Salvador, 28 de February de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Abertas as inscrições para 1° Circuito Tamboreira Percussiva
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 20 de Janeiro de 2021 16:05

Abertas_as_inscries_para_Circuito__Angelo_RosrioProjeto idealizado por Loiá Fernandes, Percussionista, Produtora Audiovisual, Arte Educadora e Atriz, que tem o objetivo reunir mulheres negras e indígenas do Nordeste e de outras Regiões do Brasil em torno dos tambores, estabelecendo também intercâmbios internacionais.

 

O Circuito é uma iniciativa que visa fortalecer a rede entre mulheres percussionistas, que se apropriam dos tambores como instrumento de expressão de força e poder.

O projeto contará com oficinas de ritmos percussivos afro-brasileiros e xamânicos, cantigas e expressões corporais e acontecerá entre os dias 3 e 7 de março. Nasce de uma perspectiva unificadora e intercultural, baseado na pluriversalidade, considerando a necessidade de fomentar a atuação das mulheres no segmento de instrumentação percussiva, tendo como princípio fundamental as raízes culturais dos tambores africanos e dos povos originários.

Respeitando todas as medidas protetivas contra a COVID 19, toda programação acontecerá em formato virtual, em plataforma online (zoom, youtube e instagram). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 20 de janeiro até o dia 8 de fevereiro.

O critério para seleção é, primeiramente, a indicação racial, mulheres negras e indígenas, além das condições de vulnerabilidade que inviabilizam o acesso à arte e à cultura. A avaliação racial será feita através da fotografia anexada ao formulário de inscrições.

Não há indicação etária, mulheres de todas as idades podem participar. Cada oficina contará com o número médio de 20 participantes.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para se inscrever acesse: https://linktr.ee/tamboreirapercussiva

Sobre Loiá Fernandes:

Loia Fernandes é Produtora Audiovisual, Especialista em Arte Educac?a?o: cultura brasileira e linguagens arti?sticas contempora?neas pela Escola de Belas Artes da UFBA. Percussionista com mais de 15 anos de atuação e Atriz, desenvolve trabalhos artísticos culturais com foco na raça e no gênero. Atualmente é Coordenadora de Produção da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba. Enquanto Arte Educadora, trabalhou em Instituições como o Centro de Referência e Assistência Social - CRAS e também no IEDS - Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social, atuando especialmente com a juventude negra incentivando o fortalecimento comunitário através da arte e da cultura.


Compartilhe:

Última atualização em Qui, 21 de Janeiro de 2021 22:23
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.436Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.348Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.155Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.071Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.204Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.076Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?