Salvador, 19 de September de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Domingueiras LXXXIII
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 01 de Julho de 2018 06:55

Sergio_Guerra2Antes de começar o recesso de julho, o Supremo Tribunal Federal, STF, tomou algumas decisões que nos permitem supor uma provável nova postura no que se refere às resoluções da I e II Instâncias, ainda que possam também ser revistas, e são, decisões liminares, o que vale dizer provisórias e fruto, quase sempre de apenas uma das duas turmas, o que podem ser facilmente revistas no seu Pleno que reúne as duas turmas. Assim, não deve servir de referência, sem motivos de grandes alegrias e comemorações, o eventual Habeas Corpus que liberou Zé Dirceu que tem um caráter emergencial, portanto será revisto tão logo acabe o recesso de julho.

De todo o modo parece que está se consolidando uma tendência geral de revisão dos exageros da Lava Jato, bem como do açodamento de alguns juízes de I Instancia, como no caso da invasão do apartamento funcional em Brasília, da senadora Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, ordenada em processo que envolvia o seu esposo Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, em denúncias e acusações de envolvimento em episódios de corrupção e lavagem de dinheiro.

Por outro lado, para não nos deixarmos iludir com a certeza de mudança de comportamento da Suprema Corte, no sentido de uma melhoria e justeza de suas futuras decisões, não custa nada lembrar que os processos de Habeas Corpus de Lula foram adiados para agosto, desiludindo aqueles que viviam na esperança de que no dia 26 PP, finalmente, eles seriam julgados e, suprema ilusão destes incautos, que o presidente seria, enfim, libertado de sua prisão política em Curitiba, conforme circulou em “fake news” de várias redes sociais de militantes e ansiosos grupos petistas.

Enfim, nada de novo deverá acontecer nestes tempos de Copa do Mundo, festas juninas e recesso de julho, salvo os mesmos de sempre. Assim, Lula continua crescendo nas pesquisas eleitorais enquanto os seus possíveis adversários, salvo Bolsonaro, não conseguem decolar, o presidente golpista Temer continua perdendo pontos em todos os quesitos pesquisados e seu candidato Meirelles patina no pouco quase nada, perto do seu patrono e beirando o zero. Deste modo, só quando passar este período e quando agosto vier é que deveremos ter alguma mudança significativa no quadro político e eleitoral.

OBS: aqui na Bahia, teremos nesta segunda-feira, 2 de julho, a celebração da “Independência do Brasil na Bahia”, em que os candidatos e candidatáveis se apresentarão com seus séquitos em horário alterado e adiantado, em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo que  ninguém, nem o governo, é de ferro.

01072018.

Sérgio Guerra.

Licenciado, Mestre e Doutor em História
Professor Adjunto da UNEB,.DCH1 Salvador.
Conselheiro Estadual de Educação - BA.
Colunista Político Semanal do Portal Mais Bahia.
Presidente do Instituto Ze Olivio IZO
Cronista do site "Memorias do Bar Quintal do Raso da Catarina".

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 18.0.2018.015Discotecagem Dj Gug. Lebowski. 18 Ago 2018
  • 18.8.18.010Despedida de Zimba Selector. Red. 18 Ago 2018
  • 18.08.18.006Salsa Bahia. Boteco 68. 18 Agosto 2018
  • 10.08.2018.096Grupo Botequim. Patio Igreja. 10 Ago 2018
  • 10.08.18.083Maracatu Ventos de Ouro. Casa Preta. 10 Ago 2018
  • 10.8.18.005Bruna Barreto e Conv.. Lebowsky. 10 Ago 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?