Salvador, 15 de dezembro de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Domingueiras XXXII - Lula, finamente condenado!. Por Sérgio Guerra
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 16 de Julho de 2017 16:07

Sergio_Guerra2Seguindo o “Calendário Eleitoral, Judicial e Político” da República de Curitiba, saiu a 1ª condenação do Presidente e Candidato Lula, a tempo de inviabilizar sua nova postulação à Presidência da República, que já parece cada vez mais como a preferida pela grande maioria da população brasileira, conforme atestam todas as pesquisas eleitorais, que apontam o tarado Bolsonaro, disputando com Marina Silva, o segundo lugar nas preferências, naquela faixa do folclore político nacional.

Esta condenação de Lula é apenas a 1ª, referente a possibilidade, ou mesmo tentativa, de compra do chamado “triplex” da praia, que teria sido “preparado”, segundo o “delator premiado” da OAS, conforme os desejos da falecida Primeira Dama, citada como “madame” ou “dama”, em emails da própria construtora, que compõe o “farto conjunto de provas”, junto com a proposta de compra de uma unidade de um “conjunto de bancários”. Aliás, parece que Curitiba tem uma “fixação imobiliária” contra Lula, pois além do “triplex” tem um processo do “sítio de Atibaia”, da possível “sede do Instituto Lula”, de um “apartamento em São Bernardo”, alugado ou comprado, etc, etc, etc...

Deste modo, Lula será “condenado” em 2ª Instância, no Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, até julho de 2018, e conforme já decidiu     o Supremo Tribunal Federal em decisão recente, considera passível de já começar a cumprir pena dos “condenados em 2ª Instância”, estará proibido de ser candidato em 2018, realizando o sonho da direita brasileira, que só assim, acredita que terá alguma chance. Ou alguém é tão “cândido” a ponto de imaginar que Lula não será julgado antes de julho do próximo ano, quebrando alguns recordes de velocidade dos trâmites legislativos, apesar da complexidade, importância e relevância do caso.

Por falar em “Cândido”, o relator da “Reforma Política” Vicente, do PT, incluiu no seu processo a impossibilidade de políticos serem condenados “até 6 meses antes da eleição”, o que livraria o presidente Lula, desta perseguição. Só mesmo o Vicente é tão Cândido para acreditar que esta proposta receberá acolhimento no Congresso Nacional. Como o porta-voz de Michel Temer é “Parola”, cada vez mais se confirma que este é o “país da piada pronta!”.

“VAI FALTAR TORNEZELEIRA!”.

O Brasil vive uma crise de “tornelezeira eletrônica”, motivo para mais uma série de malandragens por parte das autoridades que não perdem as oportunidades para realizar as suas estripulias. Destarte, a 1ª famosa e notória foi o “empréstimo” tomado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, que apesar de ter uma falta de mais de 4.000 mil para seus presos, dispôs de uma para emprestar a Polícia Federal, que precisava de uma para soltar o “homem da mala” e ex-assessor presidencial, Rocha Loures. O Ministério Público de Goiás está pedindo a devolução. E falta uma para Geddel e aí? Vai faltar tornezeleira eletrônica!

16072017.

Sérgio Guerra
Licenciado, Mestre e Doutor em História
Professor Adjunto da UNEB,.DCH1 Salvador.
Conselheiro Estadual de Educação - BA.
Colunista Político Semanal do Portal Mais Bahia.

Presidente do Instituto Ze Olivio  IZO

Cronista do site "Memorias do Bar Quintal do Raso da Catarina".

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.12.17.042Cabuloso Trio. Lebowski Pub. )8 Dez 2017
  • 26.11.17.095Ocupação Coro de Rua. 26 Nov 2017
  • 24.11.17.002Bruna e Ricardo Correia. Lebwisky.24 Nov 2017
  • 17.11.17.070Festival Samba de Beco, 17 Nov 2017
  • 17.11.17.029II Noite Cultural. Casa Preta. 17 Nov 2017
  • 12.11.17.043Puxadinho MassaLarica. Ano 1. 12 Nov 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?