Salvador, 18 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Concurso cultural presenteia pais da periferia, em Salvador
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 03 de Agosto de 2020 18:22

RaoniOliveira_Marcando o calendário de agosto, o “Dia dos Pais” celebra a importância da figura paterna nas famílias, levando filhos a retribuírem todo amor. Incentivando a troca de afeto na pandemia e oportunizando qualquer filho, morador da periferia, a ter a possibilidade de presentear o pai no próximo domingo, 9, o jornalista e apresentador do TVE Revista, Raoni Oliveira, anuncia o concurso “Presente do Rao”.

De caráter exclusivamente cultural, Raoni visa entregar um “Dia dos Pais” acessível e marcante para toda comunidade, estando aptos a participar do concurso pessoas acima de dez anos de idade e com residência fixa em bairros periféricos da cidade de Salvador (BA). O participante deve escolher o presentão do papai no site raonioliveira.com.br/presentedorao/, preencher os dados de cadastro e responder a seguinte pergunta: Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai?

A ideia do concurso partiu de um ‘post’ que fiz nas redes sociais, onde eu perguntava como era a troca de afeto entre pais e filhos. Entre tantas respostas, percebi que a maioria dos relatos eram histórias tristes sobre esse relacionamento, onde os filhos queriam trocar afeto com os pais, mas não conseguiam por inúmeros fatores. Então, a proposta central do concurso é estimular que o filho possa abrir um diálogo com seu pai. Eu acredito que esse presente possa ser a porta de entrada para um diálogo, um sorriso, um abraço ou cicatrizar alguma ferida antiga, construindo uma relação de amor e carinho com as figuras paternas”, afirma.

Para conhecer mais relatos e a história do concurso, acesse https://raonioliveira.com/presentedorao/carta-do-rao/

COMO SE INSCREVER

Para participar do concurso “Presente do Rao”, o interessado deve se atentar aos seguintes passos: acessar o site (raonioliveira.com.br/presentedorao/); escolher um presente para o papai; preencher os dados do cadastro; responder a pergunta Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai? (limite de 530 caracteres) e clicar em enviar para efetivar a inscrição.

Todas as etapas do edital estarão liberadas a partir das 12h do sábado (1), e vão até às 23h59 da próxima sexta-feira (7).

REGULAMENTO

como utilização de palavras agressivas ou xingamentos, preconceituosas ou ofensivas, e o uso inadequado do perfil do Instagram @

O apresentador do TVE Revista informa que os inscritos no “Presente do Rao” declaram automaticamente a autoria própria do texto, isentando a organização do concurso de qualquer ação relativa à violação de direitos autorais. Além disso, o participante inscrito no concurso deve estar ciente do uso de seu nome e imagem em qualquer veículo midiático para divulgação do concurso ou ações similares por período indeterminado. A íntegra do regulamento pode ser verificada através do link raonioliveira.com/presentedorao/regulamento/.

AVALIAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Segundo Raoni, as respostas serão avaliadas pela comissão julgadora do concurso durante o sábado (8) que antecede o “Dia dos Pais”, sendo analisados critérios como criatividade e adequação ao tema proposto. A comissão avaliativa determinará uma resposta por prêmio, totalizando oito vencedores do “Presente do Rao”. O apresentador ratifica que, caso não haja inscrição para algum dos prêmios, o presente designado para a categoria em questão não será entregue.

OS OITO PRESENTES

Apesar de carinhosos, protetores e frequentemente associados ao “Julius”?—?personagem paterno do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”?—?os pais representam historicamente uma categoria difícil para presentear, porém, isso não é problema para os oito presentes selecionados por Raoni.

O apresentador do TVE Revista e digital influencer separou parafusadeira, furadeira, caixa de ferramentas, kit para cabelo e barba, perfume, máquina de cortar cabelo, carteira de couro e uma bola de campo oficial, todos “queridinhos” pelos pais soteropolitanos. Guardando o melhor para o final, Raoni informa que as entregas dos presentes serão de sua própria responsabilidade, juntamente a sua equipe.

O concurso é voltado para o público jovem da periferia porque nesse momento, algumas famílias não estão com condições de celebrar o Dia dos Pais, principalmente por causa da crise. Nós temos jovens que perderam seus empregos, que tiveram seu salário reduzido, outros que estão recebendo o auxílio emergencial e as prioridades são voltadas para comida, água, luz, aluguel e afins. Logo, o concurso é uma forma de tentar ajudar esses jovens a presentear seus pais, e principalmente, com bons presentes e que também são muito úteis. Inclusive, eu já tenho recebido várias respostas. A respeito da furadeira, por exemplo, há relatos onde a ferramenta vai fazer o pai voltar a trabalhar. Estamos impactando positivamente a vida de diversos homens da periferia, com afeto e alegria”, conclui.

SERVIÇO

Concurso “Presente do Rao”

Período de inscrições: das 12h do sábado (1) até às 23h59 da próxima sexta-feira (7).

Site para inscrição: raonioliveira.com.br/presentedorao/

Quem pode participar: pessoas acima de dez anos de idade e com residência fixa em bairros periféricos da capital.

Como fazer: escolher um presente no site, preencher o cadastro e responder à pergunta “Por que esse presente vai aquecer o coração do seu pai?”. Após essas etapas, basta clicar em “enviar” para efetivar a inscrição.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-095Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-015Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-072Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-175Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-227Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-381Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0911Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1117Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1295Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1555Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?