Salvador, 12 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Espetáculo Virtual Quimera
Domingo 18 Abril 2021, 19:00

Acessos : 604

Uma casa que se transforma em palco. Em cada um deles, uma atriz performa sua cena diante da câmera. Do outro lado, espectadores conectados à plataforma Zoom assistem ao espetáculo remotamente. É nesta realidade do teatro que estreia Quimera, às 19h, de maneira gratuita. Situados num contexto de isolamento social, os conflitos e reflexões centrais da peça giram em torno da solidão e das relações humanas. E tudo se inicia em uma festa de aniversário! A mistura de sensações e emoções evocadas em cena é a marca principal encenação que, se utilizando da alegoria dos animais urso, corça e libélula, convoca o público a sentir as múltiplas emoções também. Para contar esta história, a equipe tem as intérpretes Walerie Gondim, Marina Lua e Carla Paulino e são dirigidas pela artista Paula Lice.

A partir de temas como luto, sonho e memória, Quimera trata de sentimentos comuns a tantas pessoas, assumindo a discussão sobre os efeitos causados pela pandemia do Covid-19, junto ao desafio de trazer as Artes Cênicas para o campo do audiovisual. A diretora Paula Lice revela que se sente instigada em criar sua concepção de encenação dentro da lógica de lugares múltiplos, no qual não apenas as movimentações espaciais precisam ser pensadas, mas também os cortes e planos utilizados. “Isso atiça o olhar para treinar uma liberdade dentro de uma limitação grande, se você considerar o universo infinito que o ao vivo abre”.

Para a atriz Walerie Gondim o processo tem sido desafiador, mas também bastante prazeroso e leve. Com ensaios realizados da também no formato on-line, Walerie conta que a equipe tem conseguido criar de forma fluida e colaborativa. Para ela, ainda que a dimensão da utilização do ambiente digital seja algo novo, a obrigatoriedade do uso, trouxe novas possibilidades de criação. Através de exercícios imersivos e experimentações, as temáticas centrais postas servem de inspiração para a elaboração do resultado final.

“Quimera trata de sentimentos e feridas muito comuns quando falamos de solidão ou quando achamos que conhecemos de fato o que se passa com alguém próximo”, relata Marina Lua, também integrante do elenco da peça. Mantendo alguns mistérios sobre os detalhes da narrativa, que apresenta revelações importantes no decorrer da peça, Marina explica que o núcleo da obra está justamente em questionar as vivências interpessoais os estabelecimentos de relações, nos distanciamentos e supostas aproximações.

Neste contexto, o produtor David França acredita que Quimera é uma aposta acertada para o momento em que a sociedade vive. Para ele, o objetivo principal é a busca por uma criação de atmosfera semelhante ao do Teatro presencial, ainda que a proposta não seja exatamente a mesma. Além disso, França crê no aumento da pluralidade de público, por conta do formato on-line.

Ao total, serão exibidas nove apresentações. Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Para maiores informações sobre Quimera, acesse @quimeraespetaculo .

SERVIÇO

O QUÊ: ESPETÁCULO QUIMERA

QUANDO: 06  a 17 de abril

ONDE: Plataforma Zoom

VALOR: Gratuito

Direção: Paula Lice

Elenco: Carla Paulino, Marina Lua, Walerie Gondim

Texto: Colaborativo entre direção e elenco

Concepção; Lia Cunha

Fotos e Edição: Marina Alfaya

Produção do Cartaz: AÊ Comunicação.

Contato  Exibição: Plataforma Zoom

Valor Acesso Grátis

“Quimera trata de sentimentos e feridas muito comuns quando falamos de solidão ou quando achamos que conhecemos de fato o que se passa com alguém próximo”

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.463Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.327Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.205Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.104Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.200Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.073Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: