Salvador, 03 de June de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Festa
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
Carnaval 2020. Aloisio Menezes canta clássicos do axé
Terça-feira 25 Fevereiro 2020, 00:01

Acessos : 61

O Carnaval do Circuito Batatinha, ou Carnaval do Pelô, como também é conhecido, vai contar com a voz forte e irreconhecível do cantor Aloisio Menezes. No ano em que o trio elétrico completa 70 anos, o artista vai levar um show com memórias do axé music para o Largo Quincas Berro D´água.

O show é patrocinado pela Bahiatursa e acontece no dia 25 de fevereiro, terça-feira de carnaval, a partir de meia noite. No repertório não podem faltar músicas que contam também a história artística de Aloisio com o carnaval de Salvador

“Eu montei o repertório com canções que embalaram os carnavais desses anos que participei como folião e artista. É um show que agrega todos os ritmos e públicos”, comenta Aloisio Menezes

Na década de 80 Aloisio Menezes começa a trilhar sua trajetória artística, cantando em bares na noite soteropolitana. Em seguida estréia no carnaval com o bloco Acadêmicas e passa a ser figura marcante do carnaval.

Participou da viagem pelo Bando de Teatro Olodum atuando e cantando nas montagens: o Novo mundo, Ó Pai Ó, Woyzeck e Medeia Material com os atores Vera Holtz e Guilherme Leme, sob a direção de Marcio Meireles.

Participou também da primeira Ópera Negra baiana; Lídia de Oxum, ao lado de Margareth Menezes e Lazzo, sob a batuta de Ildásio Tavares e Paulo Dourado, um marco para o teatro baiano.

As referências se alargavam e davam sustentação artística ao trabalho de um cantor que sempre pretendeu usar sua voz para alcançar a emoção, quando faz percussão com os dedos, quando solfeja as melodias de forma ímpar, até mesmo quando revira os olhos de forma absolutamente musical.

A inquietação pela busca e necessidade de experimentar novas formas de sons vai conduzindo o cantor ao ecletismo musical. Hoje com todas as referências bem resolvidas. Aloísio passa a dedicar sua atenção aos movimentos musicais ligados as raízes africanas com composições de grande sucesso no nosso cenário musical.

Em 2011, Aloísio lançou o CD XIRÊ REVERB – HB Tronix , com composições do  candomblé Keto, que misturam sons acústicos e eletrônicos. O trabalho foi gravado em São Paulo e produzido pelo Músico produtor paulista Guga Stroiter.

“Sempre fiquei impressionado com a voz dele, porque tem uma potência do canto popular e ao mesmo tempo é muito técnico. E isso é muito difícil. Ele tem as duas coisas, com um timbre poderosíssimo”, declarou “Stroeter.

Com esse trabalho o cantor fez shows em Londres, Portugal, Espanha , França e Alemanha. O Cd Xirê Reverb, foi Pré-selecionado Para o Premio da Música Brasileira em 2013. Em 2012 , Aloísio, apresentou ao lado da cantora paulistana Carol Bezerra e Orquestra HB, o Baile dos Orixás mesclando o Cd Xirê e Agô. Ele se apresentou no Estúdio Emme, Galeria Olido , SESC Santo André , Sesc Pompeia, e Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Devido o grande sucesso, a temporada foi mantida para 2013.

Aloísio é cantor do Cortejo Afro, desde o surgimento do bloco e canta também com o bloco de samba, Alvorada.

 

Valor Grátis

No repertório não podem faltar músicas que contam também a história artística de Aloisio com o carnaval de Salvador. “Eu montei o repertório com canções que embalaram os carnavais desses anos que participei como folião e artista.

Localização  Praça Quincas Berro D’Água
Pelourinho
Brasil/Bahia/Salvador
40026-010

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.382Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.325Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.179Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.010Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.183Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.028Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: