Salvador, 06 de July de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Bolsa integral do Goethe-Institut possibilita vivência cultural diversificada na Alemanha
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 10 de Março de 2022 00:46

Goethe-Institut_Salvador-Bahia_-_fachada_Foto_por_Florian_Boccia_web_14A possibilidade de conhecer outras culturas e mergulhar em olhares diversos sobre o mundo, num novo idioma, é uma chance oferecida pelo Goethe-Institut Salvador-Bahia na campanha Goethe me leva à Alemanha. Ao longo de duas décadas, 25 estudantes da instituição já foram contemplados com uma bolsa integral para estudar em qualquer um dos Goethe-Institut da Alemanha, escolhido pela pessoa vencedora.

Neste 2022, esta viagem também estará a um passo de quem se matricular em algum dos cursos do Goethe. Cada curso equivale a um cupom para concorrer a esta bolsa integral na Alemanha, no ano de 2023. Frank Emmerich, diretor do Departamento de Ensino do Goethe-Institut Salvador-Bahia, comenta que o aprendizado de alemão traz uma compreensão cultural mais ampla para os estudantes.

"É possível ter um conhecimento mais profundo sobre a vida, os desejos e os sonhos das pessoas em países de língua alemã com suas sociedades multiculturais. Além disso, dá para aprofundar experiências de viagens com os conhecimentos de alemão, não apenas nos países de língua alemã, mas também em outros países da Europa".

O Goethe-Institut Salvador-Bahia possui cursos 100% online, ao vivo, além de possibilidades semipresenciais, extensivas, intensivas e superintensivas. Mais detalhes sobre as matrículas dos cursos, que já estão abertas, podem ser encontradas no site goethe.de/bahia, ou através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  e números (71) 98800-0100 e (71) 98802-0415.

IMERSÃO CULTURAL – O estudante Pedro Tozzi é um dos nomes que compõe a lista dos ex-bolsistas que passaram pela Alemanha e tiveram sua percepção sobre a vida modificada. Há cinco anos como aluno do Goethe-Institut Salvador-Bahia, ele foi sorteado num dos eventos de confraternização de fim de ano.

"A experiência da viagem à Alemanha foi uma das melhores da minha vida. Conheci gente do mundo todo, com laços de amizades que levo comigo até hoje. Tive a chance de criar um networking muito bom. Já visitei os amigos que fiz na Alemanha em outros países", detalha.

Ele destaca que a experiência foi fundamental para treinar fluência em alemão, e ainda mais rica por viver num país que não conhecia. "Já que eu era o único brasileiro, quebrei barreiras pessoais para me virar em outra língua", acrescenta.

REGRAS DA BOLSA – O benefício da bolsa é intransferível e não poderá ser trocado por dinheiro. Cada curso concluído dá direito a 1 (um) cupom. O sorteio acontecerá na festa de fim de ano do Goethe-Institut Salvador-Bahia, em dezembro de 2022. A promoção é válida para alunas e alunos maiores de 18 anos completos até a data de início da viagem. Válido apenas para estudantes que não recebem 100% de bolsa do Goethe-Institut.

A bolsa inclui na lista de benefícios: quatro semanas de curso de alemão em um dos Goethe-Institut na Alemanha; material didático; hospedagem e alimentação; seguro-saúde para o período do curso; e a passagem aérea.

A aluna ou aluno ainda pode ganhar cupons extras, desde que:

1. Seja aprovada/o em um exame oficial do segundo semestre de 2022;

2. Obtenha uma nota final do curso entre muito bom e bom;

3. Indicando um/a amigo/a para realizar o curso extensivo, intensivo ou superintensivo em 2022 (válido somente para matrículas novas ou ex-alunos que não estudam no Goethe-Institut de Salvador-Bahia há no mínimo 2 semestres);

SOBRE O GOETHE-INSTITUT

É um instituto cultural da República Federal da Alemanha, fundado em 1951, que se dedica a fomentar o diálogo entre culturas e é a maior instituição de ensino de alemão no mundo. Conta com uma programação cultural que organiza e apoia um amplo espectro de eventos culturais, visando a apresentação da cultura alemã no exterior e o intercâmbio intercultural. Seus cursos são complementados por workshops e seminários para professores e dispõe de programas de exames de certificação de alemão. Atualmente dispõe de uma rede de 159 unidades em 98 países de todos os continentes. A unidade do Goethe-Institut Salvador-Bahia foi criada em 1962 e, desde então, promove a aprendizagem da língua alemã, divulga uma imagem abrangente da Alemanha e realiza colaborações locais, nacionais e internacionais na área da cultura, com numerosos parceiros públicos e privados.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.450Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.245Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.213Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.022Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.226Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.103Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?