Salvador, 18 de fevereiro de 2018
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Trade e poder público discutem Turismo e acessibilidade em Morro de São Paulo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 12 de Setembro de 2017 07:57

Forum_de_Turismo“Acessibilidade no Turismo fazendo a diferença e a busca da igualdade” este é o tema central do 1º Fórum de Turismo de  Morro de São Paulo. O evento acontece de 20 a 22 de setembro, a partir das 10h, no Village Paraíso Tropical, na Praça Aureliano Lima, Terceira Praia.

O evento vai reunir especialistas de diversas áreas do turismo, marketing, administração, economista e capitania dos portos para aprofundar estratégias de acolhimento do turista, com completa acessibilidade.

Para Edson Caporazzo, secretário de Turismo de Cairu,  o objetivo é aproximar a população das ações desenvolvidas para o Turismo no município. “Vamos conversar sobre diversos temas que são fundamentais para todos os destinos”, explica.

Quem abre o evento é a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, que vai falar sobre a qualificação na área turística.

A programação contará com uma discussão sobre o perfil do turista que visita a ilha, a integração da política de turismo e esporte, entre outros assuntos como qualidade no atendimento turístico, comunicação, marketing, turismo LGBT, exploração infantil e violência contra a mulher. Destaque para as palestras sobre Acessibilidade 360 graus: acolhimento, responsabilidade de todos; Convention Berau com instrumento de desenvolvimento do trade turístico; City Branding, Marca, Lugar e Marketing Digital e Turismo de Esportes: transformando vidas e municípios.

O evento contará ainda com apresentações culturais locais, feira de artesanato e de culinária.

“Estamos nos preparando para um oferecer um verão incrível ao turista que visitar o Morro de São Paulo. Uma das inovações será a entrega da Fortaleza do Morro, e este também será um tema aprofundado no evento”, destaca Caporazzo.

Além disso, o Fórum será uma oportunidade de organizar do trade turístico. Para isso, os participantes vão falar sobre a implantação de um Convention Bureau, com instrumento de desenvolvimento do Turístico,  assim como a importância da Câmara Técnica do Turismo da Costa do Dendê, que já existe em plena atuação.

Por fim, o empresariado e o poder público abordará um tema atual e de grande preocupação para ilhas como o Morro de São Paulo. Será a mesa sobre navegação no mar, oportunidades náuticas, segurança marítima e conhecer detalhes do Plano de Gerenciamento Costeiro do Arquipélago de Tinharé.

O 1º Fórum de Turismo de  Morro de São Paulo é organizado pela Secretaria de Turismo de Cairu, e conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Cairu, SEBRAE, SENAC e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. O evento é gratuito. Podem participar representantes das comunidades, empresários, guias, estudantes, artistas, entre outros, as inscrições podem ser feitas através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 03.01.18.052III Noite Cultural. Alb 1. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 03.01.18.105III Noite Cultural. Alb 2. Pátio Igreja. 03 Jan 2018
  • 31.12.17.153Reveillon do LáLá. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.066Reveillon da Lua. Cantina Lua RV. 31 Dez 2017
  • 31.12.17.029Reveillon da Baia. Patio Igreja Barra. 31 Dez 2017
  • 30.12.17.035Samba da Liv. Grupo Pintura de Tela. 30 Dez 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?