Salvador, 17 de January de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Dia do Samba é comemorado com alegria na 14ª Caminhada do Samba
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 02 de Dezembro de 2019 20:47

Dia_do_Samba_e_comemoradoNem mesmo o sol escaldante  que fez ontem  (1º/12) impediu soteropolitanos e turistas de acompanharem o arrastão promovido pela União das Entidades de Samba da Bahia (UNESAMBA), através da 14ª Caminhada do Samba, com nove trios elétricos, que saíram da Praça do Campo Grande até a Praça Castro Alves, seguindo pela Avenida Carlos Gomes.

Pelo circuito do samba desfilaram os maiores e mais tradicionais blocos do gênero que anteciparam a comemoração do Dia do Samba (02/12). Cada agremiação trouxe para avenida atrações locais para fortalecer o nome do samba baiano e dar visibilidade aos artistas da terra: "Devemos muito aos artistas locais, sem eles, o samba da Bahia não teria a força que tem hoje!", como explicou o Presidente da UNESAMBA, José Luis Lopes, mais conhecido como Zé Arerê.

O evento começou com a homenagem da UNESAMBA, com toda sua diretoria no trio do Bloco Alerta Geral, a Sra Merina Aragão, gerente de carnaval da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), que estava muito emocionada pelo reconhecimento da entidade.

O primeiro trio a desfilar foi o Bloco Alvorada que já estava em clima de comemoração dos seus 45 anos, com a sua ala de canto e o grupo Bambeia. Na sequência, os blocos Alerta Geral com o Grupo Miudinho comandado pelo jovem Josias Montes; o Pagode Total com o repertório voltado para o samba das "antigas" com os grupos É o Tchan, Catadinho do Samba, Samba Negro Lindo, a baiana Ravana Rodrigues e a cantora de sertanejo, a mineira Mayra Rodrigues.

O terceiro bloco foi o Proibido Proibir com a Fuzukada e Terra Samba, que exploraram o samba de roda; o Reduto do Samba trouxe o partido alto dos meninos do Katulê e a participação especial de Mayilson (ex- The Voice) e o Pagode do Vinny;  Já o Vem Sambar trouxe a nova geração do samba baiano com o Samba Mocidade; O Amor e Paixão foi comandado pelo Fora da Mídia, trazendo muitos clássicos do gênero.

O Samba Popular agitou a multidão que estava na rua com A Grande Família. E o encerramento ficou por conta do Q Felicidade com a Patrulha do Samba, Academia do Samba e Samba Comunidade abordo para sacudir os sambistas que curtiram quase seis horas de comemoração.

A Caminhada do Samba acontece desde 2005 e tem o intuito de enaltecer os cantores e compositores de sambas baianos. E contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, SALTUR e Rede Bahia

Crédito/foto: Studio Edgar de Souza

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.016-15ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.006Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.011Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.006Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.116Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.241Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?