Salvador, 23 de junho de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Renato Fechine - Só Acontece Comigo
Sexta-feira 21 Abril 2017, 20:00

Acessos : 212

O espetáculo relata a trajetória do multiartista, que divide com a platéia casos recheados de graça, os quais, em boa parte, contribuíram para a sua produção artística. O texto de Fechine, em parceria com Felipe Rodrigues, traz na sua composição: músicas e a criação de alguns dos seus personagens como Embaixador da Paz, Sirley e Paulinho, sucessos nacionalmente reconhecidos no CD Folia e Fuleragem.


O texto de Fechine, em parceria com Felipe Rodrigues, relata a trajetória do multiartista, que divide com a platéia casos interessantes e recheados de graça, os quais, em boa parte, contribuíram para a sua produção artística, na composição de músicas e na criação de alguns dos seus personagens como Embaixador da Paz, Sirley e Paulinho, sucessos nacionalmente reconhecidos no CD Folia e Fuleragem.

A trajetória

Natural de Campina Grande (PB), o interesse pela música já foi despertado aos sete anos com um violão que seus dedos de criança mal podiam dedilhar. Cinco anos depois, veio a primeira guitarra e, com ela, o grande sonho de se tornar uma estrela do rock n' roll. Com um grupo de amigos de escola começa a se reunir nas garagens de suas casas para formar uma banda.

Aos doze anos, o "Paraíba" abraçou o sonho e veio morar em Salvador. Aqui se tornou músico, começou a tocar profissionalmente no Trio Elétrico Camaleão, com a banda Salamandra. A partir daí, o caminho era só de estrelas: passa a integrar a banda dos artistas da primeira leva do axé, como Sara Jane, Luís Caldas, Paulinho Boca, Daniela Mercury e Ricardo Chaves. Começou a trabalhar, também, em estúdio, gravando disco de quase todos os artistas da Bahia.

Logo surgiu o gosto pelo forró, que é sua paixão e sustento até hoje. Seu primeiro disco neste seguimento foi lançado em 1989, intitulado 'Meio Mundo de Amor', ainda quando o mercado do forró só existia no São João. Por isso, o jovem paraibano precisava diversificar as atividades, trabalhando em paralelo com o forró e o estúdio. E foi, justamente, neste ambiente dos estúdios, que ele conheceu um vigia, Roque, um tipo engraçado, quase caricato e começou a imitá-lo, nascendo daí o seu primeiro personagem: o Embaixador da Paz. Na realidade, o "Paraíba" nem imaginava o rumo que essa brincadeira iria tomar...

Gravou uma música para o seu personagem, 'Com a Bahia no Coração', que foi ao ar pela 104' FM. Logo veio mais um momento de glamour, a música estourou e foi a mais pedida do carnaval. E, até depois, quando o carnaval já havia passado e a rádio pretendia tirar a música do ar, ela continuou sendo a mais pedida. Isto começou a se espalhar e ele foi levado a fazer outras canções e outros personagens e acabou se identificando com esse lado humorístico.

Em sua trajetória artística, traz vários personagens, mas, nunca havia feito teatro. Foi quando recebeu o convite do Diretor Fernando Guerreiro para fazer o espetáculo OS CAFAJESTES, sucesso de crítica e público. 

 

Valor Não Informado

Em uma temporada de quase dois anos de sucesso, OS CAFAJESTES deu a Fechine um desejo de colocar seus personagens no palco!

Localização  Teatro Módulo
Av. Prof Magalhães Neto, 1177 - Pituba
Brasil/Bahia/Salvador
41810-011

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 21.06.17.004Sarau com Inúdidùn e Portela. Abloca. 21 Jun 2017
  • 17.06.17.124Festa Nozmoskada (Lebowski) e Chupito. 17 Jun 2017
  • 17.06.17.026B Day do Chefe. 116 Gráus. 17 Jun 2017
  • 14.6.17.076SNP. Som na Praça. Lebowinsky. 14 Jun 2017
  • 14.06.17.005Ana Carmo e Re Verbera. Chupito. 14 Jun 2017
  • 11.06.17.259Diretas Já. Fora Temer. Alb.2, 11 Jun 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: