Salvador, 28 de February de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Suyá Synergy lança seu primeiro disco solo em todas as plataformas digitais
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 20 de Janeiro de 2021 16:20
Suya_Synergy_lana_seu_primeiroA música conecta, comunica e transforma. Música é letra e também é batida. Precisa tocar e entrar em espaços que nos fazem pular, gritar, tranquilizar e elevar.
Tudo isso para dizer que tá chegando à cena, um som transcendental. Com lançamento previsto para o primeira quinzena de fevereiro em todas as plataformas digitais, o primeiro álbum solo da produtora musical, cantora e multi-instrumentista Suyá.
Conhecida na cena por projetos como o coletivo de mulheres pretas LGBTQIA+, Panteras Negras, assumindo o posto de diretora musical e guitarrista e também integrante da banda “Ayabass” das cantora Larissa Luz, Xênia França e Luedji Luna, Suyá agora tem voo solo, mostrando todo seu talento.
Para o lançamento do seu primeiro disco autoral, a artista concebe como essência e discurso toda a poesia, simbologia e espiritualidade que se instala no mundo a partir da Era de Aquário, iniciada com a conjunção entre Júpiter e Saturno, em dezembro de 2020.
Na perspectiva de um tempo de perdão, transmutação, paz e libertação. “O início da Era de Aquário nos traz uma outra dimensão científica, tecnológica, espiritual e filosófica. Uma dimensão superior composta de amor incondicional e o reconhecimento de que realmente cada um de nós é uma parte de um todo.”, reflete.
O disco ganhará um média-metragem experimental com imersões reais de diversos artistas convidados, como o dançarino Emerson Athayde e o multi artista Shankar, além da entrega de Suyá.
”Aquarius” apresentará sete composições da artista, trazendo um suspiro de vida em tempos caóticos, mostrando que existe vida pulsante na arte.
Enquanto o disco não é liberado, agende aí dia 12 de fevereiro. Fortaleça e faça o PRE SAVE e siga a artista no Instagram @suyasynergy.
SOBRE A ARTISTA
Graduada em Composição de Música Eletrônica Experimental e Artes Visuais, na Califórnia, a compositora e multi-instrumentista baiana Suyá, acumula experiências em projetos importantes, como os festivais Flow, Sangue Novo, Afropunk, Feira Preta e o SESC convida.
Muito ativa como instrumentista e compositora de dança contemporânea, cinema e teatro, nos Estados Unidos, tem a guitarra como principal fonte de criação (uma paixão que já dura mais de 15 anos).
Em 2017 a artista fez uma turnê pela  América do Norte juntamente ao projeto Rev Sekou & The Holy Ghosts em prol do movimento Black Lives Matter e Say Her Name buscando pela igualdade de raça e gênero. Ainda em 2017, retornou a Salvador e se tornou muito ativa no cenário musical, tocando guitarra/ baixo com a baiana Nara Couto e a nigeriana Okwei Odili.
Hoje Suyá mantém uma ponte aérea entre as duas Américas e o mundo, ensinando música para jovens mulheres e compartilhando do seu ouvido musical “seguindo os sons do Universo”.
Lançamento do disco “Aquarius”  – Suyá Synergy
Quando: 12 de fevereiro  de 2021
Onde: [Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music...] Todas as Plataformas Digitais
Classificação indicativa: Livre
Mais informações no SITE.
Fotos: Rodrigo Sá Barreto
Arte Sarah Guimarães e Ana Lara Mendes
PRE SAVE
INSTAGRAM

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.406Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.268Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.215Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.047Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.161Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.083Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?