Salvador, 04 de August de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Panteras Negras e MV Bill
Quarta-feira 13 Novembro 2019, 19:00 - 21:00

Acessos : 28

Na quarta-feira (13), o Festival Literário Nacional (Flin): Diversas Leituras e Novos Caminhos leva atividades culturais que movimenta o bairro com literatura, música, oficinas artísticas e muito mais. Para Tom Correia, curador do festival, a programação é voltada a “todos que se interessam em ouvir o outro, em trocar experiências de vida e pontos de vista sobre assuntos que impactam o nosso cotidiano”.

Na Tenda Cultural, um dos destaques é a mesa que conta com Mv Bill e Paulo Rogério Nunes para um bate-papo que discute a importância das mídias periféricas. O espaço também trás discussões com os quadrinistas Hugo Canuto e Shiko, um quadro humorístico com Seu Pimenta, inspirado no cotidiano do bairro, além da apresentação musical de Mv Bill e do grupo Panteras Negras, primeira banda instrumental do mundo formada só por mulheres negras.

Já na Arena Leia e Passe Adiante, no espaço Futura, um dos destaques é o bate-papo “Releituras poéticas do mundo”. Às 14h, Lilia Diniz, Bell Puã, Kuma França e mediadas por Luciany Aparecida, discutem sobre as produções literárias contemporâneas.

No espaço Infantil da Arena Leia e Passe Adiante, o destaque fica para a peça A Princesa Dandara. A história da menina que questiona o papel que a sociedade designa ao negro é contada pela Cia de teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. A arena também conta com a apresentação da Orquestra Neojibá e do grupo Canela Fina.

E, no Espaço Virtual da Arena Leia e Passe Adiante, o objetivo é promover a experimentação da tecnologia no campo da cultura e da educação. As atividades são organizadas pela Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), e tem como propósito proporcionar uma nova experiência sensorial unindo literatura, história, cultura e educação, através de atividades que utilizam óculos de realidade virtual, robô interativo e muito mais. 

Além disso, 5000 mudas de espécies da Mata Atlântica serão doadas no dia e serviços como emissão de carteira de trabalho, acolhimento de denúncias de violação de direitos nas esferas racial e religiosa e orientação às mulheres sobre violência doméstica e familiar, são oferecidos à população. A unidade móvel do PROCON, que realiza todos os serviços dos postos fixos, também marca presença no Flin.

Confira aqui a programação completa.

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos - projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR), através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA); do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

 

MAIS INFORMAÇÕES:
www.flin.ba.gov.br
www.instagram.com/flinoficial

Serviço
I Festival Literário Nacional – FLIN
Quando: 12 a 15 de novembro (terça-feira até sexta-feira)
Horário: a partir das 8h30min
Onde: Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Endereço: Estr. do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2, Salvador - BA, 41340-050

 

Valor Grátis

Na Tenda Cultural, um dos destaques é a mesa que conta com Mv Bill e Paulo Rogério Nunes e após apresentação de Mv Bill e do grupo Panteras Negras, primeira banda instrumental do mundo formada só por mulheres negras.

Localização  Ginásio Poliesportivo de Cajazeira
Estr. do Coqueiro Grande, 127 - Fazenda Grande 2
Brasil/Bahia/Salvador
41340-050

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.382Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.289Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.162Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.055Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.192Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.007Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: