Salvador, 15 de dezembro de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Lançamento de Reentrâncias no SESC Santo Amaro
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 11 de Agosto de 2017 14:25

ReentrnciaDia 17 de agosto será lançada a obra artística Reentrâncias, no SESC Santo Amaro, em São Paulo, uma nova proposta de intervenção urbana que se utiliza da linguagem audiovisual, da dança e da tecnologia móvel. O projeto integra o evento “Modos de Existir”, projeto de dança realizado pelo SESC Santo Amaro desde 2012.  Para 2017, o evento convidou a pesquisadora Ivani Santana (IHAC/UFBA), coordenadora do Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas Corpoaudiovisual, para idealizar a temática dessa sétima edição.

Modos de Existir, módulo 7, “Dança e(m) Intermidialidades” propõe olhar para o estudo e para as configurações da dança por uma perspectiva interdisciplinar: espetáculo, instalação, videodança, intervenção urbana, dentre outras. O evento tem como objetivo abordar a dança concebida a partir da mediação tecnológica e articulada com outras linguagens artísticas e áreas de conhecimento. O interesse está nos projetos e pesquisas que se realizam pela intermidialidade, colocando em pauta as poéticas tecnológicas nas Artes Cênicas.

O Reentrâncias pretende trazer um olhar sobre a cidade através da exibição de videodanças em aparelhos celulares e de acordo com o deslocamento do público pelos caminhos indicados. Os vídeos serão acessados através do aplicativo “Trilhas Poéticas” disponível apenas para o sistema Android. O usuário deve fazer o download do aplicativo, depois deve se cadastrar com um login e senha para ter acesso às trilhas disponíveis no aplicativo em todo o Brasil. Uma vez cadastrado, deverá seguir para o primeiro ponto indicado no GPS (é preciso ter aceso a internet e GPS para fazer a trilha) e começar o percurso. A cada ponto alcançado, uma videodança serádestravada, e o usuário terá então acesso indeterminado. É importante saber que para assistir as videodanças de determinado ponto, é necessário ter destravado as do ponto anterior, e assim a sequência de vídeos segue a sequência indicada na trilha.

No caso de Reentrâncias, as trilhas estarão disponíveis em São Paulo, Fortaleza, Maceió, João Pessoa, Salvador e Florianópolis. Reentrâncias convida o público para percorrer os pontos indicados nessas cidades e, em cada localidade, ter a experiência de estar fisicamente naquele lugar ao mesmo tempo que assiste as imagens especialmente criadas para aquele contexto.

Na abertura do evento Modos de Existir – Dança e(m) Intermidialidades, realizaremos o “Reentrâncias, O Concerto”, no qual artistas em São Paulo e das cidades participantes dessa intervenção urbana participarão via internet fazendo uma transmissão ao vivo de suas performances num espetáculo de música eletroacústica, dança, imagem e interatividade.

Reentrâncias ficará durante todo o mês de agosto disponível no aplicativo Trilhas Poéticas. Em Salvador, no ICBIE, serão realizadas performances transmitidas de São Paulo, enquanto acontecem performances de artistas presentes. Qualquer pessoa poderá acessá-las gratuitamente.

Serviço

Lançamento do Modos de Existir – Módulo 7: Dança e(m) Intermidialidades
Data: 17 de agosto de 2017
Local: SESC Santo Amaro, São Paulo. Lançamento simultâneo das Trilhas Poéticas em Salvador, Maceió, Fortaleza e João Pessoa. 
Lançamento em Salvador no ICBIE – Instituto Cultural Brasil Italia Europa

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.12.17.001Cabuloso Trio. Lebowski Pub. )8 Dez 2017
  • 26.11.17.004Ocupação Coro de Rua. 26 Nov 2017
  • 24.11.17.074Bruna e Ricardo Correia. Lebwisky.24 Nov 2017
  • 17.11.17.078Festival Samba de Beco, 17 Nov 2017
  • 17.11.17.014II Noite Cultural. Casa Preta. 17 Nov 2017
  • 12.11.17.007Puxadinho MassaLarica. Ano 1. 12 Nov 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?