Salvador, 19 de January de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Divulgada lista de propostas que ocuparão a Sala do Coro do TCA no 1º semestre de 2020
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 04 de Dezembro de 2019 10:31

Sala_do_Coro_do_TCA_Foto_por_Mateus_Pereira_GOVBA_10O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) divulgam a lista de projetos selecionados e suplentes da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2020’. Sistematizando normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço no período de 14 de janeiro a 5 de julho do próximo ano, o procedimento estabelece uma curadoria coletiva para uso deste palco. Dentre 51 propostas inscritas, 31 terão pautas durante estes seis meses. O resultado pode ser conferido nos sites www.tca.ba.gov.br e www.fundacaocultural.ba.gov.br.

Com o chamamento público, o TCA dá maior transparência e possibilidade de acesso à Sala do Coro, essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

CONVOCATÓRIAS – Reinaugurada em julho de 2018, a Sala do Coro do TCA passou por completa reforma, dentro do projeto Novo TCA. Espaço tradicional da difusão das artes da Bahia, a Sala do Coro adquiriu uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento. Múltiplos arranjos são possíveis com a arquibancada retrátil, que oferece versatilidade cênica para criadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena, cena aberta etc. Intervenções técnicas e de estrutura também incluíram a reformulação do foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

Uma programação de retomada foi realizada de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, reintegrando artistas e públicos na rotina do espaço, como resultado da ‘Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA’. Foram mais de 110 sessões de 29 projetos artísticos selecionados, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e as Escolas de Dança e de Música da Funceb.

Mantendo o procedimento de sistematização de normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço, foram lançadas duas edições da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”, relativas ao 1º e 2º semestres do ano. Com isto, um total de 43 propostas foi selecionado para se apresentar neste palco desde o mês de março e até dezembro de 2019.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0435ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.006Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.136Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.016Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.011Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.192Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?