Salvador, 18 de January de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Comportamento
‘Onde está minha libido?’ chega para quebrar mitos e empoderar a mulher
Ter, 18 de Janeiro de 2022 02:29

Dra._Lorena_Lima_AmatoOnde está a minha libido? Esse é o livro em formato pocket lançado pela endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato. Com uma leitura fácil, porém, sem deixar de tratar seriamente da questão, a especialista buscou inspiração nas mulheres que se encontram com mil afazeres diários, estresse e no início da menopausa, fatores esses que impactam diretamente na libido. 

 
Como ficam os bens adquiridos durante a união estável?
Dom, 16 de Janeiro de 2022 05:26

Uniao_Estvel_Quando se pensa em união estável, muitos questionamentos são recorrentes no direito de família, como é o caso da divisão dos bens adquiridos quando há a separação do casal. Mas, a advogada Larissa Muhana, especialista em Direito de Família e sócia do escritório Muhana e Dias, ressalta que “os conviventes em união estável podem escolher o regime de bens que vai

 
Canal Curta! presta homenagem ao poeta Thiago de Mello
Dom, 16 de Janeiro de 2022 04:50

Thiago_de_MelloO poeta amazonense Thiago de Mello, morto nessa sexta-feira, 14, aos 95 anos, recebe homenagem do canal Curta! com a exibição de episódio estrelado por ele da série "Impressões do Brasil", dirigida por Ronaldo Duque. Num depoimento intimista, gravado em 2011, Thiago conta histórias de vida, sua iniciação na poesia e fala da amizade com Pablo Neruda, estreitada num período em que se exilou politicamente no Chile. Também comenta a importância de ter estudado medicina e o estímulo que recebeu do arquiteto Lúcio Costa para se dedicar à escrita.

 
Arquivo Público celebra 132 anos de fundação
Sáb, 15 de Janeiro de 2022 04:41

Arquivo_Pblico_celebra_o_Dia_Nacional_da_Cultura_LucasRosarioGerido pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa), o Arquivo Público do Estado da Bahia (APEB) celebra 132 anos. São mais de sete quilômetros lineares ocupados por 40 milhões de documentos custodiados que preservam, resguardam a história e a memória da Bahia e do Brasil. 

O APEB custodia documentos produzidos e acumulados quando a

 
Projeto “Patrimônio Bahia” valoriza herança cultural do Estado
Qui, 13 de Janeiro de 2022 01:51

imagem_ilustrativa_Reproduo_WEBValorizar a Bahia e difundir entre os baianos os sentimentos de pertencimento, cidadania e autoestima. Esses foram os principais legados deixados pelo senador Antonio Carlos Magalhães, que, se estivesse vivo, completaria 92 anos no dia 04 de setembro, data em que começou a Semana Ação, Cidadania e Memória, promovida pelo Instituto ACM.

 
Retrospectiva Spotify: artistas mais escutados e menos remunerados
Qua, 12 de Janeiro de 2022 00:57
Spotify

Em dezembro, as redes sociais foram invadidas por retrospectivas de usuários do Spotify, compartilhando com amigos e seguidores os artistas e músicas que mais ouviram em 2021. A ação, assim como em anos anteriores, teve boa repercussão, inclusive inspirando memes, e reflete a popularidade cada vez maior da plataforma – são 381 milhões de usuários ativos no mundo todo, 19% a mais do que aqueles registrados em 2020.

Contudo, os resultados expressivos vêm em um período conturbado no relacionamento com artistas, descontentes com os valores pagos por play - US$ 0,00348 (menos de meio centavo de dólar). “O Brasil, por exemplo, é o país que mais escuta a sua própria música. No Top 50 do Spotify, a grande maioria das músicas são brasileiras. No entanto, devido a uma série de fatores, o valor pago por play arrecadado no Brasil é um dos menores do mundo.  Paga-se muito pouco pelos streams, então os artistas brasileiros, apesar de terem centenas de milhões de plays, recebem muito pouco”, analisa João Luccas Caracas, CEO da gestora musical Adaggio, o primeiro fundo brasileiro especializado na aquisição de catálogos musicais.

O CEO aponta que a arrecadação é ainda mais baixa para os compositores e que, em alguns lugares do mundo, já há um movimento buscando melhorar isso. “Nas plataformas digitais, os compositores recebem cerca de um quarto do royalty que a gravadora recebe. No Reino Unido, por exemplo, tem acontecido um movimento para que o autor que recebe da editora tenha uma remuneração mais justa comparada àquela que o artista recebe da gravadora”.

Ainda assim, Caracas destaca a importância do streaming para o mercado fonográfico. “Passamos por um período muito difícil entre 2000 e 2015, quando a pirataria reinou e o valor de mercado das gravadoras e editoras quase ruiu. Muitas delas tiveram que se fundir para sobreviver. Conforme o streaming foi sendo adotado, foi trazendo essa outra fonte de arrecadação, que salvou a indústria fonográfica. Além disso, quando você tem uma música no Spotify, ela é distribuída pelos quatro cantos do mundo. Ficou mais fácil aumentar o alcance do trabalho e permitir que ele seja ouvido em países que você jamais imaginou”.

