Salvador, 25 de October de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Domingueiras CCCXXXV. Por Sérgio Guerra
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 31 de Agosto de 2021 00:31

Sergio_Guerra2O que acontecerá no próximo dia “7 de setembro”? Esta é pergunta que não quer calar, apesar de alguns que teimam em fazer de conta que não haverá nada demais, por acreditar nas declarações de alguns oficiais de alta patente de lealdade a Constituição, mesmo contra os boatos e ameaças do presidente e “seus malucos de estimação”, como um cantor quase esquecido e um outro perdido no lixo da história, além de alguns “militares de pijamas”.

A pergunta que nos resta fazer é: alguém confia em palavra legalista de militar? Vale lembrar que os últimos militares em que se confiavam na América Latina eram os chilenos. E lembram no que deu?

Deste modo, mesmo que não queiram lembrar para não reforçar as ideias golpistas, não devemos esquecer que temos um presidente claramente coronel defensor do “golpe de 64” e dos seus torturadores, como os seus “comandantes do Ministério da Defesa e de todas as Forças Armadas”, além do famigerado Brilhante Ustra, torturador condenado dentre tantos outro por torturas até da presidenta Dilma Rousseff, que por incrível que pareça foi promovido a “marechal”, cargo que o golpista Bolsonero fez questão de ressuscitar para ele e mais de 200 outros oficiais, ilegalmente, por que eles não participaram de “guerras” e sequer terem os títulos antecessores requeridos para tal.

Por outro lado, não se deve subestimar o bando de motoqueiros, participantes das “motociatas”, neologismo recém-criado, claramente defensores do presidente (mito e maníaco?) que tem assustado o Brasil, principalmente pelo caráter defensor dos descumprimentos das medidas preventivas, pregadas pelo próprio presidente que deveria dar o exemplo, contrárias de isolamento social e o uso de máscaras, mesmo quando elas são decretadas pelos governos estaduais e/ou municipais, em flagrante desrespeito a Constituição e legislação daí decorrente. 

Enfim, esperemos que as declarações da apoio a democracia e ao processo eleitoral, diretamente acusados pelo presidente Bolsonero, como fez o ex-presidente Trump, mesmo sem provas e apenas tão somente repetindo boatos (fake news?), já desmoralizados, da não confiabilidade das urnas eletrônicas, pelas mais variadas instituições nacionais, poderes da república e personalidades políticas, sejam o suficiente para manter essa turba de irresponsáveis apoiadores da ditadura e das torturas sobre controle e que nossa democracia continue e como reza o hino nacional brasileiro, “abra as suas asas sobre nós...”!

30/08/2021.

Sérgio Guerra

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.470Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.263Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.141Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.082Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.189Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.054Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?