Salvador, 17 de October de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Adão Negro lança novo cd no Festival da Primavera
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 12 de Setembro de 2019 03:09
ADAO_NEGRO_2019.3_Crditos_-_Rodrigo_Magalhes

Depois de cinco anos sem lançar um CD, a banda Adão Negro apresenta seu mais novo trabalho no próximo dia 28, a partir das 21 horas, no Largo da Mariquita, Rio Vermelho. Batizado “Alma Leve” o trabalho reflete a momento de maturidade da banda que celebra 23 anos de carreira.

No repertório, clássicos do Adão e as novas canções. “Nada melhor que podermos realizar esse lançamento em um show na nossa cidade e contando com o calor do nossos fãs” disse o vocalista Serginho.

O álbum conta com 12 canções com compositores como Ivete Sangalo, Ramon Cruz, Tenison Del Rey, Peu Del Rey, Fábio Alcântara, Rafa Chagas, Jau, Manno Góes e Gerson Guimarães, além de Sergio Nunes e Marcos Guimarães, que junto a Aurelino Fábio formam a linha de frente da banda. O novo álbum foi mixado e masterizado por Daniel Félix no Zeroneutro Studios em Brasília, do cantor Alexandre Carlo, vocalista da Banda Natiruts, na primeira metade do mês de junho de 2019.

“Este foi o primeiro disco que a gente contou com outros compositores”, disse Serginho. Chuva ou Sol de Tenison Del Rey e Sergio Nunes é a única regravação que está presente no álbum. A direção musical é do carioca Marcel Souza, multi instrumentista e produtor musical, que já dividiu palco com artistas de diversos segmentos a exemplo de Toquinho, Marcelo D2 e Maria Gadú.

Entre as novas estão Quando toca um reggae (Tenison Del Rey, Peu Del Rey e Marcos Guimarães), Acende a vela (Roberto Neves, Brinco de Ouro e Martin Buffer), Que o amor floresça (Ramon Cruz e Ivete Sangalo), Pra você ficar feliz (Tenison Del Rey, Jau, Manno Góes e Gerson Guimarães), Tudo Azul (Fabio Alcântara, Rafa Chagas e Samir Trindade), Vem com tudo (Tenison Del Rey e Sergio Nunes), Baby (Felipe Barros e Dja Luz), Lute ou Esconda-se (Marcel e Sergio Nunes) e Fora (Sergio Nunes).

De acordo com a banda, o álbum é universal e se comunica com diferentes públicos sem perder a essência original. A canção Alma Leve (Sergio Nunes), que também dá título ao trabalho, para Serginho representa este momento. Já Real (Adilmar Borges e Sergio Nunes) apresenta a sutileza, consciência e crítica do reggae. “O Adão é levante e lute que você vai conseguir”, disse Serginho.

*Adão Negro* - Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.

A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além de ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como Adão Negro e Pele Negra se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como Anjo Bom, Eu Louvei, Louco Louco, Adão Negro, Bota Um, Boa Malandragem, Feed Back e Pele Negra.

 

Serviço
Adão Negro lança novo cd no Festival da Primavera 2019

Onde:  Largo da Mariquita - Rio Vermelho
Dia: 28/09(sábado)
Horário: 21 horas
Aberto ao Público

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.043Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.148Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.165Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.101Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.252-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.275Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?