Salvador, 11 de May de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Religiosidade Mundanas Ano 8, nº 21, 01/07/08 Por Galindo Luma
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Cidadania
Ter, 01 de Julho de 2008 03:59
Variedade Mundana fala de  política, futebol e religião, coisas  que não se discute. E hoje se concentra em religião, por conta da passeata dos evangélicos contra a lei que pune a homofobia e dos atentados dos muçulmanos pelas charges de Maomé.   Escrevi um artigo sobre a suposta decadência do São João (aquela choradeira de saudositas) que enviarei logo e uma história junina sobre um cego que conheci na festa. Mandarei para quem pedir. Uma amiga  leu  e se acabou de rir. É impróprio para beatas, evangélicos, maiores de 60 e menores de 21.

PASSEATA DE CRISTÃOS PELA HOMOFOBIA
- Semana passada as igrejas evangélicas fizeram uma grande manifestação em Brasília. Motivo: são contra o projeto de lei que pune a homofobia.  Uma das faixas era esclarecedora: "Pela liberdade de expressão". Vejam bem, os cristãos fazem um protesto para terem direito a  exercerem o preconceito contra uma parte da população.

- Coincidentemente, na mesma semana, a comunidade científica na Suécia divulgava  uma pesquisa mostrando que o cérebro de pessoas homossexuais se assemelha mais ao de individuos do sexo oposto do que ao de heteressexuais do mesmo sexo. Esse resultado reforça a tese de que o homossexualismo tem origem biológica e não deformações adquiridas na convivência entre pervertidos, como asseguram os prepostos de deus na terra.

- O problema dos religiosos é o mesmo de sempre: eles lançam uma tese, não a comprovam e a tornam sagrada. Eles decidiram que o homossexualismo é uma doença e pronto, da mesma forma que decidiram que deus criou o mundo e que essa entidade ouve preces e pune com castigos severos quem não alimenta superstição ou que não tenha seguido corretamente um monte de bobagem escrita na bíblia, o livro que defende a escravidão e a morte de mulheres adúlteras. E essas teses vão se desmoralizando ao longo do tempo e eles fazendo adaptações.

- A Veja da semana passada traz uma matéria com 50 páginas mostrando que o nascimento do universo está próximo de ser descoberto pelos cientistas. É óbvio que caso essa previsão se confirme, não vai haver deuses no caminho dos pesquisadores. Sei de antemão que os religiosos, como sempre fazem, vão encontrar uma nova desculpa para continuar alienando a mente das pessoas, especialmente as de cultura reduzida.  Se surgir algum deus nesses estudos, eu me comprometo a ir à igreja todos os dias. Vc se comprometeria a largar esse peso na consiciência em caso contrário? Acho que não.

- Basta lembrar que as igrejas foram contra o pára-raio (diziam ser obra de deus para punir pecadores); diziam que o sol girava em torno do terra; diziam que a escravidão era natural; que os brancos são raça superior aos negros e índios;  que as mulheres são propriedade do homem etc

- Esse pessoal,  quando questionado sobre essas lendas responde mais ou menos assim: se não foi ele que criou o mundo, foi quem?; mas está na biblia; então prova que ele não existe; e quem fez o mar e as montanhas?. Quase ninguém  se dá ao trabalho de pensar, de investigar, de pesquisar, de ler materiais diferentes. Só responde aos questionamentos com evasivas,  com outras perguntas e transferindo para outros a responsabilidade de provar as teses que eles inventaram,  uma forma fácil de fugir do debate.

- A liberdade de expressão dos cristãos de Brasília, se for levada a sério, deveria também ser estentida aos nazistas, aos assassinos de nordestinos em São Paulo, aos racistas, aos machistas covardes, assassinos de mulheres e toda a escória de preconceituosos, pessoas deformadas e  pervertidas.

- Um dos argumentos usados pelos líderes do movimento é de que os homossexuais são pedófilos. Tenha santa paciência. Não tenho estatística, mas possivelmente o maior número de de crianças abusadas seja  exatamente vítima dos religiosos -  os padres e pastores safados que se refugiam na impunidade patrocinada pela cúpula das igrejas, os mais renomados representantes do "superior"

58 MORTOS POR CONTA DAS CHARGES DE MAOMÉ
  Já chega a 58 o número de mortes em decorrência das charges de Maomé, feitos por um jornal da Dinamarca. O último foi na embaixada do país citado no Paquistão, país de maioria muçulmana. Reparem bem meus leitores, já foram vários atentados terroristas, apenas porque um chargista fez um desenho de Maomé, o Jesus Cristo deles lá.

Me lembro agora que o governo Sarney, pressionado pela CNBB, proibiu a exibição de um filme francês em que a "virgem" Maria aparecia nua. Os  que querem o direito de insultar os homossexuais, são os mesmos que não aceitam a verdadeira liberdade de expressão.

Veja quanta irracionalidade. Dezenas de mortes por uma charge e protesto por direito a preconceito. Mas alguém vai dizer que isso vem de uma minoria, são os radicais etc. E eu diria que a base que sustenta essa intolerância é a mesma em que se "protegem" os "mais civilizados" e nada garante que os segundos não venham a ser os primeiros.

MORALIDADE E RELIGIÃO
Muitas pessoas associam religião à moralidade. No livro Deus, um delírio, Richard Dawkins  levanta alguns dados curiosos, que não provam nada, mas levanta suspetias. Nos EUA, quanto mais o estado é religioso, maior é o número de criminosos (bastante interessante, né?) e que a diferença entre os  salários, nos EUA é bem maior que na europa, continente onde a maioria da população, pouca atenção dispensa às supertições. Resumindo: quanto mais religião, mais criminalidade, quanto mais fé, mais concentração de renda.

Agora pergunto: Vcs já viram falar de algum ateu pedófilo, racista, assassino,  homofóbico ou imagina que algum ateu ficaria zangado se alguém fizesse uma charge ofensiva a  alguém que não professe religião?

FRASES
" As pessoas ficam viciadas em várias coisas.  Algumas acham que não podem viver sem o jornal diário, enquanto outros acham que não conseguem viver sem os cigarros.  Alguns acham que a vida sem música não valeria a pena e outros acham que uma vida sem religião não valeria  ser vivida. Serão essas coisas vícios? Ou serão necessidades legítimas que devemos preservar  a qualquerr custo?" ( Daniel  C Dennett, filósofo e escritor norte americano, no livro " Quebrando o encanto - a religião como fenômeno natural)

" Os que são religiosos  crêem que a religião seja a melhor esperança para a humanidade  e não podem, de modo razoável, esperar que aqueles de nós que são céticos conteham a expressão de suas dúvidas se eles proprios não estão dispostos a submeter suas convicções a exame" (idem)

" Aqueles que não são brilhantes, não são necessariamente burros" (idem)

" Meus valores sagrados são evidentes e bastante ecumênicos: amor, democracia, justiça, verdade e vida, na ordem alfabética " (idem)

EXTRA-TERRESTRES
-- O padre do Vaticano, José Gabriel, afirmou em entrevista que deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens. "Como existem diversas criaturas na terra, podem existir também outros seres inteligentes, criados por deus", concluiu.

- Veja o tamanho oportunismo desse pessoal. Sabedores de que a qualquer momento os cientistas ( parcela onde  a religiosidade é absolutamente residual) podem descobrir vida em outras planetas, eles já se preparam para dizer que também são criaturas de deus. Só rindo. A propósito, se fosse deus o criador da vida em outros planetas, porque ele cria tanta dificuldade para fazermos contatos?

PESQUISA
Matéria divulgada na Internet dá conta que pela primeira vez na história, pesquisadores terão recursos para pesquisar a razão das pessoas terem fé. É de fato muito curioso esse fenômeno -  a maior parte da população do mundo, especialmente a mais pobre e com pouco acesso a informação, acredita em seres sobrenaturais. Espero que os cientistas ingleses encontrem a cura e o mundo viva um futuro iluminado, sem obscurantismo de qualquer espécie.

Acesse:  www.vermelho.org.br   (esquerda bem informada)
               www.strbrasil.com.br   ( mundo sem misticismo)
               www.unegro.org.br       ( luta contra o racismo)
               www.ubmulheres.org.br (emancipação da mulher)
               www.aldeianago.com.br (agenda cultural de Salvador)
               www.ujs.org.br              (juventude revolucionária)

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.403Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.328Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.183Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.079Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.188Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.047Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?