Salvador, 29 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Festa
Calendário de Eventos help
Mês anterior Dia anterior Próximo Dia Próximo Mês
Ver por Semana Veja Hoje Buscar
DJ Jerônimo Sodré na Inauguração do Estúdio Agá – Galeria de Arte
Quinta-feira 04 Novembro 2021, 19:00

Acessos : 214

Quinta-feira (04/11) é dia de inauguração no Santo Antônio Além do Carmo. O bairro, que tem sido um dos principais palcos da expressão cultural de Salvador, agora é sede também do Estúdio Agá, espaço voltado para artes visuais que abriga a produção de artistas visuais residentes em Salvador.

Estúdio Agá chega com a promessa de ser mais que uma loja.  Um espaço democrático de convergência artística reunindo a produção de artistas independentes que têm se destacado no cenário das artes baianas. Com curadoria do artista visual Hori Leal, a proposta é trazer frescor estético, linguagem original e diversidade técnica em seu acervo.

O espaço chega com nove artistas que dividem o espaço e unem esforços e trajetórias em uma proposta mais ousada que apenas uma loja colaborativa, mas um ponto de apoio para as pessoas artistas participantes, que buscam acolher suas produções e iniciativas como oficinas, cursos, encontros e etc.

Junto à inauguração do espaço, entra em cartaz a exposição #001, que tem como temática a origem. Em cartaz até janeiro de 2022, ela acompanha o primeiro ciclo de artistas viventes do Estúdio trazendo suas visões sobre a gênese.

Quem embala essa noite pra lá de especial é o também artista visual e DJ Jerônimo Sodré. Figurinha ilustre e carimbada nas noites soteropolitanas, Jerônimo que se inspira na Exposição #001 e aterrissa seu set retrofuturista na Rua Direita do Santo Antônio, n404.

Conheça os artistas participantes do projeto:

1 - Horácio Leal - Hori (@estudioaga)

"Agá" é um laboratório de ideias, um estúdio de produção artística, genuinamente baiano. Tem por objetivo unificar: arte, poesia, política, ilustração e design. O negócio consiste em transformar, conscientizar e compartilhar sentimentos e sensações. "Agá" expressa a inquietude existencial através das palavras, das formas, das memórias e das cores. Através da arte, Hori defende que podemos desabafar, alertar, questionar, debater, refletir, incluir, provocar, desconstruir e influenciar melhorias na sociedade.

2 - Fernando PJ @cruabr

Fundada em 2011, a CRUA – Criativa Regional Urbana Artesanal – é a marca que serve de plataforma para o trabalho autoral do designer gráfico Fernando PJ, apresentando produtos artísticos inspirados no imaginário do folclore e da cultura popular brasileira.

3 - Tarcio (@tarciov)

Natural de Salvador, Bahia, TarcioV iniciou sua trajetória artística em 2004, tornando-se rapidamente um dos principais expoentes do grafite da Bahia. O artista visual desenvolve técnicas de desenho e pintura mural, onde a rua é seu principal suporte de trabalho. Em sua arte, destaca-se a forte presença da figura humana, animais e itens da cultura popular, principalmente de origem da religião, mitologia afro-brasileira e povos tradicionais.

4 - Samuca Santos (@samucasantos_ba)

Artista plástico , grafiteiro e arte educador , 34 anos, natural de Salvador. Atuante na cena do graffiti soteropolitano desde o ano de 2002, vem espalhando seus murais por diversas cidades do Brasil ,além de já ter relaxado importantes murais no México. Formado em artes plásticas pela universidade federal da Bahia , Samuca desenvolve ainda trabalhos em diversas técnicas, com destaque para produção de artes gráficas (xilogravura, serigrafia, etc).

5 - Márcio Costa (@bixatropical)

Conhecido na cena LGBTQI+ e entre os coletivos de arte do Subúrbio Ferroviário, suas obras retratam o tropicalismo do seu país e cidade (brasil, ssa), resgate de memórias afetivas, a liberdade de ser corpo vivo e presente, e o querer calor. Márcio intitula seu trabalho como “arte quente e ardente” pois passa por cores vibrantes e calorosas, retratando personagens quase sempre despidos e “ sem nenhuma vergonha na cara”. É desses sentimentos e cores intensas que nasce a Bixa Tropical.

6 - Ludimila Lima (@ludimilalimas)

Artista visual, tatuadora e empreendedora, vive e trabalha em Cruz das Almas, BA. Iniciou sua trajetória artística através das artes plásticas com desenhos, pinturas em tecidos e graffiti, hoje transita entre as artes plásticas e visual através da aquarela, ilustração digital, tatuagem e fotografia. Seus trabalhos intensificam, despertam e fortalecem a identidade d’um povo, fazem atravessamentos entre ancestralidade, pertencimento e memórias.

7 - Júnior Lopes (@alma.livree)

Junior apresenta em seu trabalho fotográfico detalhes e fragmentos presentes em espaços do cotidiano urbano de Salvador.  Seu objetivo é investigar, através da fotografia, de que maneira é possível ressignificar nossa percepção da cidade e das pessoas que nela estão inseridas, assim como nossa própria relação com o cotidiano.

8 - Ricardo Salort (@ricardosalort)

Radicado no Brasil há mais de 20 anos, há vinte como morador do charmoso bairro de Santo Antônio Além do Carmo em Salvador, o Arquiteto e artista Ricardo Salort ou Rico Salort seria a definição de um argentino brasileiro. Graduado pela faculdade de arquitetura e urbanismo da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, escolheu a como lar.

9 - Camila Alemany (@camilalemany)

Designer e ilustradora chilena, na Bahia desde 2007. Mãe de Luan e Lara, vê o desenho como uma oportunidade única de conexão com suas crianças. Apaixonada por natureza tem sempre em seu trabalho flores, plantas e animais, criando assim seu próprio universo ilustrado, no qual mistura técnicas digitais e manuais, para contar histórias com alguns toques surrealistas. A figura feminina está presente frequentemente: ilustra retratos poéticos de mulheres diversas como uma forma de expressar suas emoções e conectar com as emoções de outras mulheres.

 

Valor Acesso Grátis

Um espaço democrático de convergência artística reunindo a produção de artistas independentes que têm se destacado no cenário das artes baianas.

Localização  Estúdio Agá Galeria de Arte - Santo Antonio
Rua Direita do Santo Antônio, 404, Santo Antônio Além do Carmo
Brasil/Bahia/Salvador
40301-280.
http://www.estudioaga.com.br

Compartilhe:

Voltar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-180Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-071Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-017Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-096Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-230Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-292Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0913Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1153Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1449Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1539Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: