Salvador, 26 de October de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Sem mascaras. Por Zuggi Almeida
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 17 de Agosto de 2021 02:56

Zuggi_AlmeidaAo acordar na manha desse domingo,logo busquei  minhas redes sociais tentando suprir as necessidades de atualizações sobre as vidas alheias  e o que aconteceu no mundo na noite passada. Não é que dei de cara com uma nova realidade virtual ? Ainda não tinha percebido a transição.Gente com ar feliz exibindo sorrisos brilhantes.A ampliação e eficiência das vacinas somadas às reduções dos números de internações e óbitos encorajou algumas pessoas reencontrar amigos e familiares e exibir a satisfação em formato de selfies. Sem máscaras.

A vida está no ar.

Mascarados, reclusos e indefesos em nossas casas assistimos aos estragos provocados pela pandemia em nossas vidas, enquanto  o capitão tirava a máscara, abria a caixa das maldades e liberava todo o tipo de atrocidades contra o povo brasileiro.

Os seguidores do militar, esses também retiraram suas máscaras para revelar o quanto do racismo, da homofobia, do feminicídio, da xenofobia, alienação e outros comportamentos  nefastos que possam habitar um ser humano.Mas, o bem é maior e venceu.

Aos poucos voltamos a exibir nossas caras e consciências tranquilas. A certeza que mesmo sobre o domínio  do medo fizemos a coisa certa, preservamos os nossos, acreditamos no poder da ciência e no valor da vida.Aos outros que preferem fazer cara de paisagem e fingir que não foram cúmplices no assassinato de centenas de milhares de brasileiros, fica destinada a máscara da vergonha pelo resto das suas vidas.

Lá no Oriente Médio, os mascarados do Talibã avançam em suas conquistas na busca pela implantação de um totalitarismo religioso, aqui em Salvador continua imperando a República do Dendê e do Dengo.

Agora, mais feliz e sem máscaras.Evidente que o perigo não passou de todo, medidas de proteção continuam a serem tomadas. Graças a Deus que o Brasil conta com a valorosa tropa do SUS. Esse, sim, o verdadeiro Exército da Salvação.

Nessa manhã de sol de quase setembro, eu vou sem lenço, sem documento e sem máscara. Porque gente é pra ser feliz, não pra morrer de fome.
Caetano sempre esteve certo.

Um bom domingo pro meu povo !

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.390Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.268Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.216Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.116Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.195Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.102Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?