Em março deste ano, artistas e profissionais da indústria musical se reuniram em frente à sede do Spotify em diferentes cidades do mundo, incluindo São Paulo, para pedir que o preço do play fosse elevado até chegar a um centavo de dólar. Logo depois, em abril, dezenas de músicos, juntamente com Paul McCartney, assinaram uma carta defendendo que as plataformas reavaliem os valores pagos. A pressão deve se manter.

“O streaming trouxe novas perspectivas para a indústria, bastante positivas. Falta apenas que todas as partes sejam valorizadas e remuneradas de maneira justa. E ninguém pode questionar a importante parcela que compete a artistas e compositores no crescimento da indústria, especialmente esse último.  O compositor é a peça mais essencial para a criação de uma música, mas, é o que menos recebe no digital. Portanto, nada mais justo do que eles receberem de forma proporcional à sua participação nesse sucesso”, finaliza Caracas.

Sobre a Adaggio

A Adaggio é uma gestora musical fundada pelo músico João Luccas Caracas, que conta com um time de executivos veteranos da indústria fonográfica. O fundo Arbor Adaggio é gerido pela Arbor Capital, com recursos de clientes e sócios da gestora e sócios da Atmos Capital.  Juntos, oferecem aos investidores uma exposição pura e simples de canções e direitos de propriedade intelectual dos compositores e artistas associados. A empresa já alocou 75% do capital e está fazendo diligência em 60 catálogos que, juntos, valem cerca de R$250 milhões. A empresa é formada por músicos e para músicos, com a missão de eternizar e ressignificar canções.

Em dezembro, as redes sociais foram invadidas por retrospectivas de usuários do Spotify, compartilhando com amigos e seguidores os artistas e músicas que mais ouviram em 2021. A ação, assim como em anos anteriores, teve boa repercussão, inclusive inspirando memes, e reflete a popularidade cada vez maior da plataforma – são 381 milhões de usuários ativos no mundo todo, 19% a mais do que aqueles registrados em 2020.

 
Culinária Musical inicia 2022 celebrando três anos na Casa do Benin
Seg, 10 de Janeiro de 2022 20:33

jorge-washington2Feijoada com carnes e uma opção vegana e arrumadinho de fumeiro. Esse será o cardápio da primeira edição de 2022 do Culinária Musical, projeto do Afrochefe e produtor cultural, Jorge Washington. Será neste domingo (16), a partir das 12h, na Casa do Benin (Pelourinho), espaço que recebe o projeto há três anos.

E no menu musical, o Afrochefe convida o Grupo Quinteto, que terá como 

Última atualização em Ter, 11 de Janeiro de 2022 16:34
 
Congresso de Capoeiragem reúne mestres e capoeiristas de 5 países em Itapuã
Seg, 10 de Janeiro de 2022 12:16

mestretosta-fotografiaalexisgoisO Congresso Internacional de Capoeiragem Como Vai, Como Tá reunirá em Salvador mais de 50 mestres e praticantes da capoeira de todo o Brasil, além de Austrália, Suíça, Espanha e Bélgica. O evento é realizado desde 2011 e todo ano marca o início do calendário de eventos de capoeira da Associação Cultural Camugerê Capoeira, que completa 20 anos em 2022.

 
Redes sociais podem representar obstáculo para performance nos estudos
Sex, 07 de Janeiro de 2022 17:36

Redes_sociais_podem_representarAs redes sociais se popularizaram rapidamente e, hoje, fazem parte da rotina da maior parte da população. Porém, por vezes, esse entretenimento passa a ser um obstáculo na vida das pessoas e acabam por atrapalhar atividades como os estudos e o trabalho.

Para Gérlio Figueiredo, empresário e especialista em direito, foi necessário adotar medidas radicais

 
Lavagem do Barra abre o calendário 2022 de liquidações
Sex, 07 de Janeiro de 2022 00:52

sHOPPING_bARRAA partir desta sexta-feira, dia 07, o Barra entra de vez no clima do verão com uma programação especial para a estação mais quente do ano. E como economizar é sempre bom, neste final de semana vai acontecer a tradicional Lavagem do Barra, que abre o calendário de liquidações na cidade. Até domingo, dia 09, os clientes podem aproveitar super descontos em lojas de diversos segmentos do Shopping Barra.  Mantendo a tradição, as baianas irão lavar as escadarias da entrada principal e farão o cortejo desfilando pelos corredores do shopping, acompanhadas por capoeiristas e seguindo todos os protocolos contra a Covid 19. Também no dia 7, será inaugurado o Tourist Point, atendimento trilíngue especializado oferecido aos turistas, além de ser aberto o Terraço do Barra, um espaço privilegiado para contemplação e entretenimento.

 
10 dúvidas sobre o processo seletivo em 2022 que todos os candidatos precisam saber
Sex, 07 de Janeiro de 2022 00:15

Duvida_de_candidatosProcesso seletivo desperta dúvidas! Quando o candidato participa de processos de recrutamento e seleção, é compreensível a ansiedade tomar conta. Estamos falando de um novo empego, que vai mudar a realidade deste candidato e abrir as portas para um futuro melhor. 

Milhares de pessoas estão participando desta mesma vaga em simultâneo, então, quando as etapas avançam e este candidato

 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 1 de 148

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.430Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.252Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.200Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.106Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.213Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.139Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?