Salvador, 29 de May de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Festa
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Carnaval 2020. Programação Infantil Pelô com Maira Lins no Baile do PUMM
Terça-feira 25 Fevereiro 2020, 15:00

Acessos : 40

Pumm – Por Um Mundo Melhor - O PUMM é um grupo musical, cuja abreviação significa Por Um Mundo Melhor, em que seus integrantes são mais do que cantores e instrumentistas: são também Brincantes. As apresentações são mais do que um show, são espaços de conhecimento e valorização da cultura do Brincar. Crianças de todas as idades, inclusive jovens e adultos, são estimuladas a entrar na fantasia desse universo mágico, sensibilizados pela música de qualidade, proporcionando ao público novas formas de se pensar as diversas relações na sociedade contemporânea associadas à Cultura do Brincar.

 

Com firmeza nos passos e potencia na voz, Maira Lins marca presença em mais um carnaval de Salvador. E depois de mais um ano de sucesso no Furdunço 2020 com seu Boteco Elétrico e a Oficina dos Sons, a cantora chega ao Centro Histórico no próximo sábado de carnaval, dia 22, às 19h.

Este ano o Boteco, além de Elétrico está Sustentável, a cenografia foi produzida com material reciclado, com papietagem, artesanato com garrafas pet e cápsulas de café expresso. Até o figurino da cantora usa o conceito de moda sustentável, a exemplo da saia, que um dia foi uma cortina. A intenção é mostrar que ser criativo diminui resíduo, e assim, com o olhar no futuro caminhar no carnaval 2020.

Maira Lins apresenta um trabalho alegre e empolgante com músicas regionais, muito samba, e a mistura brasileira e baiana de músicas de Clara Nunes, Caetano Veloso, Roque Ferreira, Walmir Lima, Xande de Pilares, além de jovens compositores como Pablo Cândido, artista mineiro de quem canta a canção que representa o conceito do seu desfile, "Virá em Dobro". O Boteco Elétrico é o microtrio que homenageia o templo musical e boêmio do samba, do batuque e do morro.

“O Boteco Elétrico é meu palco, minha libertação, meu brinquedo, pois quando percebo o quanto já foi árduo e difícil desbravar um caminho próprio, nada compromete minha alegria em vê-lo desfilar, meu fôlego e minha criatividade”, diz Maira.

Esse é o verdadeiro Boteco, um desfile em forma de festa, que canta o samba brasileiro. “Cola com a gente na pureza e na verdade de brincar carnaval, porque, além disso, tenho comigo a banda mais companheira e incrível da Bahia, a batucada da Oficina dos Sons, comandada por Poliana Coelho”, convida a cantora.

Programação

E anda tem mais de Maira Lins neste sábado (22), no Centro Histórico. Antes do circuito do Boteco pelas ruas do Terreiro de Jesus, a cantora se apresenta com a Banda Compassos e Serpentinas, às 17h, na Praça Quincas Berro D´água

 

No domingo, dia 23, Maira estará em Madre de Deus, às 19h, no Madre Folia. E na segunda-feira, 24, volta a Salvador, para mais um lindo show, desta vez no Palco do Samba, no Monumento da Cruz Caída, na Praça da Sé.

Maira Lins encerra o carnaval na terça-feira, dia 25, às 15h, com o Baile do Circo do PUMM - Por Um Mundo Melhor”, um show brincante para o público infantil, com recreação circense, na Praça Pedro Arcanjo.

Maira Lins

Além de integrar a Banda Compassos e Serpentinas, e o grupo musical “PUMM - Maira, há oito anos, é protagonista do espetáculo infantil, “A Mulher que Matou os Peixes”, baseado na obra de Clarice Lispector, que já se apresentou em Salvador, em feiras literárias e em novembro e dezembro de 2019, fez temporada do Centro Cultural Banco de Brasil de São Paulo (CCBB), durante a mostra Nacional de Teatro para crianças grandes e pequenas.

 

Valor Grátis

Maira Lins apresenta um trabalho alegre e empolgante com músicas regionais, muito samba, e a mistura brasileira e baiana de músicas de Clara Nunes, Caetano Veloso, Roque Ferreira, Walmir Lima, Xande de Pilares, além de jovens compositores c

Localização  Praça Pedro Archanjo
Pelourinho
Brasil/Bahia/Salvador
4006-240

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.425Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.298Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.226Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.118Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.236Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.030Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: