Salvador, 12 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Sesc Virtualidades Ana Paula Albuquerque Ao Vivo no Sesc
Quinta-feira 22 Outubro 2020, 19:00

Acessos : 56

Desde 2015 a cantora Ana Paula Albuquerque explora nos seus shows a sua relação com o mar. Em janeiro de 2019, ela apresentou o projeto no Sesc Pelourinho como preparativo para a gravação do seu segundo álbum, Omaremim. O registro audiovisual da noite estava guardado e agora será disponibilizado de forma inédita a partir desta quinta (22), às 19h, pelo projeto Sesc Virtualidades no canal do Sesc Bahia no YouTube. A cantora ainda promove encontro no sábado (24), às 16h, para comentar a apresentação para o público interessado em técnica vocal.


Com atmosfera jazzística, o show Ana Paula Albuquerque Ao Vivo no Sesc traz a força das águas e o feminino como motes, e mostra Ana Paula também também como instrumentista e arranjadora. A apresentação traz canções que falam sobre o mar em arranjos que montam uma sonoridade marcada pela fusão entre a identidade brasileira e a música afro baiana. A banda que acompanha a cantora é formada por Ivan Huol (bateria), Bruno Aranha (teclado), Alexandre Vieira (contrabaixo) e Felipe Guedes (guitarra). No repertório, destaque para canções de cantautoras de diferentes gerações, como Regina Machado, Déa Trancoso e as baianas Ivana Gaya e Pamela. O show também conta com músicas de Gil Vicente Tavares, Juliano Holanda e ainda saúda mestres como Dorival Caymmi.


Dona Ivone Lara também é homenageada na apresentação. Ana Paula canta e toca piano na canção Espelho da Vida, um arranjo que ela mesma escreveu para voz, piano e baixo. Outro momento que ganha destaque e serve de mote para o lançamento do registro audiovisual do show é a canção A Beira e o Mar, uma parceria entre Roberto Mendes e Jorge Portugal, que nos deixou precocemente em agosto de 2020.


O projeto também marca uma nova fase de Ana Paula, na qual ela extrapola as fronteiras de intérprete e se apresenta como criadora. “São 20 anos de carreira como cantora, diversas experiências vividas, mas neste projeto de cantar o mar foi a primeira vez que me vejo como líder de um projeto. Nele eu sou minha própria produtora, assino o arranjo de algumas canções, além de ser a cantora. Tomar a frente da idealização musical e artística – e não apenas interpretar as canções – é o grande crescimento que este projeto trouxe para mim”, reflete.


Ana Paula Albuquerque

Cantora e professora, Ana Paula Albuquerque nasceu no Maranhão, mas ainda no início da adolescência se mudou para Salvador. É praticamente uma baiana nascida em Grajaú (MA). Seus estudos de canto começaram em 1996, no curso de extensão da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia e se estendem para a graduação em canto. Em 1999 Ana Paula se profissionaliza como cantora da Orquestra Fred Dantas e da banda Bahia Samba Jazz, mas apenas em 2005 ela começa a carreira solo.


Como professora, ela inicia por volta de 2000 e em 2007 funda a Escola Baiana de Canto Popular, em Salvador, espaço que mantém até hoje. Entre os muitos alunos e alunas que passaram pela escola, destacam-se nomes que atualmente constroem uma carreira artística, como Luedji Luna, Illy, Gab Ferreira e Filipe Lorenzo. Ana Paula também é professora de canto popular na Escola de Música da Ufba. No show Ao Vivo no Sesc, Ana Paula interpreta canções de algumas alunas, como Ivana Gaya e Pamela.


SERVIÇO

Sesc Virtualidades

Ana Paula Albuquerque Ao Vivo no Sesc

Canal do Sesc Bahia no YouTube

Quarta, 22 de outubro, às 19h

Acesso gratuito

Contato  Exibição: Canal do Sesc Bahia no YouTube

Valor Grátis

A apresentação traz canções que falam sobre o mar em arranjos que montam uma sonoridade marcada pela fusão entre a identidade brasileira e a música afro baiana.

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.448Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.332Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.192Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.027Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.223Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.079Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: