Salvador, 12 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Variedade Mundana por Galindo Luma
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Cultura
Qua, 02 de Abril de 2008 05:16
RIO DE JANEIRO
 - "Esta cidade (Rio de Janeiro), nasceu para transformar o sofrimento em samba"  (Drummond)
- Conheci a famosa feira de São Cristóvão, espaço onde se encontram nordestinos, turistas, cariocas etc. Um lugar bonito, com belos restaurantes e muito forró. Uma beleza.- O lugar que acho mais gostoso no Rio - por enquanto -, é o mirante do Leblon. Tomar uma geladinha ali com aquela vista maravilhosa é tudo de bom
 
- O passeio de escuna pela baía da Guanabara é deslumbrante. A última frase do item anterior cabe aqui de novo. Informações: www.saveiros.com.b
 
 POLÍTICA
- Volta e meia a direita brasileira e seus interlocutores (mídia) encontram motivos para espinafrar o governo e tentar encurrala-lo. Não conseguem. Já foram dezenas de tentativas. Agora é o episódio dos gastos de FHC. Depois virão outros. E a esmagadora maioria do povo nem aí pra eles.
 
É constrangedor ver os hornalistas/comentaristas da Globo anunciarem/comentarem as pesquisas sobre a popularidade de Lula. Dava pena ver William Waak divulgar a última em que o presidente  tem aprovação de cerca de 80% população. Os outros 20% são os milionários e grande parcela da classe média leitores de Veja/Folha e que não se conformam em ver à frente  do país um operário que tem  nos tirado do atoleiro herdado por FHC/PSDB.
 
- Essa semana saiu mais um pesquisa do data-folha sobre a sucessão presidencial. Dizem eles que se fosse hoje Serra venceria as eleições. Eu só não entendo por que eles não fazem uma pergunta assim: Serra x o candidato de Lula. Mas o grupo Folha  é "sério" demais pra fazer isso.
 
- O jornalista Paulo Henrique Amorim foi desalojado do Portal IG sem aviso ou explicações. Não se ouviu um único protesto das famosas entidades que dizem defender a "liberdade de imprensa". A medida do IG teve razões exclusivamente políticas, já que o editor do Conversa Afiada tem posições diferentes  do que reina no grosso da grande imprensa brasileira.
 
- O safado do César Maia esteve em Salvador e rezou ao senhor do bonfim para que o mosquito da dengue do Rio vá para o oceano. Mais um factóide ridículo. Os governos federal e estadual que não intervenham na lambança cesarmaiana no Rio e o caos se estenderá. Se reza desse jeito, o mosquito nem apareceria, matando centenas de pessoas, principalmente crianças. E que história é essa de mosquito no oceano? Eu, hein?
 
- Pedirem preu comentar, então vai lá. A disputa da família de ACM pelo espólio milionário (mais de R$400 milhões) de um cara que nunca trabalhou na vida fora da política, nada tem de diferente quando morrem gansgters, chefes de máfia, líderes de quadrilhas. Os herdeiros, co-partícipes ou coniventes com o esquema criminoso,  matam e morrem pela grana que fica.
 
- Soube domingo na praia que o filho do embaixador Flexa Lima, que mora em Washington, vai entrar na justiça querendo também sua parte da herança. Pra quem não sabe, Flexa sempre teve bons cargos na diplomacia em troca da "generosidade"  do crápula morto e de outras coisas que se comentam nos bastidores.  
 
TIBETE
- A ONG reporter sem-fronteira (deveria ser repórteres sem escrúpulos) vive pelo mundo afora a pregar a a famosa "liberdade de imprensa", ações que fazem devidamente pgas pela CIA e países da OTAN.
 
- Sabem eles e o governo americano,  que o conhecido Dalai Lama tem como objetivo transformar aquela região pertencente ao território chinês  numa autocracia , a transformando num país sem liberdade política, sem partidos, sem parlamento - uma espécie de Taliban budista. Esses monges que fazem manifestações pelo mundo afora, não passam de religiosos reacionários, que não aceitam o estado laico, uma conquista histórica do povo Chinês e de outros.
 
FARC
 - William Waak se encontra  Condoleeza Rice num Hotel em salvador. E começa uma pergunta assim: os narcoterroristas das FARc... Na resposta ela disse mais ou menos assim: - Que fique claro que esse termo "narcoterroristas"  é formulação do governo norte americano. Enfim, é aquilo que digo sempre: nossa imprensa repete fielmente a governo e imprensa ianques.
 
- A próposito, aqueles que ficam comovidos - e com razão -, com as pessoas sequestradas pelas FARC, saibam que o governo colombiano  tem outros tantos sequestrados das FARC. E que  os grupos guerrilheiros que abandonaram  armas entrar no jogo eleitoral foram exterminados, assassinados, pelos grupos paramilitares da CIA e do governo lacaio de Uribe. As FARC topam trocar os prisioneiros de lado a lado. Mas Uribe, lacaio de Bush cumpre ordens fielmente..
 
- A propósito ainda, li matéria de enormes manifestações na Colômbia contra esses grupos terroristas financiados/apoiados por Uribe. Nenhum nota na grande imprensa. E a ONG Reporter sem fronteiras ( com a seriedade)  não se pronunciou, obviamente.
 
 
FRASES
" Sozinho um homem não é nada. Nem corno " (Mao Tsan Tun, lider espiritual da Matalaia)
" Depois de 20 anos, a única coisa que o médico deixa um homem comer com gordura é sua própria mulher ( Jesse Valadão, ator de cinema mudo)
" Pra que serve a beleza interior se o pinto não tem olho (Padre Pintu, líder de ONG transexual)
" Estou com a mesma mulher há 40 anos. Se minha mulher descobre... ( Zeca Safadinho, alcoólatra)
" O tempo passa e descobrimos que grandes eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais (Bob Marley, cantor jazzmaicano)
 
TRECHO

" Pressupondo que o teólogo de Cambridge fosse um cristão normal, ele provavelmente acreditava numa combinação das seguintes coisas:

 

- No tempo dos ancestrais, um homem nasceu de uma mãe virgem, sem nenhum pai biológico envolvido.

 

- O mesmo homem sem pai chamou a um amigo chamado Lazaro, que estava morto havia tempo bastante para cheirar mal, e Lázaro imediatamente voltou à vida.

 

- O próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado.

 

- Quarenta dias depois, o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e depois desapareceu no céu.

 

- Se você murmurar coisas dentro da sua cabeça, o homem sem pai, e seu “pai”  (que também é ele mesmo) ouvirá seus pensamentos e pode tomar providências em relação a elas. Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo.

 

- Se você faz alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, inclusive depois de sua morte.

 

- A mãe virgem do homem sem pai nunca morreu, mas “foi transportada” corporeamente para o céu.

 

- Pão e vinho, se abençoados por um padre (que precisa ter testículos), “transformam-se” no corpo e no sangue do homem sem pai.

 

- O que um antropólogo objetivo que desse de cara com esse conjunto de crenças numa excursão de pesquisa em Cambridge pensaria delas? "
_________________________________________________________________________________________

 

- Acho que se  esse antropólogo fosse bem humorado,  daria umas boas risadas,  jogaria o material no lixo e iria pesquisar coisa séria.  


RESPONDENDO AOS FANÁTICOS

Um pouco dura, talvez exagerada, a resposta abaixo a um grupo que pede que ninguém mais compre produtos de uma empresa, cujo proprietário diz cultuar o demo:

 
- Eu vou continuar comprando produtos do homem que diz ser dono da igreja de satanás e também dos homens que são ligados a igreja católica, budista, presbiteriana, enfim, das centenas de "representantes" de deus na terra, na maioria, um monte bandidos e picaretas que se locupletam engando pessoas humildes e ignorantes.
 
- Ateu que sou, e que tem pena de pessoas que acreditam em supertições (mula-sem-cabeça, saci-pererê, bruxas, duendes, espíritos, almas, deuses)  não vejo diferença alguma  em uma pessoa acreditar em deus ou em satanás, já que nenhum dos dois existe.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.444Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.244Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.156Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.004Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.209Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.110Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?