Salvador, 05 de March de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Vacina Já, é a luta principal!. Por Aladilce Souza
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 15 de Janeiro de 2021 04:52

Aladilce_SousaEm março próximo, completará um ano que a Pandemia da COVID 19 chegou ao nosso país. Ceifando vidas, devastando a economia já combalida e trazendo muito sofrimento, principalmente para as famílias mais pobres.

O Brasil tem sido um dos países mais castigados no mundo, o segundo em número absoluto de casos (mais de 8 milhões) e de mortes (mais de 200 mil), apesar de ter condição de um enfrentamento à doença, melhor do que o que assistimos.

 

 O Brasil que foi capaz de construir o SUS, um dos maiores sistemas público do mundo, e que é líder mundial em Programa de Imunização, encontra-se agora numa situação vexatória, sendo um dos últimos países na fila de acesso à vacina, no mundo.

A nossa situação é extremamente grave, não apenas pela pandemia mas, principalmente, pelo contexto político atual. Além da política de desmonte do Estado, marcadamente a partir de 2016, com a aprovação da EC 95 que congelou por 20 anos os investimentos nas políticas públicas, a Lei das terceirizações, a Reforma trabalhista e a Reforma Previdenciária, mudaram completamente a natureza do Estado Brasileiro; de um Estado que almejava o bem estar social, previsto na Constituição, para um Estado mínimo, onde o mercado a cada dia se fortalece mais e as desigualdades se ampliam.

O momento atual é, portanto, de execução do receituário neoliberal, que as recentes reformas possibilitam. Privatizações, terceirizações, demissões, cortes de gastos, desmonte. Enquanto isso, o presidente Bolsonaro, a cada dia se supera e nos surpreende com a sua crescente desumanidade, verbalizada de maneira cínica e debochada, ante o sofrimento e a dor da perda dos nossos entes queridos.  Minimizou a doença, chamando-a de gripezinha, sabotou as medidas sanitárias indicadas para conter a pandemia, dificultou a aprovação da renda emergencial o quanto pode, e lidera uma verdadeira guerra contra a vacina.

 

Diante dessa situação, em que o país caminha para o precipício, o povo brasileiro está chamado a reagir, fortemente, para defender a vida e resgatar os direitos sociais e a Democracia.  É preciso imediatamente, exigirmos que o Ministério da Saúde, atualmente ocupado por militares desqualificados para a função, apresente um Plano Nacional emergencial de Vacinação para toda a população, e adote as medidas necessárias para que ele possa ser executado o mais breve possível. Vacina Já, para tod@s, no SUS, é o centro da nossa luta política em todo o território nacional.

A partir da redução da mortalidade pela COVID 19 e com a pandemia sob controle, precisamos intensificar a luta para pôr fim a esse governo, que não tem projeto de desenvolvimento para o país, humilha o povo brasileiro e provoca um verdadeiro retrocesso civilizacional a partir dos valores que cultiva e dissemina. FORA BOLSONARO!!!

Compartilhe:

Última atualização em Sex, 15 de Janeiro de 2021 04:57
 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.465Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.331Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.143Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.109Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.178Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.105Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?