Salvador, 20 de April de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Deus Danado com Pisit Mota e Bira Freitas
Sexta-feira 16 Outubro 2020, 19:00

Acessos : 220

Estreia no dia 15 de outubro (quinta), às 19h, no canal do YouTube (@SescBahiaOficial), o premiado espetáculo Deus Danado, da Cia Rapsódia, com os atores Pisit MotaBira Freitas. A exibição faz parte do projeto Sesc Virtualidades e permanece disponível ao público até o dia 18. Classificação 14 anos.

Deus Danado é um poema da terra e um grito do homem para romper com os limites impostos pela condição humana. Teodoro e Luiz, padrinho e afilhado, são os últimos sobreviventes do Povoado da Cruz e estabelecem uma relação de amor e poder para se manterem vivos diante da natureza hostil e do silêncio de Deus. A abordagem do texto partiu do trabalho de corpo com os atores, tendo como referência os ensinamentos de Artaud (teatro ritualístico), Eugênio Barba (teatro antropológico) e Grotowisk (preparação física dos atores), o que resultou em uma encenação vigorosa e visceral de Pisit e Bira em cena. A direção é de Alda Valéria, com texto de João Denys e concepção musical de Luciano Bahia.

O espetáculo ganhou os palcos do Brasil em vários festivais e arrebatou 13 prêmios nacionais em diversas categorias. Foi vencedor do Prêmio Braskem de Teatro nas categorias Diretora Revelação para Alda Valéria e Melhor Ator para Pisit Mota, tendo sido indicado também nas categorias de Melhor Espetáculo Adulto e Melhor Ator para Bira Freitas. Aplaudido pelo público e pela crítica especializada, o espetáculo representou a Bahia em festivais nordestinos, nacionais e internacionais: III Festival Nordestino de Teatro (Guarabira-PB), XI Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (SP), Festival Internacional de Teatro Riocenacontemporânea - Mostra Universitária (RJ), Festival Nordestino de Teatro de Cabedelo (PB), Festival Ipitanga de Teatro de Lauro de Freitas,  Festival Nacional de Teatro da Bahia (BA), Festival Cena Baiana em Recife e do FIAC- Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia.

“Bira tem o despudor dos autênticos atores, e no âmago da brutalidade de seu Teodoro nasce um resplandecente carinho (as pessoas têm auras, como os santos, como dizia Heidegger). De Pisit Mota, o mínimo que se pode dizer é que é uma vibrante revelação, das maiores que surgiram no teatro baiano há muitos anos. Um ator do qual é impossível desgrudar os olhos.” Clodoaldo Lobo – Crítico teatral.

Durante todo o mês, o Sesc Virtualidades apresenta uma série de bate-papos com personalidades baianas de diversas linguagens e apresentações com produção de companhias e artistas locais.  Foi criado como forma de continuar levando a programação de cultura do Sesc Bahia ao público e contribuir para a circulação de recursos na cadeia produtiva da arte. O público pode acompanhar todas as ações do Virtualidades nas redes sociais da instituição, garantindo cultura, lazer e arte sem sair de casa!

Contato  Exibição: no canal do Sesc Bahia no Youtube (@SescBahiaOficial)

Valor Grátis

Deus Danado é um poema da terra e um grito do homem para romper com os limites impostos pela condição humana. Teodoro e Luiz, padrinho e afilhado, são os últimos sobreviventes do Povoado da Cruz...

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.425Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.336Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.228Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.077Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.233Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.123Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: