Salvador, 19 de January de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
“Música na Comunidade”
Domingo 21 Dezembro 2014, 14:00

Acessos : 116

O samba é o gênero musical que predominará na última edição de 2014 do projeto social “Música na Comunidade”, neste domingo (21), a partir das 14h, no bairro Cidade Nova.  O evento gratuito é comandado pelo músico Tacun Lecy que, ao lado de sua banda, receberá como convidados as cantoras Claudya Costta e Fernanda Ribeiro, e os grupos Negros de Fé e Menos Um no Quartetto. Brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis serão arrecadados no domingo, em apoio ao grupo “Unidos Para Ajudar” - responsável por ações sociais na Cidade Nova, em prol de instituições de assistência a pessoas carentes.

O “Música na Comunidade” deu seus primeiros passos no ano passado como um projeto pessoal de Tacun Lecy e desde então tem conquistado os moradores do bairro e atraído outras comunidades ao local. A dinâmica inserida pelo projeto na Cidade Nova tem proporcionado à comunidade local o acesso à cultura através da música, além de entrar para o calendário das atividades de lazer do bairro.

“Estou muito satisfeito com o retorno que a comunidade tem dado a cada edição do projeto. Artistas da Cidade Nova e de outros bairros têm me procurado para expor ou se apresentar durante o evento e é muito gratificante saber que está gerando esse movimento artístico e cultural que tanto faz falta nas comunidades de Salvador”, destacou Tacun Lecy.

Segundo Laísa Costa, produtora executiva do projeto, “o Música na Comunidade age como estreitamento dos laços entre os moradores da Cidade Nova com outras comunidades através da música e de outras linguagens artísticas”.

Trajetória

Tacun Lecy, que no registro civil chama-se Daniel Santiago da Silva Oliveira, começou a conhecer os instrumentos musicais quando tinha 13 anos ao ver o velho Saturnino, seu bisavô, entoando músicas de Gonzagão na sua sanfona. Desde então, aprendeu a tocar violão e guitarra, começou a cantar e nunca mais parou. Além de músico, Tacun Lecy é fotógrafo profissional, reconhecido por suas fotografias com forte expressão das identidades afro-brasileiras: premiado no Concurso Cultural Fotografe o Brasil, com exposições em São Paulo; finalista do 19º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental Los Trabajos Y Los Días, em Medellín, Colômbia; produziu as fotografias do livro Conversa Quilombola; entre outros trabalhos destacados.

 

Valor Grátis

Idealizado pelo cantor Tacun Lecy, o “Música na Comunidade” contará com a participação das cantoras Claudya Costta e Fernanda Ribeiro, e dos grupos Negros de Fé e Menos Um no Quartetto. O evento acontece na Rua 24 de Junho, 51, Cidade Nova.

 

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.365Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.293Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.198Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.033Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.159Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.023Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: