Salvador, 19 de outubro de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
TCA anuncia redução da taxa do Ecad para eventos realizados no complexo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 14 de Julho de 2017 15:39

Reunio_Ecad_Foto_por_Atila_Barros_1Na tarde desta quinta-feira, 13 de julho, a diretoria do Teatro Castro Alves (TCA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), reuniu-se com produtores culturais de Salvador para anunciar uma grande conquista para a classe: a redução da taxa cobrada pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) para os eventos realizados nos espaços do complexo. Agora, as produções terão um abatimento relevante neste pagamento, passando de 10% para 5% da receita bruta de bilheteria.

“Este é um grande incentivo batalhado e conquistado para as produções realizadas neste equipamento público, desonerando custos e sem deixar de reconhecer o valor da categoria de compositores e autores das obras”, resumiu Rose Lima, diretora artística do TCA.

Comemorando a notícia, os produtores presentes puderam conversar sobre suas rotinas e demandas, que buscam ser abrigadas pelo TCA para que a quantidade e a qualidade dos eventos se mantenha em plenitude e em crescimento. “É uma vitória!”, festejou Irá Carvalho, da Íris Produções.

Fernanda Tourinho, diretora geral da FUNCEB, contextualizou: “Este é resultado de uma luta de vários meses. Agradecemos ao TCA por encabeçar esta negociação com o Ecad e por, assim, beneficiar de forma decisiva o segmento da produção cultural, parte essencial da cadeia produtiva das artes”.

ECAD e TCA – O Ecad arrecada e distribui os direitos autorais do repertório nacional e estrangeiro, este último por força de contratos de reciprocidade firmados entre as associações nacionais que o compõe e as sociedades estrangeiras, dando quitação de todos os valores recebidos a título de direitos autorais pela execução pública de obras musicais e de fonogramas. Trata-se do único escritório com a prerrogativa exclusiva e legitimidade para esta tarefa.

O acordo firmado entre o Ecad e o TCA/Funceb se possibilita com a garantia de que o Complexo abrigará a realização de um mínimo de 80 eventos anuais, o que a qualifica como “usuário permanente”. Foi uma condição também relevante para a negociação o fato de que o TCA/Funceb é produtor e/ou coprodutor dos eventos que abriga, ao oferecer toda uma estrutura de serviços e recursos físicos e humanos para os espetáculos.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 13.10.17.014Dj Dinossauro, Chupito Bar. 13 Out 2017
  • 03.10.17.060Sarau da Casa da Mãe. 03 Out 2017
  • 17.09.17.013Lançamento do I Festival de Itaparica. 19 Set 2017
  • 19.9.17.055Sarau da Casa da Mãe. 19 Set 2017
  • 16.9.17.037Lebowski Pub e Borracharia. 16 Set 2017
  • 16.09.17.128Aniversário Keko Pires. Qattro. 16 Set 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?