Salvador, 19 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Radioca lança terceira temporada de podcast com episódios e convidados inéditos
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 20 de Janeiro de 2022 21:24

Gio_-_Foto_Alex_Oliveira_10O Radiocast está prestes a lançar sua terceira temporada em seu canal de podcast e em algumas das principais plataformas digitais de streaming. O podcast do Radioca, que foi lançado em 2020, traz desta vez oito episódios inéditos que vão ao ar a partir desta quinta-feira (20/01). O episódio de estreia é um bate-papo com o cantor e compositor soteropolitano Giovani Cidreira, que tem ganhado destaque no mercado da música contemporânea brasileira nos últimos anos. A apresentação fica por conta dos membros do time curador: o jornalista Luciano Matos, os músicos Roberto Barreto e Ronei Jorge e a produtora Carol Morena, que se revezam no comando dos papos a cada gravação.

EPISÓDIO #1: No episódio de estreia, Luciano Matos e Ronei Jorge conversam com Giovani Cidreira sobre sua trajetória, a construção dos últimos trabalhos e das composições, o modo como pensa música, o cenário musical e o próprio mercado, suas queixas e sobre o futuro. Além de responder perguntas dos apresentadores, o artista interage também com as participações de Fernando Catatau e Josyara.

Os próximos episódios ainda estão sendo definidos, mas alguns já estão certos. Um dos confirmados é um papo com o cantor e compositor Don L, nome dos mais influentes do rap nacional atualmente. Outros entrevistados em breve serão divulgados. Além de entrevistas, o podcast traz também episódios temáticos com convidados abordando assuntos diversos relacionados ao universo musical. Dois dos temas estão confirmados: um vai debater o novo pop indie brasileiro, enquanto o outro vai tratar dos resultados do hype no mercado musical e para os artistas. Todos estes episódios serão divulgados nas próximas semanas e trazem novos nomes da música contemporânea brasileira e baiana como convidados.

O Radiocast foi criado como uma expansão do propósito de vasculhar informações, novidades, produções e assuntos em debate na cena musical nacional. Os episódios são gravados em chamadas de vídeo, que serão divulgadas posteriormente no canal oficial do Radioca no YouTube (www.youtube.com/festivalradioca).

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O canal do YouTube do Radioca é o Os links para o Radiocast em variadas plataformas estão em https://anchor.fm/radiocastbahiaDiretamente no Spotify, o acesso é https://open.spotify.com/show/7viUxAA7qLzyp3z12mx1GQ

SOBRE O RADIOCA – Desde 2008, o Programa Radioca é veiculado pela Rádio Educadora FM Bahia (107,5), aos sábados, 12h, com reprise aos domingos, às 19h. O foco é a produção musical brasileira contemporânea, em suas várias vertentes, estilos e origens: a música nacional vasculhada em suas invenções e reinvenções, do passado ao presente e às promessas de futuro, compartilhando maravilhas que merecem ser (mais) conhecidas. Informações, entrevistas, coberturas e, claro, muita música compõem cada edição – já são mais de 400 ao longo de mais de 10 anos. Além da rádio, o programa é transmitido via internet em www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline e seu arquivo está disponível no site www.radioca.com.br.

O Festival Radioca se origina do Programa Radioca e segue a sua mesma lógica. Desde 2015, com cinco edições anuais já realizadas, o evento mergulha na música brasileira, valorizando sua diversidade, misturando diferentes estilos e incentivando o público a se deparar com o novo. A curadoria busca apresentar artistas e acontecimentos musicais relevantes, numa identidade que acredita na inovação, escapa de obviedades, fisga tendências e coloca em contato, numa mesma plateia, gente de múltiplos interesses. Realizado pela Tropicasa Produções, e figurado entre os principais eventos musicais do país, o Festival Radioca já levou aos seus palcos 53 shows de artistas e bandas de 13 estados de todas as regiões do Brasil. Em suas locações, que já ocuparam diferentes espaços sempre nas imediações do Centro Histórico de Salvador, é destaque uma ambientação própria, personalizando o acolhimento ao público com belas surpresas e variados serviços. Também são oferecidas atividades de formação voltadas a artistas, produtores e demais profissionais do campo da música, tendo em vista o fortalecimento da cena local.

Carol Morena – De João Pessoa, sua cidade natal, a Salvador, tem seu nome envolvido com várias realizações na área da música. Produtora cultural desde 2003, idealiza e gere projetos, faz consultorias e produção de artistas e bandas. Na Paraíba, foi sócia-fundadora e produtora do Centro Cultural Espaço Mundo, além de coordenadora geral do Festival Mundo, até 2012. Na Bahia, criou e contribuiu com iniciativas como o programa para webTV “Mê de Música”. Fundou a Tropicasa Produções, que atua na elaboração, formatação, inscrição e gestão de projetos para captação de recursos, consultoria na área de música e produção executiva. Trabalhou como consultora para marcas como Skol e com artistas como The Baggios e Lucas Santtana. Atualmente, atende a carreira de Ronei Jorge e é coordenadora geral do Festival Radioca.

Luciano Matos – Luciano Matos é jornalista especializado em música, há mais de 20 anos engajado na cobertura do cenário musical baiano e brasileiro. É responsável pelo site “el Cabong” (www.elcabong.com.br) é autor do livro O canto da cidade: da matriz afro-baiana à axé music de Daniela Mercury. Produz eventos, faz consultorias, participa de comissões, curadorias e júris – inclusive do superjúri do Prêmio Multishow de Música –, além de atuar como DJ. Foi colunista do A Tarde, do site da MTV e respondeu como editor do portal iBahia. Já colaborou com diversas publicações locais e nacionais. Foi criador de três das festas mais badaladas de Salvador, “Nave”, “Baile Esquema Novo” e “A Bolha”, das quais também era DJ residente.

Roberto Barreto – Mu?sico, arranjador, produtor musical, jornalista e produtor dos programas “No Balanço do Reggae” e “Ra?dio A?frica”, na Rádio Educadora FM Bahia, onde e? tambe?m consultor musical e coordenador de programas especiais. Tocou com artistas diversos, como Dionorina, Walter Queiroz, Ivete Sangalo e banda Crack!. Integrou a Timbalada, com a qual gravou quatro discos como guitarrista. Fundou o grupo Lampiro?nicos, lançando três discos. Acompanhou artistas como Pepeu Gomes, Davi Moraes e Ramiro Musotto. Em 2007, concebeu o BaianaSystem, maior fenômeno da atual música da Bahia, com o objetivo de divulgar e explorar novas possibilidades sonoras da guitarra baiana.

Ronei Jorge – Compositor, cantor, músico e cineasta com mais de 20 anos de carreira. É graduado em Comunicação, Cinema e Vídeo. À frente de bandas, projetos artísticos, trilhas para teatro e cinema, e com participações em diversos festivais e shows em todo o Brasil, marca seu nome no rol dos grandes criadores da música da Bahia. Iniciou sua trajetória nos anos 1990 com os grupos de rock Mutter Marie e Saci Tric. De 2003 a 2010, encabeçou a banda Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta, de grande reconhecimento nacional. Em 2013, formou, com o músico João Meirelles e a artista visual Lia Cunha, o Tropical Selvagem. Em 2018, se reinventou numa nova estreia em trabalho solo, com o disco “Entrevista”, incluído nas listas da Rolling Stone Brasil e da Bravo! entre os melhores do ano.

www.radioca.com.br

www.facebook.com/radiocabahia

www.instagram.com/radioca_

www.youtube.com/festivalradioca

https://anchor.fm/radiocastbahia

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-162Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-027Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-031Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-139Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-266Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-376Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0856Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1171Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1391Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1461Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?