Salvador, 19 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Virada Sustentável confirma novas atrações musicais
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 14 de Outubro de 2019 16:21

Virada_Sustentavel_Josyara2_crdito_Julia_RodriguesDjonga, Josyara, Nova Era com participação de Vandal, Novíssimo Edgar, Ministereo Público, TrapFunk&AlIvio, Nikima, Miss Ivy, DJ Nai Kiese e Orquestra Reggae de Cachoeira com Freelion, Pali e Okwei irão se apresentar gratuitamente no Festival, em novembro.

Ocupar a cidade com arte. Em sua 3ª edição na capital baiana, a Virada Sustentável investe na música e no seu poder de transformação social. O festival irá promover shows em vários pontos da cidade e abertos ao público.

O mineiro Djonga - um dos nomes mais celebrados do rap brasileiro atualmente - apresenta show do seu terceiro disco, “Ladrão”, no Largo do Pelourinho. No repertório, além das novas “Bença”, “Hat-Trick” e “Falcão”, o artista relembra canções do disco de estreia, “Heresia”, e do aclamado “O Menino que Queria ser Deus”, eleito Melhor Disco do Ano em Votação Popular pela Revista Rolling Stone.

Seguindo a linha rapper, os soteropolitanos do grupo Nova Era lançam seu primeiro disco, “Renovação”, na Praça Tereza Batista, com participação de Vandal e abertura de ADL. “A Virada é uma parada especial e de luta, como a nossa. Então, estar incluso no Festival é ter a periferia inclusa também. E tô feliz demais de poder levar o povo periférico pra essa parada”, afirmou o vocalista Ravi.

Multifacetado e responsável pelo próprio figurino – à base de materiais reciclados – o paulista Novíssimo Edgar traz sua mistura de rap com eletrônica, rock e repente em apresentação do disco “Ultrassom” - indicado na lista dos melhores do ano 2018 pela Rolling Stones Brasil, Estado de São Paulo, Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA, Revista Bravo e Revista Noise. O artista, que também está no novo disco de BaianaSystem (autor da faixa “Sonar”, em parceria com Curumim) ficou conhecido nacionalmente após sua participação no disco de Elza Soares, “Deus é Mulher”, com a faixa “Exú nas Escolas.

O sound sytem fica por conta dos baianos do Ministereo Público. E, acrescentando batidas jamaicanas, o paredão baiano e carioca, e as aparelhagens de Belém do Pará e Recife, Miss Ivy e DJ Nai Kiese comandam a Festa Punanny. As apresentações também serão no Largo do Pelourinho, que ainda recebe Xarope MC e, diretamente do Recôncavo Baiano, a Orquestra Reggae de Cachoeira – com participações de Freelion, da cantora e trombonista argentina Pali, e da nigeriana Okwei Odili.

E tem mais mulher na cena, com show da juazeirense Josyara, trazendo as canções do seu 2º disco, Mansa Fúria, em formato voz e violão. A festa, no Oliveiras (Santo Antônio Além do Carmo), ainda conta com discotecagem de Pivoman.

Propondo o fortalecimento da cena Drag Queer e do movimento underground de Salvador, a Festa Pão com Ovo ocupa a Casa Charriot (Comércio) com um line up exclusivo de artistas negros: as Drag queens Moss, Paulilo Paredão e Sasha Hells, e DJ Malayka SN. Já no Passeio Público, o Teatro Vila Velha recebe o dueto experimental de João Milet Meirelles (BaianaSystem e Infusão) e o nova-iorquino Thomas Simon Vortex, com show do álbum "Sonar Atmosfera". E a Virada ainda se estende até o Rio Vermelho, com ocupação no Lálá Casa de Arte, reunindo música, performances artísticas e um arrastão sustentável.

Ampliando a ocupação do espaço público, o Festival também chega ao Nordeste de Amaralina, com a primeira edição do Móvisu, organizado pelo Coletivo TrapFunk&AlIvio, misturando eletrônica com musicalidade africana diaspórica, funk, trap e cultura do grave (bass culture). Serão 7 horas de festa (das 17h30 à 0h30), com as participações de Nikima, Mr. Armeng, Freelion, Emijota, Betho Wilson, Gueu Braga, Caiqevans, Nêssa e Yan Cloud, e Dusgroovx.

Vire Salvador

Ano passado, o Festival contou com dois dias de shows e as participações de Larissa Luz, ÀTTØØXXÁ, Tássia Reis, OQuadro, Pedro Pondé e Zuhri. Foram mais de 250 atividades promovidas, ocupando 50 espaços da cidade, de Itapuã a Cajazeiras, do Rio Vermelho ao Centro Histórico, do Subúrbio ao Santo Antônio Além do Carmo, passando pelo Solar do Unhão, Gamboa, Ladeira da Preguiça, Feira de São Joaquim, Federação, Morro do Gavazza, Barra e o Parque da Cidade, reunindo um público de mais de 45 mil pessoas.

“O nosso papel é esse: mobilizar e articular as diversas instâncias da cidade para promover o acesso irrestrito à cultura, a conteúdos e ao conhecimento. E, este ano, a ideia é ocupar ainda mais espaços e reunir um público maior para ocupar Salvador com gente e arte”, afirmou a gestora da Virada Sustentável Salvador, Alice Barreto.

O Festival foi criado em 2011, em São Paulo. De lá pra cá, reuniu um público de mais de 7,7 milhões de pessoas em 25 edições, passando por sete estados e nove cidades, como Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre, entre outras, além de Salvador - em 2016 e no ano passado.

Em sua 3ª edição na capital baiana, o Festival, via Lei de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da CMPC e Uber Eats, e o copatrocínio da Liberty Seguros. Conta também com o patrocínio do Governo do Estado, através do Programa Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, apoio institucional da Prefeitura Municipal do Salvador, e a parceria do Salvador Meu Amor. A Virada Sustentável é uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Rede AMO de Comunicações Socioculturais, realização da DaCultura Projetos e Soluções, e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil e Governo Federal.

Serviço:

Virada Sustentável Salvador 2019 – de 08 a 10 de novembro

Atrações confirmadas: Djonga, Edgar, Nova Era (com participação de Vandal e abertura de ADL), Orquestra Reggae de Cachoeira (com Freelion, Pali e Okwei Odili), Ministereo Público, Xarope MC, Josyara, DJ Pivoman, João Milet Meirelles e Thomas Simon Vortex, Festa Punanny (Miss Ivy, DJ Nai Kiese, Sista Katia e convidadas), Festa Pão com Ovo (Moss, Paulilo Paredão, Sasha Hells e DJs Malayka SN), TrapFunk&AlIvio (com participações de Nikima, Mr. Armeng e Emijota, entre outros)

Datas: 09 e 10 de novembro (sábado e domingo)

Locais: Largo do Pelourinho, Praça Tereza Batista, Oliveiras (Santo Antônio Além do Carmo), Teatro Vila Velha, Lálá Casa de Arte (Rio Vermelho), Casa Charriot (Comércio) e fim de linha do Nordeste de Amaralina

Gratuito

@viradasustentavel.salvador

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-135Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-025Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-020Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-156Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-203Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-333Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0773Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1020Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1306Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1618Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?