Salvador, 13 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Festival Deixa a Gira Girar com Budah, Marina Peralta, Obinrin, Fabriccio, Gabriela Brown, Chorou Bebel e Eloá Eler
Sábado 24 Abril 2021, 14:00

Acessos : 36

Em um movimento de celebração às múltiplas manifestações artísticas brasileiras na contemporaneidade, o festival Deixa a Gira Girar reúne música, artes visuais e ocupação urbana da cidade em transmissões online durante esse mês. Com  atrações musicais como Budah, Fabriccio e Obinrin, o evento é uma ode às culturas afro-brasileira, cigana e indígena.

 

Em yorubá a palavra "olope" significa movimento. A Exposição Olope apresenta, a partir das obras selecionadas, vínculos identitários e raízes ancestrais brasileiras. Abrindo espaço para aspectos e processos místicos e de cura ao ocupar as ruas de Vitória (ES) e ambientes virtuais com artistas visuais dos estados do Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba.

 

Mais do que uma mostra de trabalhos artísticos, a Exposição Olope é um expoente na realização de eventos online com intervenções urbanas. Com projeção mapeada no Centro de Vitória e lambes espalhados pela cidade, a exposição é realizada fora do eixo RJ-SP e promove o encontro de artistas e trabalhos que dialogam com questões afro-brasileiras, indígenas e com a cultura cigana.

 

Já a parte musical do Deixa a Gira Girar une as atrações nacionais Marina Peralta e Obinrin que transita entre referências profundas da cultura popular - ritmos tradicionais brasileiros, como: maracatu, coco, baião, jongos e caboclinhos - e o resgate dessa mesma vertente, sempre fluindo esse traço em conjunto com a contemporaneidade. A banda traz essa marca: revisitação de ritmos sagrados e ancestrais poeticamente permeados de questões emergentes e atuais, junto aos capixabas Budah, Fabriccio, Gabriela Brown, Chorou Bebel e Eloá Eler em sete horas de música brasileira com sonoridades que vão do R&B e Pop ao Reggae. O evento será inteiramente online devido ao constante avanço do novo Coronavírus.

 

O festival evidencia a riqueza sonora da música autoral brasileira ao apresentar em um mesmo lineup artistas como Marina Peralta e Obinrin ao som de atrações como a cantora Budah, destaque da cena R&B/hip hop presente nos feats recém lançados Dá pra Ser? (Djonga, Budah, Thiago Braga) e Poesia Acústica Ep Acabou (Budah, Azzy, Lourena).

 

Além das programações artístico-musicais, o Deixa a Gira Girar também vai oferecer duas oficinas técnicas em produção musical e live streaming nos dias 15 e 16 de abril com o produtor musical Gabriel Bebici. A segunda será aberta ao público e transmitida pelo canal do youtube do festival, assim como toda a programação. Músico, produtor musical, multi instrumentista, técnico de streaming no Estúdio Bravo/Bravo LAB e produtor cultural pela DIVcompany, Bebici realizou mais de 250 lives desde o começo da pandemia.

 

Idealizado pela produtora cultural Lara Toledo, o Festival Deixa a Gira Girar vai fomentar a cena e contribuir para o intercâmbio cultural, artístico e musical diante do período pandêmico. O projeto é uma realização do selo Abre Caminhos com apoio da Lei Aldir Blanc por meio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e da Secretaria Especial da Cultura via Ministério do Turismo por meio do Governo Federal.

SERVIÇO Exposição Olope


Quando: 21, 22 e 23 de abril, das 18h às 22h

Programação: com obras de Luara Monteiro (ES), Deia Guandaline (BA), Flora Fiorio (ES), Thamires Fortunato (PB), Jorge Mayko (ES), Consuelo Vea Coroca (RN), Ione Reis (ES), Xúlia Monteiro (ES), Musca (ES), Carangueja Cibernética (BA), chama.amanda (ES), Flor Carla (ES).

SERVIÇO Festival Deixa a Gira Girar


Quando: 24 de abril,

Programação: Budah, Marina Peralta, Obinrin, Fabriccio, Gabriela Brown, Chorou Bebel e Eloá Eler

Saiba mais em linktr.ee/abrecaminhos

Contato  Exibição: No Canal do YouTube https://www.youtube.com/channel/UCgrJii8CxSxq3ixstZapiLw

Valor Acesso Grátis

Em um movimento de celebração às múltiplas manifestações artísticas brasileiras na contemporaneidade, o festival Deixa a Gira Girar reúne música, artes visuais e ocupação urbana da cidade

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.444Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.330Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.231Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.024Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.213Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.110Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: