Marketing digital é a aposta para o crescimento do cenário macroeconômico de 2019. |
Sex, 05 de Julho de 2019 00:37 | |||
Conforme previsões realizadas por economistas, não haverá uma melhora no mercado brasileiro no segundo semestre. Pela 13ª vez seguida, caiu a projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), segundo Boletim Focus. O cenário negativo entorno da macroeconomia do segundo semestre vem preocupando o mercado financeiro, e para que a área comercial tenha uma melhora na quantidade de clientes e vendas, a solução não está somente na melhoria da economia e sim, na correta divulgação de sua empresa, produtos e serviços. A Intermídias empresa baiana especializada em marketing digital compreende que para se ter uma melhora na quantidade de clientes, é necessário planejar e investir no uso correto de estratégias de divulgação da empresa, produtos ou serviços. Falar de replanejamento de comunicação em época de crise, é aterrorizador devido a necessidade de resultados imediatos. Contudo, em um mercado recessivo, onde não se compra nem se vende, existe a necessidade de aumentar o foco em estratégias de comunicação e vendas. Em certos casos não é necessário nem investir dinheiro, apenas replanejar e remanejar o investimento para onde as métricas apontam, e a Intermídias entende que uma estratégia de marketing e comunicação sólida é essencial para obter-se a certeza de que o caminho trilhado é produtivo. Para realizar um planejamento de marketing eficaz, a Intermídias propõe que o ideal é identificar quais estratégias de divulgação estão sendo usadas, analisar os desempenhos e investir apenas nos que estão dando melhor retorno. Só através desta análise é possível transformar o marketing digital em resultados reais para os negócios dos clientes e impulsionar a economia. Um exemplo dos resultados alcançados pela Intermídias, é o case de um de seus clientes, onde foi realizado um trabalho de reestruturação e identificação dos principais pontos de gargalos das ações de divulgação, integrando toda a comunicação da Instituição com seus planos de ações. Tendo como resultados um aumento no número de visitas no site e um crescimento na quantidade de visitas à Instituição, trazendo assim, novos clientes à empresa. As estratégias de divulgação da Intermídias foram responsáveis por 45% dos resultados alcançados por essa organização no ano de 2019. Para conhecer alguns dos resultados que a Intermídias alcançou para seus clientes, clique aqui! “Se, a estratégia e planejamento inicial elaborados não desempenharam tão bem como o esperado, é preciso que nesse momento, possamos enxergar com lupa as métricas e fazer manobras no digital para sermos assertivos. Observar as tendências, o share do seu segmento de atuação e estar sempre antenado com as novidades, são cruciais para encerramos este ano com otimismo” - revela Laila Bensabath, Coordenadora Regional de Marketing Grupo Sanave.
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