carnaval de Salvador!O Projeto Música e Cultura na Rua -- incluindo "Nós, por Examplo ..." --- é coordenado pela ACE Barra e Ondina e pela AMABARRA com o apoio das secretarias de SEMOP, SALTUR e SEDUR.Para mais informações entre em contato com Doug Adair (71) 99941-9412, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou Randy "Pardal" Roberts (71) 99976-2049, Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou Cristiane Freitas da Silva (71) 99994 -2469Agenda: "Nós, por Exemplo ..."-

Sexta-feira, 16 de agosto A noite começa!18h - Ponto de Ônibus

Abertura - Boas vindas e falas sobre os motivos pela celebração

19h - Ponto de Ônibus Discussão e Instrução do simbolismo da dança e cultura afro-baiana Rosangela Silvestre - Dançando nas ruas!

20h - Ponto de Ônibus Música na Mesa - Homenagem à Tropicália Música na Tradição da Bahia Antiga Firmino de Itapoan com Raimundo Sodré

22h - Varios lugares no Porto da Barra Canjas Acústicas

Contato   (71) 999-419-412

Valor Grátis

O projeto vai botar na rua música e presentações culturais de volume baixo em pontos específicos entre o Largo do Porto da Barra e Rua César Zama

Localização  Hot Dougie’s Rendezvous
Av. Sete de Setembro, 3651 Edf. Glória, Suite #2 Porto da Barra.
Brasil/Bahia/Salvador
40140-110
+55 (71) 3451-5791

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0485ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.009Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.133Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.002Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.122Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.198Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: