Salvador, 13 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Live do Do caos ao som com Dani Mã e convidados: Armandinho e Filipe Lorenzo
Quinta-feira 22 Abril 2021, 19:00

Acessos : 241

O cantor e compositor Dani Mã recebe na próxima quinta-feira (01) o mestre da guitarra baiana, Armandinho Macêdo, em um encontro super especial. Os artistas baianos participam da 5ª live do projeto 'Arquitetando o Caos', de Mã, que apresentará a música "Mar Não tá Pra Peixe".

Uma das referências do Carnaval de Salvador, o instrumentista e compositor baiano é o convidado especial dessa edição, que também recebe Filipe Lorenzo, autor da canção junto com Dani Mã. O encontro acontece às 19 horas, com transmissão pelo Youtube https://www.youtube.com/ma1line e redes sociais.


"Mar não tá pra peixe" nasceu da inquietação de Filipe e Dani diante da conjuntura social que atravessa o país. "Eu passei quase oito meses sem colocar os pés na água, algo muito difícil para quem nasceu na beira do mar. Foi muito triste ver as nossas praias sujas de óleo. O encontro com Filipe transformou esse sentimento de impotência para transformá-lo num grito de coragem", afirma Mã.


"Nós fizemos essa canção antes da pandemia apontar no horizonte. A canção mergulha em sensações e reflexões acerca da combatividade da arte, do senso de comunidade como força motora da transformação, bem como da necessidade do improviso, do inusitado, da criatividade diante das bestas as quais precisamos derrotar", pontua Lorenzo.


Rei da guitarra baiana, Armadinho Macêdo dispensa apresentações. Com mais de 50 anos de carreira, o guitarrista, bandolinista, compositor e arranjador, nascido na capital baiana, e? conhecido principalmente pela refere?ncia dos carnavais de Salvador. O guitarrista e compositor e? Integrante de um dos mais famosos grupos de mu?sica pop instrumental, “A Cor do Som”, recentemente comemorou 40 anos de carreira com a turne? que se iniciou em 2018, “Pe? na Estrada”.


Filipe Lorenzo é cantor, compositor e produtor. Lançou seu primeiro  e premiado disco Odisseia Baiana em 2016 e vem lançando singles desde então. O artista reúne influências marcantes da música afrobaiana com elementos da contemporaneidade em seu trabalho.


As composições de "Arquitetando o Caos" fazem alusão à construção de estética Pós-Tropicalista, que, nas mãos de Dani Mã, ganha um tom contemporâneo do afrobeat, indie, funk-pop e afrobaianidades texturizadas por tratamentos eletrônicos.


Dani Mã vem de galera: participam do projeto, o produtor musical e percussionista Felipe Roseno, o arranjador e produtor musical André Bedurê e o guitarrista Henrique Fortini. A coprodução musical é assinada pelo próprio Dani Mã e por Rovilson Pascoal, que também é músico do projeto.


"Arquitetando o Caos" foi contemplado pelo Edital Proac Expresso LAB N° 39/2020, de produção e temporada de espetáculo de música com a apresentação online, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, disponibilizados pelo Ministério do Turismo.

SOBRE O ARTISTA


Dani Mã iniciou a carreira musical entre Montreal, no Canadá, e México. Cursou Composição e Regência na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e produziu o primeiro álbum, intitulado "Pra se Molhar", em 2003. Em São Paulo, gravou o disco da banda da qual fazia parte, "Na Roda" (2007), que teve em sua formação nomes de destaque da nova geração musical como Tulipa Ruiz.


Em 2009, Dani Mã conduziu a iniciativa colaborativa fonográfica "FBN Project - Fim da Bossa Nova", na qual 12 produtores musicais repensavam as suas composições. Nos últimos anos, o artista realizou apresentações em Porto Alegre, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz, Brasília e Curitiba, além da capital e interior de São Paulo em festivais como "FunFarra" e "Noites ExCêntricas", dividindo palco com artistas como Xênia França, Ian Ramil, Maíra Freitas, Jairo Pereira, Neila Kadhí, Mãeana, Novos Baianos, Samuca e a Selva, Armandinho Macedo, Felipe Cordeiro, Janamô, Edu Krieger, dentre outros.


No exterior, Dani Mã realizou turnês na França, Colômbia e Estados Unidos, junto a artistas como Deborah de Blasi, Lucio Feuillet e Pedro Baby. Em 2017, Mã compôs "Caminho", tema do premiado longa-metragem "Pitanga", dirigido por Camila Pitanga e Beto Brandt.


PROGRAMAÇÃO


Lives sempre às quintas-feiras, às 19h, no canal do Youtube de Dani Mã (www.youtube.com.be/ma1line)


"Vidrinho": 11/03 (já realizada)

"Tá Tenso": 18/03 (já realizada)

"Tudo que revolta me interessa": 25/03 (já realizada)

"Mar não tá pra peixe": 01/04

"Álibis de Deus": 08/04

"Refugiado Coração": 15/04

"Dando like": 22/04

"Mar Aberto": 29/04

Contato  Exibição: Canal do YouTube (https://www.youtube.com/ma1line).

Valor Gratís

Uma das referências do Carnaval de Salvador, o instrumentista e compositor baiano é o convidado especial dessa edição, que também recebe Filipe Lorenzo, autor da canção "Mar Não tá Pra Peixe" junto com Dani Mã.

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.432Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.319Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.164Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.079Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.165Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.020Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: