Salvador, 06 de May de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Workshop para escrever bem sobre gastronomia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 19 de Outubro de 2020 20:21

Workshop_para_escreveEntre os dias 24 e 25 de outubro, acontece em Salvador, o Workshop Escrita e Experiência Gastronômica. Um evento com atividades teóricas e práticas para ensinar a escrever bem sobre gastronomia e, claro, com vivências cheia de sabores no Mercado do Rio Vermelho, Cave Queijos e restaurante Manga.

O evento é comandado pela jornalista, Gabrielle Muniz, autora do Repórter Gourmet (RG) e cientista gastronômica.


Transmitir a paixão e o prazer que a gastronomia proporciona é uma missão que muitas pessoas têm dificuldade em transcrevê-la para o papel, ou diria, para um blog ou mesmo nas redes sociais. Para incentivá-los a dar os primeiros passos, na escrita gastronômica, a jornalista, Gabrielle Muniz, vai ensinar o passo a passo com técnicas jornalísticas.


Serão dois dias intensos com carga horária de 15 horas, incluindo vivências gastronômicas, no Mercado do Rio Vermelho. Por lá o Pinho, chef do El Gato Negro, fará uma visita guiada e com os ingredientes comprados finalizará com um ng. Entre as demais experiências estão uma análise sensorial com seletivos queijos brasileiros, na CAVE Queijos, comandada pelas especialistas, Gabriela Araújo e Renata Magalhães.


As vivências não terminam por aí. Para a imersão ser ainda mais profunda, ou prazerosa, o casal, Kafe e Dante Bassi, chefs do restaurante Manga, servirão à mesa um menu degustação criado especialmente para o Workshop, sendo uma experiência harmonizada.


“Nos últimos oito anos, à frente do RG, foram muitas reportagens, produção de conteúdos para diferentes canais de comunicação, como as nossas redes sociais, além de matérias para veículos parceiros nacionais. Fico mega feliz em poder compartilhar minha experiência com os apaixonados por gastronomia, como eu, e ajudá-los a dar os primeiros passos para escrever bem e com confiança, a partir de uma imersão deliciosa”, compartilha a jornalista, Gabrielle.

O Workshop é uma criação da agência de projetos criativos, Meleve, com a empresa portuguesa de experiências gastronômicas, Massa Mãe, sendo uma realização do Repórter Gourmet. Mais informações e investimento, através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Instagram @reportergourmet.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.437Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.303Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.162Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.117Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.155Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.006Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?